JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 4 de agosto de 2022

IMPEACHMENT DE CLÁUDIO CASTRO - CARGOS SECRETOS - RRF



Salvo melhor juízo, respeitando todas as opiniões contrárias, creio que a constatação da existência de milhares de cargos secretos no governo Cláudio Castro, pagos com o erário público, isso de forma não convencional (saque direto no caixa), constitui motivo suficiente para que sejam desenvolvidas as medidas pelos órgãos de controle para responsabilizar o governador em todas as esferas, inclusive com o início do seu processo de impedimento.

Não bastasse a gravidade extrema do fato, não podemos esquecer que o Rio de Janeiro está na corda bamba no Regime de Recuperação Fiscal (RRF).

Como explicar esses milhares de cargos secretos em pleno RFF?

Não existe como explicar.

O Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro já fez a sua parte instaurando um Inquérito Civil Público e solicitando providências ao Poder Judiciário, o qual atendeu de imediato diante da gravidade.

Cabe a ALERJ fazer a sua parte e a oposição deve ser a precursora.

O Tribunal de Contas do Estado também precisa se mobilizar, afinal é o dinheiro público que está sendo consumido. 

O dinheiro que falta na saúde, na educação e na segurança públicas, por exemplo.

Game over.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. O presidente do TCE está investindo pesado e apostando todas as fichas na reeleição do "Gaguinho" como é tratado por essa turma que são contumaz em saquear os cofres do estado Coronel Paúl.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.