JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 6 de julho de 2018

UNIFICAÇÃO DAS POLÍCIAS - MENSAGEM DA FENEME



Prezados Oficiais da FENEME
Considerando as inúmeras manifestações de quem não conhece o processo legislativo democrático e visando esclarecer  tenho a dizer o seguinte:

Sobre o relatório apresentado  pelo Deputado relator da Comissão instituída na Câmara dos Deputados denominada COMISSÃO DE UNIFICAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL E MILITAR , estão circulando informações incompletas e dissociadas da realidade nas mídias e principalmente em grupos de militares estaduais e do DF.

Diante disso e no objetivo de esclarecer, informamos que essas comissões são instituídas para estudar um determinado tema e após apresentar uma proposta, que poderá ou não se transformar numa proposição legislativa a tramitar no Congresso Nacional (Câmara e após Senado,) como tantas que já tramitam naquelas casas legislativas.

Esclarecemos que não há qualquer risco que algo ocorrer sem os devidos debates e como mencionado, obrigatoriamente, se for o caso, deverá haver a tramitação regular conforme prevê a Constituição, Legislação Federal e o regimento de  ambas casas legislativas federal.

Se realmente ao final resultar numa PEC – Proposta de Emenda Constitucional, como também mencionado, terá sua tramitação normal e provavelmente será apensada a tantas outras que tratam do tema (inclusive  o ciclo completo), alertando , inclusive, que no momento devido a intervenção Federal em curso no Estado do Rio de Janeiro, nem há como aprovar qualquer PEC por impedimento Constitucional.

Finalmente, não é momento de qualquer alarde, é sim momento de debate e de conhecer o que pensam alguns parlamentares sobre a mais que centenária Polícia Militar e Corpo de Bombeiros Militar, inclusive conhecer mais profundamente muitos que se dizem nossos “parceiros e admiradores” falsamente. Devemos estar atentos e vigilantes sim, porém ombreados entre nós e os nossos parlamentares militares e amigos fiéis, para construirmos uma segurança pública melhor em prol da sociedade através do debate democrático e com conhecimento da realidade brasileira, evitando propostas eleitoreiras e sem mencionar as verdades necessárias conforme parece o contido no relatório apresentado.

Não nos esqueçamos de que o pleito eleitoral se avizinha, então vamos escolher bem primeiramente entre os nossos candidatos militares e após entre os nossos verdadeiros amigos e apoiadores candidatos. A aqueles que agora desejam  nos descartar devemos dar o desprezo das urnas e nos debates.

O momento agora é de atenção e união, ao final os melhores e bem intencionados vencerão e todos sabemos que são os melhores e bem intencionados.

Um forte abraço a todos e VAMOS À LUTA.

Coronel Marlon – Presidente da FENEME

4 comentários:

  1. Creio que essa PEC FLfere a autonomia do ente federados Estado do Rio de Janeiro mesmo de forma indireta, dai se torna inconstitucional!
    Reynoso Silva

    ResponderExcluir
  2. Parece que se sentem ameaçados. Por quê?

    ResponderExcluir
  3. Essa mensagem não é dirigida a Praças.

    ResponderExcluir
  4. Pra que na atividade policial é necessário saber ordem unida ?
    Por que é bonito ?
    Mas serve do quê ? Não é perda de tempo ?

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.