JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 18 de maio de 2012

VOCÊ É NOSSO. NÓS SOMOS TEU. E O BRASIL É DA GENTE.


REVISTA VEJA: 
Blog do Reinaldo Azevedo. 
18/05/2012 às 6:35 hs.
“VOCÊ É NOSSO. NÓS SOMOS TEU. E O BRASIL É DA GENTE!” OU: PRENDAM OS MORDOMOS DE SEMPRE! 
Ontem, o senador Fernando Collor (PTB-AL), este Colosso de Rhodes da Moral e dos Bons Costumes, tentou armar um pampeiro tendo como alvo, pela enésima vez, a imprensa, a VEJA, aquelas obsessões de sempre do impichado ressentindo, ora servindo de laranja de alguns petistas. Enquanto Collor queria pegar jornalistas (essa gente enxerida), Cândido Vaccarezza (PT-SP) mandava um torpedo para o governador do Rio, Sérgio Cabral (PMDB): “A relação com o PMDB vai azedar na CPI. Mas não se preocupe, você é nosso, e nós somos teu”. Ontem foi o Dia Internacional Contra a Homofobia, mas nada de maldar (ou “bendar”…) as palavras carinhosas. Não era um caso de homoafetividade, mas de heteroafetividade política, entendem? Enquanto o PMDB e o PT estiverem unidos, nada de mau acontece à família. É, colegas, as coisas não estão se desenvolvendo conforme o planejado. O tiro está mesmo saindo pela culatra. Gosto que lembrem o que escrevi. Gosto também de lembrar o que escrevi. Não é arrogância, não! É apenas para deixar claro que o analista político estabelece um compromisso com o leitor. Ao fazê-lo, escolhe com quem quer falar. E eu, se me permitem, os quero. Parodiando Vaccarezza, “vocês são meus, eu sou de vocês” — com todo o respeito, é claro, e sem a Delta no meio, hehe.
Então vamos usar um pouco de memória para ver se aqueles acertos de ontem, que deixaram fora da CPI a Delta nacional, Fernando Cevendish e os governadores, surpreendem os leitores deste blog (Leiam).
Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. E quese ferre o povo do rio de janeiro,principalmente os cariocas,né sergio cabral,impeachment já!!!!

    ResponderExcluir
  2. A sem vergonhice parece não ter fim entre esses crápulas...

    ResponderExcluir
  3. Eu ganho, tu ganhas, ele ganha, nós ganhamos: o cúmulo da avacalhação, da dissimulação e do deboche!

    Não fossem suficientes tantos escândalos envolvendo aqueles que deveriam ser imaculados por ocuparem cargos do auto escalão do governo, escândalos estes que, por si só, já os tornam indignos para deter o poder que emana do povo; não fosse o povo sofrido com a degradação da educação, saúde e segurança públicos, sofrido também por uma carga tributária das mais elevadas do mundo, temos de engolir a proteção (blindagem)- alicerçada na lama - que os homens e as instituições do Estado Brasileiro garantem aos que, até então, estão sendo acusados de uma espécie de traição ao Brasil.

    Eu diria que, solenemente, estão cag...do para o povo e para as leis. Parece haver um conluio em nível nacional para encerrar o assunto de uma vez por todas: o Cachoeira vai para o saco sozinho - igual ao PC Farias -, levando consigo todos males e segredos que interligam a maior história de compartilhamento do dinheiro público deste país. Por quê? Porque o escândalo deve ser muito maior do que está sendo mostrado. É provável que muitos outros nomes estejam ameaçados e, até o momento, ocultos. Se nesta página da história não estivesse figurando outros mitos da política brasileira (quem sabe até o maior mito), não haveria tanta compaixão com os personagens em evidência. Esta Delta, Cachoeira, Cavendish, partidos políticos, autoridades e licitações parecem uma espécie de máfia para dominar o dinheiro público que, como toda máfia, compra a tudo e a todos. Isto é que é poder! Enriqueçem criando células capazes de agir nos quatro cantos da nação em defesa dos seus interesses. Por isso, os envolvidos estão todos tranquilos de que as decisões sempre lhes serão favoráveis. Não vai dar em nada! Uma indicação aqui, uma nomeação ali, outro contrado acolá, uma promessa de futuro... Pronto, marketing de rede: eu ganho, tu ganhas, ele ganha, nós ganhamos e, no futuro, novas eleições.

    Uma vergonha que envolve vários níveis dos três poderes com seus capos e dons e parte da mídia, mas, diferentemente da década de 1930 na Itália, não perseguem promotores e juízes... Cleptocracia. Tudo amparado por um "Estado Democrático de Direito" engajado no silêncio e no descrédito daqueles que ameaçarem "a família". "VOCÊ É NOSSO, NÓS SOMOS TEU. O BRASIL É DA GENTE!

    Então? Remete o organização das máfias italianas ou não?
    Se não remete, qual a diferença do quadro que estamos assistindo para para as relações de traficantes e milicianos com vereadores, maus policiais e maus advogados?

    É a desmoralização ampla e irrestrita. Pena que o brasileiro esquece rápido e volta a colocar estes homens no poder... Para o brasileiro a corrupção condenável é apenas a corrupção policial.

    "A máfia é uma estrutura criminosa administrada por um grupo anônimo, inserida de forma oculta em todos os setores da sociedade e das esferas institucionais. Ela estende seus tentáculos por todos os círculos estatais, pelo universo capitalista, penetrandro nos meandros financeiros e políticos".
    (Ana Lúcia Santana)

    Sgt Foxtrot.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.