JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 16 de março de 2022

PARIDADE - OPINIÃO DO CORONEL DE POLÍCIA RR WOLNEY DIAS - EX-COMANDANTE GERAL




Transcrição:

"Jornal O Dia

Wolney Dias: Exigimos respeito com os veteranos e pensionistas militares!

Estamos falando de pelo menos 25 mil pessoas, considerando somente os inativos, que acabaram prejudicados com a adequação do Estado do Rio à legislação federal

A virada de 2021 para 2022 trouxe uma péssima notícia para os inativos da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros e as pensionistas militares. A aprovação do novo Sistema de Proteção Social dos Militares do Estado do Rio de Janeiro deixou esses grupos sem o efetivo direito à paridade com os ativos e à integralidade, em uma verdadeira traição contra os heróis que trabalharam em prol da sociedade fluminense com o risco e sacrifício de suas vidas.

Estamos falando de pelo menos 25 mil pessoas, considerando somente os inativos, que acabaram prejudicados com a adequação do Estado do Rio à legislação federal. O problema vem desde o início do processo, com um projeto de lei enviado pelo Poder Executivo no fim de 2021, deixando poucos dias para debater um tema tão complexo, uma vez que o Sistema de Proteção precisava ser sancionado ainda no ano passado. O texto original, que já tratava com timidez da paridade e da integralidade, confirmou o temor da categoria e deixou inativos e pensionistas de fora. A Assembleia Legislativa do Rio (Alerj) analisou os vetos do governador Cláudio Castro, mas nada mudou (Leia mais)".
Juntos Somos Fortes!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.