JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 26 de maio de 2012

SÉRGIO CABRAL (PMDB) QUER VENDER A HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR. QUAL A OPINIÃO DO COMANDANTE GERAL?

O governador Sérgio Cabral (PMDB) tem demonstrado nesses quase seis anos de governo que não gosta da Polícia Militar, portanto, não causa qualquer surpressa a sua intenção de fazer caixa vendendo o Quartel General da Polícia Militar, transformando em pó a história do Brasil. Os aplausos do prefeito Eduardo Paes (PMDB) eram esperados, afinal é um seguidor de Sérgio Cabral. Ele dá RT, nas ideias e ações de Cabral, como escrevemos no twitter. A nota de repúdio da Associação dos Militares Estaduais (AME-RJ) também era esperada. A benéfica e oportuna intervenção do Ministério Público não causou surpresa, afinal o órgão tem se transformado na única barreira aos desmandos governamentais, o único freio. O que causa grande surpresa no episódio até a presente data é o silêncio do comando geral da Polícia Militar, eis a verdade. Um silêncio que direciona para a cumplicidade.
Qual a opinião do Comandante Geral?
Ele é contra ou a favor da venda?
A opinião do Comandante Geral é imprescíndivel e deve ser pública.
E os dois Chefes do Estado Maior o que pensam sobre a venda?
E os demais Coronéis da PMERJ?
O silêncio precisa ser quebrado.
O GLOBO:
MP recomenda que governo do estado não concretize a venda do QG da PM. 
O local não pode ser negociado com a Petrobras ou qualquer interessado. 
RIO - O Ministério Público do Rio recomendou, nesta sexta-feira, que a procuradora-geral do Estado, Lucia Léa Guimarães Tavares, e o chefe de gabinete da Casa Civil, Regis Fichtner, não concretizem a venda do terreno do Quartel-General da Polícia Militar para a Petrobras. Em nota divulgada nesta tarde, o órgão diz que o local não pode ser negociado com a empresa ou qualquer interessado "sem que se proceda à desafetação do bem; sem que seja devidamente justificado o interesse público; sem que haja prévia avaliação do bem; sem que haja prévia autorização legislativa" (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. HISTÓRIA DA POLÍCIA MILITAR DEVE SER PRESERVADA

    É realmente muito estranho o silêncio dos Coronéis da PMERJ! O Comandante Geral e os dois Chefes do Estado Maior devem se pronunciar contra ou a favor da venda. O Ministério Público informou que fez a recomendação motivado pelas notícias sobre a iminência da concretização da venda e a consequente demolição do imóvel público. É uma vergonha o que estão fazendo com o nosso patrimônio arquitetônico! Os políticos vão para a Europa admirar as construções antigas, enaltecendo-as, e aqui tentam por tudo a baixo, para fins de negociata. Triste para o povo brasileiro e, principalmente, para o carioca, cada vez mais ficando sem memórias de sua história. O governador Sérgio Cabral Filho provou que não gosta da Polícia Militar.

    ResponderExcluir
  2. O Ministério Público já fez a sua parte. O governador Sérgio Cabral Filho provou definitivamente que nunca investirá em Segurança Pública.

    ResponderExcluir
  3. Essa é questão de vestibular...

    1-Onde estão os Coronéis (CG e EMG da gestão atual)?

    R: Curtindo as respectivas passagens pela história sem contrariar o mandatário.

    Justificativa: Pois o comandante geral não é um representante da polícia no governo, mas sim um representante do governo na polícia, o que, decerto, pode ser verificado através da forma em que o acesso a estes cargos é liberado aos coronéis. Do contrário, os cargos mais elevados da instituição não seriam ocupados por indicação política, e sim por critérios da própria instituição.

    "o texto A POLÍCIA MILITAR DO RIO DE JANEIRO AJOELHADA DIANTE DO PODER POLÍTICO explica melhor".

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.