JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 4 de junho de 2014

RIO: AUMENTA A CRISE NA SECRETARIA DE SEGURANÇA PÚBLICA



Prezados leitores, apesar do esforço da turma da "operação abafa", as denúncias feitas pelo Ministério Público contra o Secretário de Segurança Beltrame da prática de improbidade administrativa e de superfaturamento dos contratos e terceirização da COMPRA, GESTÃO DA FROTA e MANUTENÇÃO de parte da frota operacional da Polícia Militar, fez e está fazendo um tremendo estrago na imagem no antes inatingível secretário.
Ele anda até sumido...
A situação piorou com a nossa denúncia sobre as centenas de viaturas novas e usadas parqueadas no CFAP (Link).
O fato foi noticiado pelos Jornal do Brasil e Jornal Extra.
Infelizmente, os jornalistas não perguntaram à Assessoria de Comunicação da PMERJ desde quando as viaturas estão paradas e se estão sendo pagos com o nosso dinheiro os valores correspondentes à GESTÃO e à MANUTENÇÃO, tendo em vista que isso não está sendo realizado.
Assistam os 6 (seis) vídeos que produzimos para explicar o escândalo (Link).
Novos vídeos serão produzidos e publicados.
Para piorar a crise o Comandante do Batalhão de Policiamento em Grandes eventos solicitou exoneração em virtude das péssimas condições da tropa. 
O Tenente-Coronel Villares teve uma atitude de comandante.
Parabéns!

"REVISTA VEJA 
Rio de Janeiro Segurança da Copa em crise: comandante abandona Batalhão de Grandes Eventos 
A doze dias da Copa do Mundo, tenente-coronel deixa a unidade preocupado com a falta de estrutura para o trabalho. Policiais reclamam de falta de alimentação, locais para descanso e do excesso de horas sem folga. PM informa que substituições “são rotina”. 
Com black blocs prontos para tumultuar as ruas e uma multidão de turistas a caminho, o Rio de Janeiro sofreu uma baixa na equipe treinada para esse tipo de policiamento. A doze dias da Copa do Mundo, o Batalhão de Policiamento em Grandes Eventos (BPGE) perdeu seu comandante, o tenente-coronel Wagner Villares de Oliveira, à frente da unidade desde sua criação, em outubro de 2013. O oficial entregou o comando, na última sexta-feira, insatisfeito com as condições de trabalho e preocupado com o risco elevado de tumultos, no Estado que mais teve protestos ao longo de todo o ano passado (Link).
Foto: Fábio Guimarães/Agência O Globo.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.