JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

FLAPRESS SE MOBILIZA PARA TIRAR O TÍTULO DO SPORT



Prezados leitores, a seguir transcrevemos um e-mail recebido sobre acontecimentos envolvendo a luta para tirar o título de campeão brasileiro do Sport: 

"Caro Paúl, 
Repare mais um caso interessante da Flapress em ação: 
Após perder em todas instâncias a briga pelo título de 1987, sendo óbvio o objetivo de que o regulamento daquele campeonato seja descumprido, a “nassão” conseguiu que uma ministra do STJ visse relevância suficiente no caso para encaminhá-lo à mais alta corte do país. E mais... O caso será julgado agora por um único juiz, sozinho, e sem direito a recurso. Ele chama-se Marco Aurélio Mello... Veja o perfil da autoridade no próprio site do Flamengo (em artigo de 2008):


Recentemente o João Leonardo Medeiros publicou bom texto sobre o assunto no Panorama Tricolor:


Não resta a menor dúvida de que o STF vai legitimar a versão da mídia, o que por si só já é um enorme absurdo. 
Neste cenário, veja a FLAPRESS em ação, preparando terreno. O link abaixo está circulando hoje em todas as redes sociais!


Vale lembrar, que houve mesmo um conselho arbitral no dia 15/01/1988 com objetivo de tentar a modificação do regulamento do campeonato, mas para que houvesse essa aprovação a posteriori de regulamento, seria necessária unanimidade. Essa unanimidade não foi obtida, já que 5 clubes votaram contra a modificação das regras (um dos cinco foi o Fluminense). Com isso ficou mantido o quadrangular final, com jogos marcados para janeiro e fevereiro. Fla e Inter insistiram em não jogar. Deu no que deu...


Abraços."

Leitores, tirem suas conclusões.

Juntos Somos Fortes!

15 comentários:

  1. Eu me lembro de, recentemente, ter visto o André Rizek, em seu programa no Sportv, ter defendido o Fla na ocasião daquele título. Eu achei estranho.

    Afinal de contas, havia ou não um regulamento que, naquela ocasião, não foi respeitado pelo Fla?

    ResponderExcluir
  2. Quanta leviandade e desconhecimento dos fatos, logo o senhor que diz que gosta de investigar os fatos, ninguém quer tirar nada do sport, primeiro que foi trânsito e julgado, o que acontece é que no mesmo ano que a cbf saiu distribuindo títulos inclusive ao seu florminese, ela reconheceu que a copa uniao vencida pelo flamengo tinha peso equivalente ao brasileirão, isso pra se fazer justiça de verdade, já que o Flamengo foi o campeao de fato em 87, mas isso é outra história, pois bem, feito isso o sport entrou com embargo numa vara em Pernambuco por um juiz torcedor do sport, mas claro que isso não interessa ao senhor, não é verdade? Pois o senhor nunca foi imparcial nos seus comentários a respeito do flamengo, outra coisa errada nesse texto é que quem vai julgar É flamenguista, esse flamenguista será somente o relator ele decide se vai para o surf ou não somente isso, pesquisar antes de publicar as vezes faz bem Coronel, mas só um acéfalo não vê qual sua verdadeira intenção que é criar polêmica e ver seu blog cheio de comentários, fato esse que só acontece quando o nome do maior de todos os clubes brasileiros esta envolvido, pois aquela balela de livro já ta mais do que desmascarada e sem argumentos, resta esperar pra ver qual será o próximo passo de desespero pra manter esse blog ativo.

    ResponderExcluir
  3. A verdade todo mundo sabe: O FLAMENGO É O CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987! O Sport foi Campeão da Segunda Divisão no referido ano. A Copa União foi organizada pelo Clube dos 13, não pela CBF. O Clube dos 13 decidiu que Flamengo e Internacional não enfrentariam os times da Série B ("Segundona").

    ResponderExcluir
  4. MENGÃO HEXACAMPEÃO BRASILEIRO E CAMPEÃO MUNDIAL DE FUTEBOL

    ResponderExcluir
  5. O Brasileirão de 1987 é do rubro-negro carioca.

    O FLAMENGO É O LEGÍTIMO CAMPEÃO DE 1987!

    ResponderExcluir
  6. A inveja mata os tricolores.

    ResponderExcluir
  7. Por que esses flamenguistas não nos explicam COMO o Flamengo foi campeão em 1987? Segundo eles mesmos, "ISSO É UMA OUTRA HISTÓRIA", o que importa é dizer, da boca pra fora, que o Coronel é parcial.

    Eles nunca leem os textos indicados, mas opinam sobre os mesmos.

    Francamente...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Foi campeão em campo, se fosse o fluminense ja teria sido o campeão a muito tempo. Mas o rei do tapetao não é o flamengo.

