Prezados leitores, publicamos um comentário anônimo sobre o PROEIS.
Por ser anônimo recomendamos cautela na interpretação e solicitamos aos Policiais Militares que confirmem ou desmintam o contido no referido comentário.
"Blog do Coronel Paúl
Anônimo - 24 de julho de 2014 18:56
Sobre o novo sistema proeis da Pmerj.
O primeiro ponto que achamos uma (...) nesse novo sistema de inscrição do Proeis foi que, agora não terão mais os "escalantes" e será o próprio policial que escolherá o dia que deseja trabalhar, o que causou e vai continuar causando uma tremenda correria e fazendo com que o policial tenha que "madrugar" para não correr o risco de ficar de fora.
O segundo ponto que achamos uma (...) foi que, disponibilizaram uma senha que é quase impossível de se memorizar e o policial não tem a opção de mudar e criar uma nova senha pessoal de fácil memorização, quando abre sua página.
O terceiro ponto que achamos uma (...) foi que, a todo instante o sistema atualiza e não dá tempo suficiente de o policial ler e ver com calma a tela toda e encontrar a escola que deseja ser escalar e se a mesma esta disponível.
O quarto ponto que achamos uma (...) foi que, apesar de as escolas do convênio Seeduc estarem separadas por CPAs, o policial tem que ficar descendo a barra de rolagem (dependendo do CPA que pertence), para encontrar as escolas da sua área, porque está tudo "embolado" numa página só, dificultando a localização das escolas por CPA e áreas dos batalhões.
É difícil para o pessoal do CCI que criou o site, separar as escolas por CPAs e áreas de batalhões, através de link direto e assim facilitar a localização das escolas para os policiais que utilizam o novo sistema? Acreditamos que não é tão difícil assim.
Tem que ficar tudo misturado mesmo, como está?
O quinto ponto horrível é que o policial não pode mais saber com quem ele está escalado na atividade delegada e isso impede que o mesmo possa solucionar diversos tipos de emprevistos, tipo, caso o policial tenha que se atrasar um pouco, não vai poder avisar o colega, pois, não sabe de quem se tratra. E tem outro aspecto que vai dificultar a vida dos policiais que disponibilizam suas folgas no Proeis, que é o fato de que diversas turmas de policiais se formando e com isso vai aumentar a demanda por vagas, e o número de vagas é pouco, pelo menos no convênio Seeduc.
O governo deveria disponibilizar mais escolas para que nenhum policial que deseja trabalhar legalmente na folga, fique de fora.
A única coisa positiva desse novo sistema e que já deveria estar acontecendo nos convênios do Proeis, particularmente no Seeduc, foi a questão de o policial poder escolher o turno no qual deseja trabalhar.
Essa foi a única avaliação positiva desse novo sistema.
Policial já rala pra cassete e não tem que ficar acordando de madrugada para quebrar cabeça e se escalar, não. Estava tão sem complicação o sistema antigo, com os escalantes, escalando os policiais através de e-mails.
Com esse sistema, o policial que estiver de serviço na quinta-feira a noite e que não tiver um computador com internet por perto, ficará a ver navios, pois, somente às quinta-feiras é que o sistema disponibilizará as datas e os locais das atividades delegadas.
Já que este sistema vai ser o que vai vigorar e não vão voltar atrás da (...) que fizeram, pelo menos a questão do horário que o sistema vai disponibilizar as datas e locais, deveria ser revista.
Fazer inscrição à meia-noite é uma tremenda de uma sacanagem com o policial militar!
O Proeis foi uma das melhores coisas (se não a melhor) que criaram na polícia militar em seus mais de 200 anos de existência. Pois, já que o governo não paga um salário digno aos policiais, pelo menos é uma forma honesta e legal de o policial poder complementar sua renda, sem ter que colocar sua vida em risco fazendo "bico" ilegal em casas lotéricas, casas de câmbio, joalherias, etc; no entanto, é preciso melhorar e muito esse novo sistema ou então voltar para o antigo sistema, que, é inegável sua praticidade com relação a este que começou a vigorar no dia de hoje".
Juntos Somos Fortes!
