JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 31 de março de 2016

A DILMA, O TEMER E O BRASIL SEM FUTURO



Prezados leitores, a nossa geração cresceu ouvindo que o Brasil era o país do futuro, algo que nunca se concretizou, ao contrário, o que constatamos é que atualmente o país não tem futuro.
Hoje o país está atravessando uma crise econômica gravíssima, que cresce de forma contínua a cada dia, acarretando uma série de prejuízos ao povo.
A crise na economia caminha ao lado de uma crise política sendo também muito grave, existindo a possibilidade da presidente Dilma repetir o que aconteceu com o ex-presidente Collor, que foi impedido (impeachment) de continuar no exercício da função..
A partir do surgimento da possibilidade do impeachment o Brasil parou para assistir a um jogo de ataque e defesa.
As acusações se alternam dos dois grupos e a cada uma delas faz surgir uma linha de defesa das mais diferentes origens, inclusive oriundas de Ministros do Supremo Tribunal Federal.
Enquanto os ataques e as defesas se sucedem, o povo brasileiro sente na carne o agravamento da crise econômica.
Em nenhum momento qualquer um dos lados apresentou um projeto para recolocar a economia brasileira nos eixos.
Diante desse quadro, somos forçados a especular sobre o futuro do governo:
- Se a presidente Dilma continuar, como ficará a governabilidade, considerando que o vice-presidente Temer e seu grupo estarão contra ela.
- Se a presidente Dilma for impedida, como ficará a governabilidade considerando que Temer terá contra si o PT e seus aliados.
Salvo melhor juízo, tendo Dilma ou Temer como presidente, no dia seguinte, a luta continuará.
E, não podemos esquecer, que existe a possibilidade da chapa ser impugnada, o que determinará que a presidência não ficará nem com Dilma, nem com Temer. Se isso ocorrer nada indica que a luta entre os grupos cessará.
Em apertada síntese, a classe política que nos representa destruiu o país.
O país do futuro foi transformado no país sem futuro.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.