JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 5 de abril de 2018

DEMOCRACIA DIRETA



Transcrevo para reflexão texto que circula nas redes sociais esclarecendo que a autoria não pode ser confirmada.

"Não se trata de “preferências” ou de “opções” por este ou aquele “modelo de governo”. Trata-se apenas de reconhecer que aquilo que aconteceu, aconteceu. O fato consumado é autoprobante e argumentar a favor dele ou contra é perda de tempo. Trata-se apenas de reconhecê-lo e aprender com ele: Se a democracia representativa se corrompeu ao ponto de tornar-se, ela própria, o centro vivo do banditismo e da desordem, e se, diante da falência de todos os órgãos representativos, o povo em massa impôs a sua vontade, restaurando a ordem contra aqueles mesmos que tinham o dever nominal de defendê-la, então a democracia representativa ACABOU e estamos em pleno regime de democracia direta. É um grande risco e uma grande chance e é um grande momento da história brasileira. Quem mandou o ladrão-mor para a cadeia não foram as instituições, não foram “as autoridades constituídas”: Foi o povo impondo diretamente a sua decisão. Que venham outras. Uma identidade nacional é a memória dos grandes feitos realizados em comum. Foi a partir de 2013-2015 que o povo brasileiro começou a escrever a sua história em vez de recebe-la pronta. Espero que tome gosto pela coisa e nunca mais se deixe conduzir por seus próprios representantes e empregados." — Olavo de Carvalho

2 comentários:

  1. O lula vai alegar que teve câncer e é idoso pra ficar numa domiciliar na mansão.

    ResponderExcluir
  2. Caro Coronel Paúl, a mim chegou que o texto aí transcrito é de autoria de Olavo de Carvalho. O mesmo se encontra enfermo, com pneumonia, mas não abriu mão de redigir algumas linhas em homenagem à histórica ocasião e postá-las em sua página do Facebook.

    Sgt Foxtrot

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.