JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 17 de julho de 2015

POLÍCIA MILITAR: UMA CRISE HISTÓRICA


Prezados leitores, a atual situação vivenciada pelos Policiais Militares e pela bicentenária Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro causa profunda consternação nos Oficiais e nos Praças que no passado lutaram para construir uma instituição honrada, qualificada e valorizada.
O extermínio de Policiais Militares diante de um governo inerte.
A desmilitarização anunciada por Coronéis PM, antes do tema ser discutido interna corporis, quando seriam avaliados os fatores positivos e negativos por todo o efetivo.
A venda dos quartéis.
Os escândalos envolvendo Oficiais.
As gratificações discriminatórias.
Os baixos salários.
A situação dos Praças inativos e das pensionistas.
As escalas que sacrificam a tropa física e emocionalmente.
As tentativas de acabar com o Colégio da Polícia Militar.
São alguns dos fatores que representam a verdadeira tragédia institucional dos nossos tristes dias.
O que fazer?
Nós fizemos tudo ao nosso alcance na tentativa de reverter a situação, tanto na ativa, quanto na inatividade, sofremos incontáveis represálias e, nesse momento que parece uma fase terminal, optamos por aguardar que outras vozes se levantem, coloquem a cara na luta para salvar o que restou.
Sim, salvar o que restou.
Apesar do nosso posicionamento na retaguarda, sinceramente, não temos qualquer esperança que Oficiais e/ou Praças se unam em defesa da PMERJ.
A nossa conclusão é que se o presente é muito ruim, as perspectivas para o futuro são ainda piores.

Juntos Somos Fortes!

8 comentários:

  1. https://youtu.be/MR8l-YlE4bY

    O cara fala até da polícia.

    ResponderExcluir
  2. Temos que fazer pressão pela aprovação da PEC 300, o presidente da Câmara Federal, Eduardo Cunha rompeu com o governo federal e pode querer colocar a PEC 300 em votação de segundo turno. A hora é agora. Mandem email para o Eduardo Cunha pelo site da Câmara Federal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo. Já enviei e estou pedindo aos companheiros que também o façam.

      Excluir
    2. Anônimo idiota. Ele nada faz e chama os outros de tolo. Deve ser um corrupto ou um burro de carga. Um analfabeto moral.

      Excluir
    3. Nem idiota, nem corrupto, nem burro de carga, muito menos analfabeto.
      Entenda que no auge da farra com o dinheiro público, no âmbito federal e estadudais, quando o PT distribuía dinheiro para firmar o seu projeto de poder, nada foi feito no sentido de aprovação da PEC 300. Você lembra da Bolsa Olimpíada prometida aos PMs do RJ? E olha que a desculpa era justamente a falta de dinheiro para tal. Aí, senhor intelectual, o que os integrantes das polícias militares fizeram? NADA. Tivemos Copa das Confederações, Copa do Mundo, Carnavais, Reveillons e as Olimpíadas estão chegando.
      Pergunto de novo: o que as polícias militares fizeram, TOLO?
      Então deixa de ser infantil e se toca que a PM do RJ não tem união nem força para colocar político algum contra a parede.

      Excluir
    4. Ninguém está falando dos outros seu idiota. Estamos falando de cada um de nós. O que você faz e quer é o que conta. Se um PM rouba, eu não vou roubar também. Esquece os outros faz a sua parte.

      Excluir
  3. http://www.sosbombeiros.com/2015/07/humilhacao-xingamentos-e-tortura.html?m=1

    Vale a pena ler o texto sobre humilhações na formação policial.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.