JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 21 de março de 2015

SOCORRO! MISTÉRIO NO LIVRO SOBRE O FLAMENGO TER SIDO SALVO DO REBAIXAMENTO

Prezados leitores, somos forçados a pedir a colaboração de todos, diante dos nossos poucos conhecimentos sobre informática.
Nós estamos escrevendo o livro sobre o escândalo do Brasileirão 2013 e fomos surpreendidos por um fato que não temos como explicar no livro.
No momento que começamos a tratar das matérias sobre o fato de André Santos estar suspenso, surgiu algo inesperado.
Como pode ser visto na imagem a seguir, os jornais Extra e O Globo publicaram idêntica matéria sobre o fato:


No livro estamos citando os links das matérias para garantir a autenticidade.
O link da matéria do jornal O Globo é:

http://oglobo.globo.com/esportes/suspenso-andre-santos-nao-enfrenta-cruzeiro-pelo-brasileirao-10999145


Só que ao inserirmos esse link na barra de endereços ou clicarmos nele após pesquisa no Google, o link se altera automaticamente para: 



Conduzindo para a matéria: 
 “19h44 
REUTERS 
Venda de veículos novos no Brasil recua 7% em outubro, diz Fenabrave” 

O nosso computador está maluco? 
Alguém sabe explicar o que está ocorrendo? 
Muito obrigado! 

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. Os links foram direcionados para a matéria de veículos. O programador faz isso alterando o código-fonte. É algo premeditado, não é casual. Não é o seu computador que está maluco, vivemos num país surreal onde 2 réus de homicídio que matam um cinegrafista com um corpo e provas gravadas são soltos e policiais são mantidos presos pelo "homicídio do Amarildo" sem provas e sem um corpo. O seu computador é um item de tecnologia, não fica "maluco". O governo comunista é que tenta nos enlouquecer, isso sim!

    ResponderExcluir
  2. É simples, o link está errado, o que comanda o link é o número no final da notícia o que está escrito entre o http://oglobo.globo.com/ e o número 10999145 pode ser qualquer coisa por exemplo http://oglobo.globo.com/politica/cabral-o-melhor-governador-da-historia-do-brasil-10999145 não importa, vai para a mesma notícia, essa notícia com o número 10999145 é a notícia da Fenabrave, acho que essa imagem que te passaram é falsa.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.