JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 24 de março de 2016

A OPERAÇÃO LAVA-JATO E O ESCÂNDALO DO BRASILEIRÃO 2013



Prezados leitores, o sucesso da Operação Lava-Jato trouxe de volta a esperança, aquela que o PT transformou em completa desilusão.
O cidadão brasileiro está começando a acreditar na polícia (Polícia Federal), no Ministério Público e no Poder Judiciário, essas instituições democráticas de suma importância.
A credibilidade adquirida é o resultado do trabalho e da publicidade dada aos resultados através da imprensa, o que transformou a Lava-Jato em um grande sucesso no Brasil e no exterior.
A Lava-Jato é uma referência positiva.
Enquanto isso o Inquérito Civil Público instaurado no Ministério Público de São em 2013 para investigar a escalação do jogador Heverton (sem condições de jogo) pela Portuguesa - ação que acabou salvando o Flamengo do rebaixamento -, continua sem produzir qualquer resultado prático.
O Ministério Público não divulga o resultado das investigações.
A imprensa não cobra a divulgação dos resultados.
O silêncio é completo.
Será que é indispensável todo esse sigilo no ICP do Brasileirão 2013?
Será que o Ministério Público não conseguiu apurar as responsabilidades?
Qual o mistério desse ICP que irá completar três anos em dezembro?
Os torcedores (e consumidores do futebol) brasileiros querem ter conhecimento das apurações.
É um direito nosso.
É oportuno que o Ministério Público preste algum esclarecimento.
Caso contrário, só nos restará cobrar oficialmente.
É indispensável também que a imprensa cobre e divulgue os resultados, sob pena de manter as atuais suspeitas do envolvimento de órgãos de imprensa na ocultação de tenebrosos fatos.
O ICP instaurado em São Paulo não pode se transformar em uma referência negativa para o Ministério Público, não pode ser uma Lava-Jato às avessas.

Juntos Somos Fortes!

2 comentários:

  1. http://congressoemfoco.uol.com.br/noticias/arquivo-da-odebrecht-acusa-mp-de-proteger-politicos/

    ResponderExcluir
  2. Enquanto o MP e PF do Paraná dão show de integridade e independência na LavaJato, o MP-SP E Gaeco atuam de forma vergonhosa na apuração do Escândalo do Brasileirão 2013!
    Que momento antagônico... Um nos enche de esperança e outro nos faz pensar que nada mudará nesse país.

    Enquanto isso...
    A Portuguesa agoniza e parece que não se classificará entre os 8 da série A2 do Paulistão. Não se reerguerão enquanto não lutarem para que o Caso Heverton seja esclarecido. E a atitude dos torcedores da Lusa é como a dos petistas que, ainda que tudo aponte para o contrário, insistem em se colocar na condição de vítimas.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.