Transcrição:
"REVISTA SOCIEDADE MILITAR
Justiça nega liminar e dois generais de Exército do Alto Comando terão que se explicar sobre confusão em concurso para oficiais
17 de março de 2022.
Transcrição:
"REVISTA SOCIEDADE MILITAR
A União tentou, mas não conseguiu livrar dois generais no mais alto posto da estrutura militar de se explicar na justiça sobre questões bastante polêmicas relacionadas ao concurso para o quadro de oficiais auxiliares da força terrestre.
A Ação Popular 1006392-84.2022.4.01.3400, impetrada na Justiça Federal da 1ª Região, foi movida pelo Instituto Brasileiro de Análise de Legislações Militares (IBALM). Na peça o Exército Brasileiro é acusado de cercear o direito de militares ao não informar a nota para os participantes de um processo seletivo interno destinado a preencher vagas para o corpo de oficiais auxiliares da força.
Segundo informado por militares, foi divulgada apenas uma lista de aprovação que não mostra as notas e muito menos a classificação. Com isso os candidatos não teriam nem mesmo como argumentar sobre seu desempenho no concurso.
São citados dois oficiais que ocupam a mais alta patente no Exército Brasileiro (Leia mais)".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.