Não foi uma das melhores coisa que fizeram (e nem a melhor) ! Folga do Policial é para ser tirada e NÃO FAZER BICO!!!!!! O POLICIAL TEM VIDA SOCIAL, FAMILIAR... E TEM QUE DESCANSAR PARA PODER PRESTAR UM SERVIÇO A SOCIEDADE DE QUALIDADE!!!!! ENTÃO O GOVERNO AO INVÉS DE INVENTAR ESTA PORCARIA DEVERIA PAGAR SEUS POLICIAIS COM SALARIO CONDISENTE COM SUA PROFISSÃO, QUE DEFENDE A SOCIEDADE COM SUA PROPRIA VIDA E NUNCA É RECONHECIDO!! PEC-51 JÁ!!! POR UM RIO DE JANEIRO MELHOR E UM PAÍS JUSTO!!! QUE DEUS NOS ABENÇOE, EM NOME DE JESUS!!!! PS: CORONEL PARA DE DEFENDER ESSAS COISAS QUE SOBREGARREGAM O POLICIAL MILITAR ISSO É SUB-HUMANO, DEGRADANTE, HUMILHANTE É VERGONHOSO MAS O SENHOR É CORONEL( OS SENHORES DO PODER ABSOLUTO OS MANDATARIOS DESTA ´´TERRA´´ CHAMADA PMERJ) É DE SE ESPERAR EM TAIS ATITUDES, INFELIZMENTE ALGUNS PRAÇAS TEM QUE ACORDAR QUE A MAIORIA DE VOCÊS SÃO NOSSOS INIMIGOS(INTERNO) NÃO SOMOS UMA CORPORAÇÃO E NÃO PODEMOS CAIR NESSAS CONVERSAS! SABE PORQUE CORONEL, O SENHOR SERÁ SEMPRE CORONEL DEFENDENDO SEUS INTERESSES E DOS SEUS PARES. SENHORES CORONEIS NUNCA SERÃO UMA REFERENCIA DE COMANDANTES PARA TROPA E NEM RESPEITADOS, SALVO ALGUMAS EXCEÇÕES QUE SÃO DE ALTISSIMA ESTIMAS DE SEUS SUBORDINADOS! QUE VERDADEIROS COMANDANTES SÃO RECONHECIDOS E RESPEITADOS COMO SUPERIORES HERARQUICOS E HOMENS. LIDER!
ResponderExcluirestou desde 23:50 acordado e não aguento mais, até agora não consegui acessar a escala, e na outra vez que consegui foram inúmeras tentativas para uma dar certo, o site está sobrecarregado, vou dormir agora sem cadastrar nenhuma vaga sequer, sendo que preciso tirar, o site pode até funcionar mais tem que melhorar muito ainda
ResponderExcluiré isso que nos temos que passar essa merda de injustiça isso tem que acabar tem que ser dividido por numeros de pm por CPA e nao uns fazerem 10 e o outro nao fazer nada to puto ja com essa merda
ExcluirPMERJ 1 PASSO PRA FRENTE 2 PRA TRAS SIMPLIFICAR PRA Q SE PODE COMPLICAR.SO A CCI SABE
ResponderExcluirAs escalas do PROEIS deveriam voltar a ter um escalante que fizesse um revezamento entre os policiais interessados, afim de que nenhum policial seja prejudicado pela disponibilidade de vagas e pela hora da liberação das vagas.
ResponderExcluirUm exemplo claro dessa irregularidade é que no dia em que consegui tirar o único serviço da primeira quinzena de Agosto, no dia 11, os quatro dias anteriores quem havia tirado era o mesmo policial militar, sendo beneficiado pela forma indevida de se escalar no novo sistema do PROEIS. Não achei justo, nem acho que seja culpa do policial, mas poderiam reavaliar a possibilidade do sistema antigo, que era muito melhor, voltar.
Grato pelo comentário.
ExcluirEu concordo com a sua exposição.
falou tudo pena que esta sendo inconstitucional esse programa alguem tem que fazer algo por nos
ExcluirÉ lamentável que a PMERJ não consegue resolver certo problema administrativo, estou com 25 anos de serviço prestado a digníssima Corporação, e ainda estamos com deficiência nesta área.
ResponderExcluirO site foi frito pelo Proderj e não CCI.
ResponderExcluirSempre têm alguém que se dá bem, sempre assim, eu voto pelo sistema antigo, esse novo está desleal,pois há concorrência e quem possui uma internet de alta velocidade consegue se cadastrar vários dias, enquanto outros não conseguem a não ser se cadastrar nos finais de semana, sobra vaga, isso mesmo sobra vaga.No sistema antigo eu me cadastrava atá em finais de semana e era dividido ordenadamente, o site fica congestionado as 06h00 e no meu caso não consigo cadastro nem um dia, uma pena isso, ainda ouvi burburinhos pelo meu batalhão que têm macete para fazer o cadastro, será mesmo? Só observo, uma pena o que está acontecendo...
ResponderExcluir