Prezados leitores, os direitos dos profissionais da segurança pública foram garantidos no tocante às pensões.
"Jornal O Dia
Servidores da Segurança ficam fora de mudanças nas regras de pensões
Dependentes de soldados, cabos e sargentos da PM e dos Bombeiros terão direito a pensão em dobro 07/06/2017 17:07:44 - ATUALIZADA ÀS 07/06/2017 19:59:02
PALOMA SAVEDRA
Rio - Os deputados da Alerj decidiram deixar de fora do projeto que altera regras de aposentadoria e pensões os servidores da Segurança. O texto, de autoria do Executivo, está sendo discutido na Casa nesta terça-feira e a redação final deverá ser publicada na sexta-feira.
Com essa decisão, os policiais militares, policiais civis, bombeiros, agentes penitenciários e agentes do Degase não serão afetados pela nova lei.
Também foi acordado que será mantido o benefício ao pensionista que tiver entre 21 e 24 anos, caso esteja estudando. O governo tentou alterar essa regra – que vale atualmente – propondo que as pensões sejam pagas para dependentes até 21 anos.
Outro item que entrará no texto final será a exigência de um calendário único de pagamento do funcionalismo, seja para ativos, inativos ou pensionistas. A exceção é o período da crise financeira (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.