JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 29 de julho de 2016

RIO 2016: OS JOGOS OLÍMPICOS MAIS PERIGOSOS DA HISTÓRIA (?)



Prezados leitores, o Rio de Janeiro é uma cidade conflagrada onde a violência está completamente fora de controle, como comprovam os dados do Instituto de Segurança Pública e o noticiário diário.
A realidade vivenciada na cidade fundamenta a interpretação de que os jogos olímpicos do Rio de Janeiro poderão ser os mais perigosos da história para os atletas, os turistas e os jornalistas nacionais e internacionais.

"Site G1
28/07/2016 17h50 - Atualizado em 28/07/2016 18h39
Jornalista japonês é furtado no aeroporto do Galeão
Crime aconteceu na terça-feira (26).
Dois homens trocaram a mochila da vítima por outra vazia.
Um jornalista japonês foi furtado, na tarde da última terça-feira (26), no setor de desembarque do terminal 1 do Aeroporto Internacional Tom Jobim, o RIOgaleão. De acordo com as informações da Delegacia do Aeroporto Internacional (DAIRJ), a vítima foi abordada por dois homens que trocaram a sua mochila por outra vazia.
Ainda segundo a delegacia, foi instaurado um procedimento para apurar as circunstâncias do furto praticado contra o jornalista. Os investigadores estão em busca de câmeras de segurança que possam ter gravado a ação e testemunhas que possam ajudar a identificar os autores do crime
O procedimento está sendo encaminhado à Delegacia Especial de Apoio ao Turismo - DEAT que dará prosseguimento ao caso. 
Este não foi o primeiro caso de furto aos turistas que estão vindo a trabalho ou passeio.
Na manhã desta quarta-feira (27), três chineses foram assaltados na Rua Cândido Mendes, na Glória, Zona Sul do Rio. Segundo a Polícia Civil, nenhum deles era atleta. Os criminosos levaram cerca de R$ 40 mil reais (R$10 mil e 10 mil doláres). 
No início do mês, dois contêineres, com equipamentos de transmissão de uma TV alemã que está no Rio de Janeiro para cobrir a Olimpíada, foram roubados na Avenida Brasil, porém, os equipamentos foras encontrados em um galpão em Magé, na Baixada Fluminense. 
Além disso, um lutador de jiu-jistu da Nova Zelândia, que está no Rio à cerca de um ano, relatou em redes sociais que sofreu um sequestro relâmpago por homens com farda policial no Rio. Segundo postou Jayson (Jay) Lee neste domingo (24), ele foi obrigado a entrar em um carro e a rodar por caixas eletrônicos para sacar dinheiro (Fonte)."

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. http://www.netflu.com.br/ex-presidente-da-lusa-admite-erro-no-caso-herverton-foi-cagada/

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.