JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 24 de junho de 2016

A MATANÇA DE POLICIAIS MILITARES NA GESTÃO BELTRAME



Prezados leitores, os Policiais Militares estão sendo exterminados no Rio de Janeiro, uma prova inconteste do fracasso da gestão da segurança pública.

"Jornal Extra
Sete policiais são baleados em 15 horas no Rio. Três morreram 
O Globo 
RIO - Sete policiais foram baleados e três deles morreram entre a noite de quinta-feira e a manhã desta sexta-feira no Rio e na Região Metropolitana. Entre os mortos está o sargento André Luiz Vaz Nonato, do Batalhão de Operações Especiais (Bope), atingido por um tiro na cabeça durante uma operação no Morro da Providência por volta das 18h de quinta-feira, que resultou na morte de outras cinco pessoas e em ferimentos em quatro, entre elas dois PMs. Um dos policiais baleados no período é um agente da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Ele foi atingido num dos braços por sua própria arma, uma submetralhadora .40, disparada durante uma briga com um homem que reagiu a uma revista na Rodovia Presidente Dutra, na altura de Nova Iguaçu. 
Outro caso que resultou na morte de mais um policial militar aconteceu na Estrada de Madureira, em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. Segundo o 20º BPM (Mesquita), PMs foram acionados para conferir uma denúncia de roubo num bar da via, na madrugada desta sexta-feira, próximo à comunidade do Danon. Eles foram recebidos a tiros por criminosos. Houve confronto. Um PM ficou ferido e foi levado para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, na Posse. Ele não resistiu e faleceu na unidade. 
O terceiro policial militar morto era lotado no 33º BPM (Angra dos Reis). Mas foi em São João de Meriti, também na Baixada, onde ele morreu. O militar estava de folga em seu carro no Centro da cidade, quando foi abordado por criminosos armados. Eles anunciaram o roubo. O policial reagiu e houve confronto. Baleado, o PM não resistiu aos ferimentos e faleceu. 
Os dois assassinatos foram encaminhados para a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF). O caso do sargento morto na Providência está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DH-Capital). O sargento foi atingido junto com outros dois PMs quando fazia uma operação no morro com uma Kombi descaraterizada. 
O sétimo caso de policial militar ferido aconteceu durante uma tentativa de assalto a uma relojoaria, no Centro do Rio, por volta das 9h desta sexta-feira. Um policial do Batalhão de Operações Especiais (Bope) que estava à paisana foi baleado ao tentar impedir o assalto numa loja na Avenida Rio Branco. De acordo com a polícia, após atirarem contra o policial, os ladrões tentaram entrar numa loja da operadora TIM. Dois assaltantes foram presos. O policial foi socorrido e levado para um hospital. Segundo o 5º BPM (Praça da Harmonia), ele não corre risco de morte (Fonte)." 

Juntos Somos Fortes! 

2 comentários:

  1. IMPEACHEMNT JÁ!!!
    INTERVENÇÃO JÁ!!!
    QUALQUER COISA PARA TIRAR O PMDB DO GOVERNO, INCLUSIVE O PRESIDENTE DA ALERJ QUE ESTÁ CONIVENTE COM ESSA SACANAGEM TODA. ACORDEM MUSPE VAMOS AGIR IMEDIATAMENTE!!!!
    ENTREM COM PEDIDO NO STF!!!
    O JUDICIARIO ESTADUAL ESTÁ OMISSO!!!

    ResponderExcluir
  2. Muitas pessoas perguntam:
    Porque o cargo de secretário de segurança pública do RJ, desde outros governos, não pode ser Coronel PM, ou Delegado de Polícia, ambos do nosso Estado, e porque tem que ser da polícia federal.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.