JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 1 de julho de 2015

BRASILEIRÃO 2015: O "CASO ARMERO" (FLAMENGO)


Prezados leitores, hoje surgiram comentários nas redes sociais dando conta que o Flamengo teria escalado irregularmente o jogador Armero no Brasileirão 2015.
Diante do que aconteceu no Brasileirão 2013, logo os comentários ganharam vulto.
O site Yahoo publicou uma matéria originária da Agência Globo, dando conta que segundo a CBF o jogador foi escalado regularmente.

"CBF confirma que Armero estava em condições de atuar pelo Flamengo 
Agência O Globo 
Por O Globo
33 minutos atrás
Além da pressão pelos resultados ruins nos últimos jogos, o Flamengo precisou lidar nesta quarta-feira com uma suspeita de que o lateral-esquerdo Pablo Armero poderia ter atuado de forma irregular nas três partidas que disputou pelo rubro-negro no fim de maio - duas pelo Brasileiro e uma pela Copa do Brasil. 
A CBF, no entanto, confirmou ao clube da Gávea que não há risco de perda de pontos, já que Armero foi inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da entidade no dia 15 de abril, um dia antes do fechamento da janela de transferências internacionais. Como não podia mais atuar no Carioca, Armero só estreou na terceira rodada do Brasileiro, na derrota para o Avaí por 2 a 1, na Ressacada, dia 24 de maio. Três dias depois, esteve em campo no 1 a 1 com o Náutico, pela Copa do Brasil, e em seguida na derrota por 3 a 2 para o Fluminense, dia 31, quando fez a jogada de um dos gols do Flamengo, marcado de cabeça por Alecsandro. Após o clássico, o lateral se apresentou à seleção colombiana para a disputa da Copa América. 
A confusão sobre a situação de Armero surgiu porque o Flamengo anunciou que seu empréstimo teria de ser revalidado. Jogador da Udinese, da Itália, ele estava emprestado ao Milan, e foi repassado ao Flamengo. Como o contrato com o rubro-negro italiano terminou nesta terça-feira, o clube carioca precisou refazer o empréstimo junto à Udinese. Por isso, Armero não tem condições de enfrentar o Joinville, nesta quarta-feira à noite. 
Segundo a assessoria do Flamengo, o contrato de empréstimo com a Udinese já foi assinado, e a expectativa é de que o nome de Armero seja publicado no BID até sexta-feira, para que ele possa enfrentar o Figueirense, domingo, às 18h30, no Maracanã, pela 11ª rodada do Brasileiro. 
Confira a explicação da CBF sobre a situação do jogador, distribuída à imprensa pela assessoria do Flamengo: 
"O Clube de Regatas do Flamengo escalou corretamente o jogador Armero até o dia 30 de junho de 2015, quando o contrato de empréstimo do clube brasileiro com o AC Milan (Itália) foi encerrado. 
"Armero é jogador contratado da Udinese (Itália). Estava emprestado para o AC Milan e havia sido emprestado ao Flamengo com autorização da Udinese. 
"Agora o clube carioca terá que fazer um novo empréstimo do jogador diretamente com a Udinese" (Link).

É bom dar uma olhada mais apurada...

Juntos Somos Fortes!

16 comentários:

  1. Coronel Paul, depois diz que não persegue o flamengo. Quer aparecer às custas do flamengo.
    Parece um papagaio de pirata, só se dá mal no fim da estória.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você não leu o artigo.
      Onde está a perseguição ao Flamengo?
      Será que você se preocupou com a frase "é bom dar uma olhada mais apurada..." ?
      A citação foi devida à fonte da notícia: a CBF.
      Além disso, quem te disse que papagaio de pirata se dá mal?

