JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 11 de maio de 2012

O CORONEL PAÚL, A LUTA E AS REPRESÁLIAS GOVERNAMENTAIS ( 02 )

No primeiro artigo da série tratamos da revogação de um decreto pelo governo Sérgio Cabral (PMDB), o qual me concedia um direito,  sem outro motivo que possa ser considerado a não ser o intuito de prejudicar-me (Leiam o artigo). Hoje trataremos de uma nova alteração promovida pelo governo com o claro sentimento de represália contra os mobilizados, mas dessa vez o objetivo foi atingir os Coronéis Barbonos, que lutavam pelo fim da subserviência política da PMERJ, por melhores salários e condições de trabalho para os Policiais Militares e os Bombeiros Militares.
O governo Sérgio Cabral (PMDB) alterou o artigo 96 da Lei 443/81 diminuindo o tempo máximo dos Coronéis PM no serviço ativo, alterando de seis para quatro anos esse tempo. A alteração foi feita através da Lei 5233 de 05 MAI 12 e, pior, foi aplicada aos que já ocupavam o posto de Coronel PM (Leiam a lei). A motivação alegada foi a necessidade de melhorar o fluxo de carreira, a qual cai por terra diante da realidade, tendo em vista que não foi alterado o prazo para os  Coronéis do Corpo de Bombeiros, em número maior que o número de Coronéis da Polícia Militar, embora o efetivo do CBMERJ seja muito menor. Até a presente data os Coronéis BM permanecem seis anos no posto.
A ordem é reprimir os mobilizados, uma verdade que se mostrará presente por todo governo.
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.