Prezados leitores, um escândalo sobre explodiu escândalo sobre a venda ilegal de ingressos para a Copa 2014.
"JORNAL DO BRASIL
02/07 às 20h20 - Atualizada em 02/07 às 22h02
Advogado de Lamine deve revelar membro da Fifa ligado a grupo de cambistas
Grupo criminoso atuou por quatro Mundiais e iria lucrar R$ 200 milhões na Copa 2014
Claúdia Freitas
Após a Polícia Civil do Rio de Janeiro prender o argelino naturalizado frances Mohamadou Lamine Fofana, de 57 anos, suspeito de liderar uma quadrilha internacional de venda ilegal de ingressos para os jogos da Copa do Mundo, A Fifa se reuniu na tarde desta quarta-feira (2/7) com a empresa responsável pela comercialização das entradas no torneio, a Match Services. De acordo com o delegado da 18a. DP (Praça da Bandeira) Fábio Barucke, há indícios de participação de integrantes da Fifa, da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) e das federações de futebol da Argentina e da Espanha no esquema criminoso.
Segundo o delegado Barucke, o advogado de Lamine, José Massih, revelou nesta quarta (2) o nome de um homem que seria integrante da Fifa e ligado ao grupo de cambista. Massih e outro integrante da quadrilha, presos em São Paulo, foram trazidos pela polícia para o Rio na noite desta quarta (2). Os dois vão prestar depoimento ao delegado Barucke, antes de serem transferidos para o Complexo Penitenciário de Bangu, onde estão detidos de forma temporária os outros 11 integrantes da quadrilha presos nesta terça (1), indiciados por suspeita de cambismo, associação criminosa e lavagem de dinheiro. "Ele pode confirmar durante o depoimento o nome da pessoa da Fifa ligada ao esquema.", disse o delegado. Massih é um dos sócios do jogador Elano na empresa Blumer Construtura. Os presos disseram que só vão prestar declarações em juízo (Leia mais)".
Parabéns aos Policiais Civis que participaram das investigações.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.