JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

HORA DE AVANÇARMOS NA CPI DA COPA 2014 E NA CPI DA OLIMPÍADA 2016



Prezados leitores, a Operação Lava Jato tem demonstrado que é possível investigar, encontrar provar, condenar culpados, colocá-los nas cadeias e recuperar dinheiro público que tenha sido desviado.
A operação é a inspiração que deve impulsionar a instauração das CPIs da Copa 2014 e da Olimpíada 2016, eventos nos quais existem fortes indícios do uso indevido do dinheiro público.
É preciso investigar e punir os responsáveis.
Caso os parlamentares insistirem em abafar os casos e não investigar, deve caber ao Ministério Público promover as investigações com apoio da Polícia Federal.
O pontro de partida é o evidente mau uso do dinheiro público, tendo em vista que nem a realização da Copa e nem a realização das Olimpíadas podiam ser consideradas como prioridades para o uso dinheiro público do povo brasileiro, carente de saúde, educaçaõ e segurança públicas de boa qualidade.
Todos que contribuíram para esse desperdício do nosso dinheiro devem ser responsabilizados, o mais rápido possível para que sirvam de exemplo.
Ninguém é contra Copa do Mundo, nem Olimpíada, mas o Brasil não tinha e não tem condições de realizar esses eventos de tal envergadura.
A realização dos jogos paraolímpicos está amaecada e mais dinheiro público terá que ser injetado, isso aos milhões.
Só o que se está gastando com a mobilização das Polícia Militar, da Polícia Civil, da Força Nacional e das Forças Armadas ultrapassa a casa dos bilhões de reais.
O dinheiro público que foi e que continuará sendo gasto fará muita falta aos pobres do Brasil, que não terão qualquer legado olímpico, como não tiveram na Copa.
É hora de investigar, encontrar provas, identificar culpados, condená-los, prendê-los e fazer com que devolvam o dinheiro, sejam eles políticos, empreiteiros, patrocinadores ou órgãos da imprensa.
Eis o que o povo deve cobrar a partir de amanhã.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.