Prezados leitores, recebemos os e-mails que transcrevemos a seguir no intuito de dar visibilidade a um problema que está infernizando a vida dos moradores.
E-MAILS RECEBIDOS:
1) AO SENHOR SECRETÁRIO DE ESTADO DE SEGURANÇA
DOUTOR JOSÉ MARIANO BELTRAME
AOS CUIDADOS DRA. CLÁUDIA / DRA. RITA / DRA. MARILENE
Prezado Doutor Beltrame,
Cumpre-nos informar ao Secretário de Segurança que, lamentavelmente, apesar das continuadas determinações expressas de Vossa Excelência, formuladas desde outubro último, o Comando da UPP do Cantagalo vem faltando, no mínimo claudicando, nos seus deveres de coibir o som alto, perturbador e criminoso, nos limites da Comunidade com o Edifício Delmiro Gouveia (Rua Alberto de Campos, 10 bloco A) e os outros quatro edifícios vizinhos: Alberto de Campos, 10 bloco B, e Rua Nascimento Silva, 4 C, 4 B e 4 A e 7. Mesmo cessando a poluição proveniente da igreja protestante, a contravenção penal e o crime ambiental persistem, tem sido constantes, ininterruptos, nos dias úteis e nos finais de semana, a qualquer hora, de dia, de noite e na madrugada, sem qualquer repressão da UPP do Cantagalo, infernizando a vida e a convivência de 5 mil moradores de Ipanema. Por outro lado, aguardamos, ansiosos, os resultados das negociações de Vossa Excelência com a CEDAE no sentido de solucionar o grave problema da passagem de um cano de águas servidas, pluviais e de esgoto, proveniente do Cantagalo, por dentro do Edifício Delmiro Gouveia. Quanto às obras da Rio Águas em conjunto com a CEDAE no sentido de eliminar a “cascata e piscina de esgoto”, prometidas pessoalmente a Vossa Excelência pelo Prefeito Eduardo Paes, nada foi feito, a situação continua inalterada.
Agradecido pela atenção e providências
2) "Sobre a bandalheira do Cantagalo
Segue um pequeno relato sobre o que vem ocorrendo há anos, apesar das várias participações de moradores e síndicos nas reuniões da secretaria de segurança, nunca nada foi feito para acabar com a bandalha que acontece quase que diariamente na favela Cantagalo em Ipanema.
Os moradores acreditavam que com a chegada da UPP, nos livraríamos dos bailes funk que aconteciam todos fim de semana na quadra da favela mas o que aconteceu foi que, aquele baile acabou, mas começaram a acontecer festas, muitas divulgadas no face book e em outras redes sociais, que pioraram o barulho que ouvimos diariamente, em horário fora do permitido, vindo de lajes/varandas e frentes de bares, que não respeitam nada !
Ninguém dorme, moradores dos arredores e com certeza da própria comunidade, idosos e crianças e todos que trabalham de manhã tem seu sono e paz perturbado dentro de suas casas, vindos das festas, muito bem e facilmente vistas, iluminadas e com som sempre altíssimo e em horários que chegam muitas vezes a manha seguinte do inicio das tais festas.
Como podemos conviver se não temos nossos direitos respeitados, se as leis não são cumpridas ?
Muitos moradores das redondezas contactam a UPP Pavão, Pavãozinho, Cantangalo quando notam que a festa já está passando do horário permitido ( até 22horas).
São atendidos algumas vezes, nem sempre pois às vezes a UPP simplesmente não atende ao telefone, e avisam que estão sendo perturbados pelo volume absurdo do som que chega as suas residencias. A upp deveria, como representante da lei, mandar diminuir o volume ou acabar com tal evento perturbador da paz, mas nada fazem !
Como podemos ter a paz, o silêncio que precisamos se somos perturbados quase que diariamente com o barulho absurdos que os moradores da favela Cantagalo produzem ? Usam o volume no último grau, não sendo perturbados por ninguém quando estão abusando dos seus direitos. As festas não podem ser assim toleradas, pois estas começam as vezes antes de 22h e vão até de manha, incomodando a todos os moradores das redondezes, moradores ou não da favela. As festas podem ser realizadas, com devida autorização e respeito a lei que diz que o som nao pode ser em volume que incomode os vizinhos !
Por favor, se puder nos ajudar, os moradores de Ipanema lhe agradecem antecipadamente".
A Secretaria de Segurança Pública e a Polícia Militar precisam dar uma resposta.
Nós resguardamos a identificação dos remetentes.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.