JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 2 de maio de 2012

GRAVAÇÃO INDICA QUE DELTA TENTOU BLINDAR VICE-LÍDER DO PMDB - FOLHA DE SÃO PAULO

FOLHA DE SÃO PAULO:
Gravação indica que Delta tentou blindar vice-líder do PMDB.
Telefonemas interceptados pela Polícia Federal mostra que a cúpula da empreiteira Delta Construções atuou para proteger o vice-líder do PMDB na Câmara, deputado Eduardo Cunha (RJ), em processo que o parlamentar movia contra uma jornalista, informa reportagem de Breno Costa, publicada na Folha desta quarta-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
Em conversa gravada no dia 25 de março de 2011, o então diretor regional da Delta no Centro-Oeste, Cláudio Abreu, conversa com o suspeito de contravenção Carlinhos Cachoeira a respeito de um depoimento que o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO) daria quatro dias depois em um processo que Cunha move contra a jornalista Dora Kramer, de "O Estado de S. Paulo".
Demóstenes e Cunha são adversários políticos.
A ação, que está trancada desde maio passado no Tribunal de Justiça de São Paulo, questiona um artigo sobre a disputa pelo controle do fundo de pensão de Furnas, que citava Cunha.
OUTRO LADO.
Cunha diz não ter pedido "nada a ninguém" e afirmou que nem sabia que Demóstenes havia sido arrolado como testemunha. A Delta disse desconhecer o fato de o senador ter sido chamado a depor. Os advogados de Demóstenes, apesar de dizerem que o parlamentar desconhece o diálogo entre Abreu e Cachoeira, confirmaram que o senador depôs como testemunha, e que "respondeu às perguntas formuladas, sempre em conformidade com a verdade, como não poderia deixar de ser".
Leia a reportagem completa na Folha desta quarta-feira, que já está nas bancas.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.