      Excluir
  2. Como Sempre A CBF A Favor Do Flamengo Se Fosse Outro Time Pagaria Certo Este Erro. Ridicula Atitude Da CBF. Se É Lei Tem Que Ser Cumprida Seja Qula For O Time. Por Isto Esta Descreditado Este Campeonato Assim Com O Futebol E A Seleção AFFFFF Indignado Demais Estou

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se essa sua afirmou fosse verdadeira, porque então comprar a portuguesa. Será porque o fla sabia que contra o flu não teriamos chance?
      Resolvam sua linha de pensamento ou compramos a portuguesa ou temos força no tribunal.
      So lembrando, ano passado o Criciuma foi absorvido

      Excluir
  3. O senhor é pior que o papagaio de pirata, então. O.senhor sempre se dá mal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A minha vida comprova que a sua opinião é completamente errada, mas você tem o direito de pensar o que quiser.

      Excluir
  4. O senhor com esses novos posts deixando coisas subentendida so comprova a tese que apresento aqui a muito tempo, se a lusa não tivesse errado o stjd não tiraria 4 pontos do flamengo nunca. Pois esse órgão so serve pra punir pequenos vide petros e agora Dudu do Palmeiras que após ser suspenso continua jogando como se nada tivesse acontecido, sem querer ofender mas bobo é o senhor e os tricolores de acreditarem nessa farsa chamada stjd e acharem que eles estão ali pra cumprir o regulamento.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lamento não ter a capacidade de fazê-lo entender as minhas insinuações.
      A nossa sorte é que a história está só começando.

      Excluir
    2. Ao ler posts como esse, multidões ansiosas chegam a salivar, sentindo o gosto de sangue na boca. Riem nervosamente, cheias de satisfação, esperando o momento do êxtase... Mas logo se entristecem... Tem sido assim por décadas. Alguns dos integrantes dessas multidões se dizem portadores da verdade, mentes esclarecidas, apuradores efetivos. Mas são simples torcedores. Seria bom que não se arvorassem em uma "pseudo-independência-investigativa" e assim pudessem exercer seu sagrado direito de torcer contra.
      Cel. Paul, respeito o tricolor que torce para que um boato como esse seja verdade (salivando de ansiedade), mas não condiz com um investigador que promete revelar "a verdade", em seu livro. Um post como esse é mera torcida.

      Excluir
    3. Não tenho a honra de conhecê-lo, Paulo Ricardo. Acredito piamente em suas palavras, quando se intitula um "cidadão que luta por um país melhor". Não tenho razão para duvidar disso. Mas lendo seus posts, acompanhando suas ponderações ao longo do seu trabalho investigativo, noto que a paixão pelo tricolor, somada à revolta pela injustiça de tratamento dado ao clube por parte da imprensa em 2013 e uma natural antipatia pelo Flamengo, levam o seu trabalho investigativo a ser fortemente questionado. Idoneidade quando se investiga sob forte paixão? O "caso Armero" explica muita coisa...
      Grato pela atenção.
      Leandro.

      Excluir
  5. Isso vai dar merda no final. Aguardem!! Eurico vai charutar!!

    ResponderExcluir
  6. Os direitos federativos do Armero pertence a Udinese, ele foi emprestado ao Milan até 30/06/2015, que repassou o jogador para o Flamengo até a citada data (com consentimento da Udinese), foi devidamente inscrito nos campeonatos (Brasileirão e Copa do Brasil) e publicado no BID da CBF, e após 30/06/2015 o Flamengo tem que fazer um novo empréstimo diretamente com a Udinese, e o Flamengo de 01/07/2015 até o presento momento não escalou o jogador, vai perder pontos por que? Sensacionalismo da Imprensa querendo criar notícia!!!

    ResponderExcluir
  7. Não existe essa de consentimento a regra é clara somente o clube que detèm os direitos federativos é que pode negociar o atleta, ou seja , o Armero teria que encerrar o contrato com o Milan e a Udinense emprestar ao Flamengo e outra coisa o clube que esta recebendo o jogador é que tem que se certificar das condições através das emissões da FIFA a CBF foi levada ao erro de fato.

    ResponderExcluir
  8. A mulambada sempre tenta arrumar um subterfúgio para as maracutaias que fazem... impressionante... vide portuguesa em 2013...

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.