JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 26 de novembro de 2022

UMA FAKE NEWS CRUEL SOBRE O COMANDANTE-GERAL DA POLÍCIA MILITAR DO PARANÁ



Hoje circula nas redes sociais uma fake news dando conta da execução do Comandante-Geral da Polícia Militar do Paraná, um dos que não aceitaram o convite para a reunião com o Presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Ministro Alexandre de Moraes.

A cruel mentira tem o claro objetivo político, mas não pode ser descartado o interesse financeiro, considerando que existem usuários das redes que transformam fake news em fonte de dinheiro, o que tem sido combatido pelas plataformas.

Não irei reproduzi-la por motivos óbvios.

Transcrevo a Nota Oficial da PMPR:

"A Polícia Militar do Paraná, por meio do Comando-Geral, vem a público repudiar as falsas mensagens que circulam por redes sociais e grupos de WhatsApp em que afirmam que o Comandante-Geral da PMPR, Coronel Hudson Leôncio Teixeira, foi morto a tiros, em Curitiba.

A PMPR ressalta que a informação é mentirosa e que vai apurar o caso para identificar e responsabilizar os indivíduos que a criaram e propagaram.”

O tempo passa e homens continuam fazendo tudo por dinheiro.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.