JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

domingo, 8 de julho de 2018

"PÁTRIA DESCALÇA" - CORONEL PM REF JORGE HORSAE



Compartilho texto publicado no Face pelo Coronel PM Horsae:

"ACORDAMOS DE RESSACA com a sensação de que o Brasil não é "a Pátria de chuteiras" nem de sandálias havaianas.O alento de uma conquista permeou a todos a partir dos jogos classificatórios e com eles voamos para a Rússia num luxuosissimo avião fretado levando nossas esperanças atulhadas no compartimento de cargas pela impossibilidade econômico-financeira de ocupar um outro lugar entre os famosos do escrete nacional. Peregrinamos pelos estádios com as fantasias do corpo e da alma incentivando os representantes-pátrios com o nosso humor irreverente, a nossa cantoria e os sons estridentes das gargalhadas e gritos de euforia, dignos da nobreza tupiniquim. Estivemos lá, como cá, torcendo à distância, pelos telões das ruas  das praças nos aproximando dos que lá estavam para a conquista que não foi conquistada e nos tomou o feriado prolongado para a terça-feira fazendo-o morrer num sábado sem carnaval. Nesse domingo resta-nos enfrentar a segunda-feira de cinzas e a realidade nossa de cada dia com a certeza de que a "NOSSA PÁTRIA DE CHUTEIRAS" não passa, infelizmente,  de uma sofrida "PÁTRIA DESCALÇA".

2 comentários:

  1. Cirurgias deixaram de ser realizadas no H de Bonsucesso, estudantes ficaram sem aulas por causa desse time, mas; até que enfim acabou.
    Vive le Belgique !
    Lá sempre tem aula e os hospitais sempre funcionam.

    ResponderExcluir
  2. Ah, vai me desculpar o Cel Horsae, que nos brindou com a bela e eterna Canção e merece muivo respeito...

    Mas quem se importa com o mundo do futebol, com suas efêmeras conquistas ou derrotas, quando sequer temos o direito à vida no Brasil, em especial no RJ?

    Saiam da bolha que os impede de enxergar a "m" que os omissos homens de bem permitiram que os criminosos (comuns e com foro especial) colocassem o nosso povo!
    Gaste um tempo elaborando uma crítica aos políticos que arrombaram o RJ e o BR. Disserte sobre a violência urbana que nos assombra.

    Passar bem.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.