JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 25 de março de 2022

LUTA PELA PARIDADE - O QUE FARÁ A SECRETARIA ESPECIAL DE PREVIDÊNVIA E TRABALHO?



Os Militares do Estado do Rio de Janeiro que se deslocaram para Brasília na luta pela paridade dos VETERANOS e PENSIONISTAS informaram ontem que fizeram uma notificação junto à Secretaria Especial de Previdência e Trabalho (SEPT).

O objetivo é que o órgão federal cumpra as suas atribuições previstas no Decreto 10.418/20 (Link para o texto) e fiscalize o Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro, sistema esse que descumpriu a PARIDADE, um dos pilares do sistema e, ainda, inclui um artigo que contaria as Constituições Federal e Estadual, ao permitem que alguns Coronéis de Polícia e do Corpo de Bombeiros recebam vencimentos líquidos acima do teto remuneratório constitucional.

Caso a SEPT fiscalize e identifique tais erros, o que poderá acontecer?

"Art. 3º A Secretaria Especial de Previdência e Trabalho do Ministério da Economia, ao verificar o descumprimento das normas gerais de que tratam os art. 24-A, art. 24-B e art. 24-C do Decreto-Lei nº 667, de 1969, ou o não atendimento do disposto no § 1º do art. , pelo Estado, pelo Distrito Federal ou pelos Territórios, comunicará o fato aos órgãos de controle interno e externo a que esteja sujeito o ente federativo."

Solicito aos referidos militares que publiquem a íntegra da "Carta Aberta" e forneçam o número de protocolo da referida notificação, conforme solicitei em vídeos.

Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.