JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

terça-feira, 15 de março de 2022

O PRINCÍPIO DA MOTIVAÇÃO - ADVOGADO CAIO CÉSAR SOARES RIBEIRO PATRIOTA



Imagem: Internet (Metrocamp - Ibmec)



Transcrevo a parte inicial do artigo da lavra do Advogado Caio César Soares Ribeiro Patriota por aconselhar a leitura e por entender que nele existem os subsídios que fundamentarão um vídeo de minha autoria.

"Princípio da Motivação.

A motivação representa que o administrador deve indicar os fundamentos de fato e de direito que o levam a adotar qualquer decisão no âmbito da Administração Pública, demonstrando a correlação lógica entre a situação ocorrida e as providências adotadas. Dessa forma, a motivação serve de fundamento para examinar a finalidade, a legalidade e a moralidade da conduta administrativa.

O princípio da motivação é decorrência do Estado Democrático de Direito, determinando que os agentes públicos, ao decidir, apresentem os fundamentos que os levarem a tal posicionamento. Assim, apesar de não constar expressamente, ele decorre da interpretação de diversos dispositivos constitucionais (Leia mais)".

Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.