JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de julho de 2015

LIVRO "O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013" - REPERCUSSÃO (01)

Prezados leitores, a seguir uma repercussão sobre o livro.



Caso Héverton: coronel denuncia “Operação Abafa” para Flamengo não cair 
Luciano Borges 23/07/2015 15:54 
Uma estranha coincidência que tem ares de conspiração. Nesta quinta-feira, o coronel Paulo Ricardo Paúl, da PM carioca, lança o livro “O Escândalo do Brasileirão 2013 – Como o Flamengo Foi Salvo do Rebaixamento'' em uma festa na sede da Associação dos Militare sEstaduais (RJ). O livro é fruto de mais de 400 textos escritos pelo autor – um declarado torcedor do Fluminense – no blog que mantém na internet. Em cerca de 200 páginas, Paúl defende que o Flamengo teria sido beneficiado no “Caso Héverton'', que custou à Portuguesa de Desportos o rebaixamento para a Série B. 
"Eu me baseio em dois fatos. O primeiro é o caminho que o Ministério Público de São Paulo adotou na investigação: existe alguma coisa errada na escalação do jogador Héverton contra o Grêmio, no dia 7 de dezembro de 2013. O prejuízo que a Portuguesa teve é imensurável'', disse o coronel. “E existe um ponto que não está sendo abordado neste caso e que, para mim, é um escândalo. No dia 6 de dezembro, sexta-feira, três sites grandes noticiaram que o lateral André Santos tinha sido punido pelo STJD com mais um jogo e não poderia enfrentar o Cruzeiro no dia seguinte. Esta informação foi repetida por um quarto site no próprio sábado. Pois bem: André Santos jogou e, no mesmo dia ou até no domingo, nenhum destes sites ou outro qualquer registrou que o jogador foi escalado e jogou irregularmente. Os sites se calaram. Pergunto: por quê?'', falou o autor do livro. 
O coronel Paúl trata este episódio de “Operação Abafa''. Ele fez um levantamento na internet para ver como os sites se comportaram neste caso. “Somente na terça-feira, depois que estourou o caso do Hevérton na Portuguesa, é que começaram a falar da escalação irregular do André Santos'', falou (Leia a íntegra)." 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Alguém leu os comentários dessa notícia no UOL?

    90% dizem que o Coronel quer se promover e ganhar dinheiro vendendo livros.

    E, como eu previ há meses, estão dizendo que, na capa, o boneco flamenguista abraça um torcedor do Flu, e não da Lusa.

    Fora isso, aquela já habitual conversa de que não faria diferença para o Fla e que o Heverton já estaria escalado. Segundo eles, o Coronel não sabe contar.

    O que me chateia é que o próprio jornalista diz que o Flu foi diretamente beneficiado, o que não é verdade. Lembrem-se, também, de que inverteram a ordem do julgamento no STJD. Nem ele entendeu nada, aparentemente.

    Vocês acreditam, meus caros?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.