JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quarta-feira, 30 de maio de 2012

O FUNCIONALISMO PÚBLICO E A ESTRATÉGIA PARA AS ELEIÇÕES DE 2012 E 2014 NO RIO DE JANEIRO.

  Jornal Extra
O governo Sérgio Cabral (PMDB) está no sexto ano e apesar do tempo transcorrido, ainda não cumpriu as promessas feitas na campanha eleitoral de 2006, no tocante aos salários dos Policiais Militares, Bombeiros Militares e Policiais Civis. Tudo indica que não cumprirá até o final do mandato, isso em 2014. O resultado é que o funcionalismo da segurança pública terá sido enganado, novamente. Aliás, não só o da segurança, o funcionalismo da educação e da saúde também serão ludibriados de novo. Governo entra, governo sai e o funcionalismo público cada vez mais sofrido.
No mundo político dizem que o funcionalismo não faz ninguém ganhar ou perder uma eleição. Penso que chegou a hora de mostrarmos o contrário, ou seja, que podemos ser o fiel da balança em uma disputa eleitoral, quer seja no âmbito estadual, quer seja no âmbito municipal.
Atualmente, quem nos engana é o PMDB e seus aliados, portanto, a nossa luta deve ser contra eles.
No município do Rio de Janeiro, por exemplo, o funcionalismo público municipal e estadual devem fazer campanha contra a reeleição de Eduardo Paes (PMDB) na campanha desse ano. A campanha deve ser explícita. Deve ficar claro que os funcionários estão trabalhando contra o prefeito. Precisamos usar nosso contato com a população e o nosso poder de formar opinião contra a reeleição. Assim sendo, derrotado o prefeito, diante de uma campanha clara do funcionalismo contra ele, os políticos começarão a nos respeitar. Em 2014, repetimos a dose, trabalhando contra a eleição do sucessor de Sérgio Cabral (PMDB) e se vencermos novamente, eles não terão mais qualquer dúvida: mentiu para o funcionalismo, perdeu!
Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.