JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 22 de março de 2015

LIVRO SOBRE O FLAMENGO TER SIDO SALVO DO REBAIXAMENTO EM 2013 - OS LINKS FORAM TROCADOS?


Prezados leitores, ontem, publicamos artigo onde informamos que um link de uma matéria do jornal O Globo (imagem), pertinente ao tema do livro que estamos organizando, não direcionava mais para a matéria (Leiam).
Nós recebemos alguns comentários e selecionamos três:

1) Eduardo

21 de março de 2015 16:27 
Belo deboche, meu caro Coronel! Todos nós sabemos o que aconteceu. O artigo foi apagado e, ao acessar a página, somos redirecionados, automaticamente, a uma notícia recente. Hoje em dia muitos sites fazem isso, em vez de apresentar aquela clássica mensagem de erro. Isso me fez lembrar daquela sua bela frase, Coronel, de que as notícias de Internet não embrulham o peixe no dia seguinte. Pois é, aparentemente isso não se aplica não no caso do CR Flamengo. Mas eu devo estar ficando louco ao acreditar nas conspirações sugeridas pelo senhor, não é mesmo. Agora, de fato (deixe-me apresentar um outro lado), alguns sites apagam notícias com mais de um ano de duração. O que não deveria ser o caso de O Globo, já que eu tenho encontrado notícias de até dez anos atrás. Eu sei que assinantes desse jornal podem acessar um banco de dados virtual. Certamente, algum colaborador poderá lhe ajudar nesse sentido. Um abraço.

2) Alexandre, The Great
21 de março de 2015 20:27
Os links foram direcionados para a matéria de veículos. O programador faz isso alterando o código-fonte. É algo premeditado, não é casual. Não é o seu computador que está maluco, vivemos num país surreal onde 2 réus de homicídio que matam um cinegrafista com um corpo e provas gravadas são soltos e policiais são mantidos presos pelo "homicídio do Amarildo" sem provas e sem um corpo. O seu computador é um item de tecnologia, não fica "maluco". O governo comunista é que tenta nos enlouquecer, isso sim!

3)  Anônimo
22 de março de 2015 02:02
É simples, o link está errado, o que comanda o link é o número no final da notícia o que está escrito entre o http://oglobo.globo.com/ e o número 10999145 pode ser qualquer coisa por exemplo http://oglobo.globo.com/politica/cabral-o-melhor-governador-da-historia-do-brasil-10999145 não importa, vai para a mesma notícia, essa notícia com o número 10999145 é a notícia da Fenabrave, acho que essa imagem que te passaram é falsa.

Qual a opinião de vocês?

Aproveitamos para informar que a previsão para a entrega do texto na gráfica é a primeira quinzena de abril.
Quem tiver sugestões sobre o título e a capa, por favor, encaminhe para: pauloricardopaul@gmail.com
A ideia é lançar o livro ainda no primeiro semestre desse ano.

Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. Pode informar o local de lançamento? Gostaríamos de comparecer ao evento.

    ResponderExcluir
  2. Espero ser informado do lançamento, terei o prazer de adquirir um exemplar. Sei do seu compromisso com este livro. Paticipei de muitos fatos,conheço bem cada parte dessa história. Aguardo data,hora e local do lançamento. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  3. Titulo: O sistema é mais forte.

    ResponderExcluir
  4. Titulo: Salvou ou salvaram !?

    ResponderExcluir
  5. Titulo: Não caiu! Forças ocultas.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.