      Excluir
    2. Filhão, faz o seguinte sai um pouquinho de blogs de fanáticos e procure fontes imparciais e veras que o que foi dito aqui e nas fontes tricolores que foram indicadas são mentirosa e tendenciosas como tudo aqui nesse blog faz o seguinte digite no Google " marco Aurélio Mello julgará caso do brasileiro de 87" veja as reportagens e volte aqui pra dizer o que vc leu e quem está mentindo, eu que disse que o marco aurelio vai ser somente o relator que decidirá ou não se o caso vai para o stf e nao vai julgar causa nenhuma sozinho ou se é esse blog que está mentindo alegando que ele vai decidir sozinho quem é o campeao, aproveita e veja também se o que esta em jogo é um recurso la de 87 ou se é um recurso contra a decisão proferida qd a cbf deu a copa uniao status de campeonato brasileiro e que o sport conseguiu embargar tal decisão entrando com uma ação em uma comarca de Pernambuco julgada por um torcedor do sport. É por essas coisas que não dá pra levar esse senhor a sério qd fala de futebol pois seu ódio ao flamengo fica claro em todos seus posts referentes a futebol, mesmo ele tentando dar ar de imparcialidade qd na verdade não consegue.

      Excluir
  8. Engraçado que os textos são feitos por tricolores.
    Então porwue a CBF dustribuiu brasileiro anteriores a 71? Com o palmeiras com q proeza de 2 em 1 ano e ninguém reclamou.
    Quer diser que julgado por corte pernambucano e juiz torcedor do Sport pode? Mas por juiz flamenguista não pode? É isso? Marco Aurélio não vai julgar ele é relator. E ao contrário do STJD FLU, o STF não costuma seguir relator?
    O Titulo do Sport não esta em jogo e sim se o o do flamengo vai poder ser reconhecido como campeão também, uma vez que a CBF beneficiou alguns clubes com esses titulos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que o Título do Sport não está em jogo. O clube de Recife cumpriu o regulamento e esse título jamais poderia ser tirado deles, a não ser por uma canetada, como a que está sendo preparada. Agora pergunto: por qua motivo o roubo-negro, que não cumpriu o regulamento, deveria ser considerado campeão "também"???1??? Se a resposta é que a CBF reconheceu os títulos anteriores a 1970, me desculpe companheiro... Não há qualquer lógica nisso. O fato é:não houve a unanimidade que era necessária para a mudança do regulamento e, portanto, ao não cumpri-lo, o clube-de-remo abdicou de tentar a conquista. Simples assim! Chupa...

      Excluir
    2. Pelo fato que o regulamento ers outro, antes do seu Eurico Miranda fazer m...
      Qual a lógica de de disputar 2 campeonatos com times de qualidades diferentes?
      Se fosse esse regulamento que o fla e os outros 16 assinaram, o que não ocorreu. Não precisava twr disputa entre flamengo e Inter e sim jogar jogar quadrangular entre os 4.
      Agora a CBF distribuir titulos brasileiros sem ter sido brasileiro pode?

      Excluir
    3. Estranho que o Inter também não disputou.
      Teve campeonato e final com taça o Flamengo foi campeão da Copa União, querendo ou não. Assim como Santos, fluminense e outros também foram campeões de campeonatos que não eram brasileiros e anos depois foram reconhecidos ou seja não houve respeito ao regulamento da época.

      Excluir
    4. O critério da divisão dos grupos foi exclusivamente RENDA e não técnico. O clube dos 13 foi formado pelos treze clubes com maiores médias de renda. Tanto que Guarani e América (2º e 3º colocados em 86) ficaram de fora, enquanto o Botafogo (que teria sido rebaixado) jogou o módulo verde.
      Para reconhecer como campeonato brasileiro a CBF exigiu que o regulamento deste igualdade entre os grupos, o que era mais do que justo. Os clubes concordaram mas depois tentaram alterar o regulamento, sendo que para essa alteração seria necessária unanimidade. 5 clubes não concordará (Flu foi um deles) e o regulamento foi mantido. Fla e Inter apostaram na vitória do poder, da força, mas esbarraram na lei, na justiça, num regulamento que foi cumprido
      Simples assim! Chupa...

      Excluir
  9. eu disse que o sport entrou com embargos em uma comarca pernambucana mas errei ele entrou no tribunal regional Federal julgado por um pernambucano e pasmem sua decisão não deu direito a recurso ferindo assim a constituição, isso o Coronel não fala, até um homicida preso em flagrante e condenado tem direito a recurso, por isso está nessa esfera pois o tribunal regional Federal de Pernambuco onde foi embargada a decisão não deu o recurso de direito logo a próxima esfera teria que ser o superior tribunal federal se caso o sport e a corte pernambucana tivessem seguido a constituicao e não fossem arbitrários buscando interesses próprios esse processo poderia estar correndo por lá mesmo.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.