JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 27 de julho de 2018

UM PM, UMA JUÍZA E UM TRIBUTO À HUMILDADE

Compartilho:

TRIBUTO À HUMILDADE
Senhores :
Meu nome é Cabo PM Vasconcelos e trabalho na ROCAM do município de Guarujá - SP. Hoje dia 24/07/2018 fui convocado para depor no Fórum de Guarujá vara cível as 15:30hr,  por razões que desconheço a audiência acabou atrasando e passamos em muito do horário previsto, ao entrar na sala de audiência fui cumprimentado com um "BOA TARDE" e um pedido de "DESCULPAS" por parte da Juíza que fez questão de ficar de pé com minha chegada, estranhei pois nunca tinha sido recebido assim por uma magistrada, mas surpresa tive ao final da audiência.
Tendo sido finalizada às perguntas por parte das advogadas , a jovem juíza fez questão de me agradecer em retribuição à todos policiais brasileiros que doam suas vidas diariamente em prol da sociedade brasileira,  mesmo sem qualquer tipo de reconhecimento por parte desta sociedade que sempre esquece após ter cessado suas necessidades , sem divulgação da mídia  mencionando o preço pago por aqueles que são os únicos profissionais que fazem juramento de dar a própria vida em favor de outro.
Não nego que me emocionei, pois nunca nestes 22 anos como policial fui tratado com tanta gratidão e respeito por alguém que teoricamente está "socialmente"  acima de mim nesta nação. Mas hoje descobri por quem fiz aquele juramento e tenho certeza que toda educação e exemplos dados por pais aos seus filhos criam pessoas que entendem o significado real das palavras HUMILDADE GRATIDÃO e principalmente CARÁTER.
OBRIGADO EXCELÊNCIA JUÍZA DE DIREITO  GLADIS NAIRA CUVERO ao reconhecimento de todos policiais do BRASIL.

Um comentário:

  1. Exemplos raros como este (infelizmente ainda) nos dão a esperança de que "nem tudo está perdido", resta uma luz no fim do túnel. Parabéns à magistrada e ao Policial Militar que relatou.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.