Prezados leitores, o ex-governador Sérgio Cabral está tentando que o Ministério Público aceite uma delação premiada para que possa diminuir as suas penas, mas não está fornecendo os detalhes necessários para que a delação seja aceita.
ex- governador Cabral, ex-prefeito Paes e ex-presidente Lula
"Revista Piauí
Questões pós-olímpicas
O BEIJA-MÃO DA PROPINA
Para seduzir o Ministério Público a aceitar sua delação, o ex-governador do Rio Sérgio Cabral promete contar como foi o encontro entre ele, Lula e Eduardo Paes para comprar a Olimpíada do Rio
POR MALU GASPAR
21 DE JUNHO DE 2017 16:55
Não são poucos os segredos que o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral guarda em sua cela no Batalhão Especial Prisional de Benfica, na capital fluminense. Uma parte deles – mais precisamente 96 – foi exposta por Cabral em forma de anexos de uma proposta de delação premiada feita ao Ministério Público Federal no início deste ano.
Entregue pelos advogados de Cabral a uma equipe formada por procuradores de Brasília e do Rio de Janeiro, a proposta reúne as histórias que o ex-governador está disposto a contar para diminuir sua pena – na semana passada, Sérgio Moro o condenou, em primeira instância, a 14 anos e dois meses de prisão por corrupção e lavagem de dinheiro. Há outras dez denúncias ainda por serem julgadas, e vários inquéritos em andamento.
O Ministério Público achou que Cabral falou pouco, e as negociações não foram adiante. Elas muito provavelmente continuarão hibernando nos escaninhos de Brasília, onde o time de Rodrigo Janot tem como prioridade os casos eletrizantes de Joesley Batista, Lúcio Funaro, Eduardo Cunha e companhia, todos mirando a cabeça do presidente Michel Temer.
Entre os episódios relatados por Cabral, porém, um em especial chamou a atenção dos procuradores. O ex-governador prometeu detalhar uma reunião, realizada em 2009, na qual ele, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e o ex-prefeito Eduardo Paes teriam autorizado o empresário Arthur César Soares de Menezes, conhecido como “Rei Arthur”, a pagar propina a membros do Comitê Olímpico Internacional para que o Rio de Janeiro fosse escolhida cidade-sede dos Jogos de 2016 (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Um pouco tarde para isso(obter benefícios), mas servirá para enjaular os outros 2 facínoras (espero...)
ResponderExcluirChefe de orcrim do RJ quer delatar chefe de quadrilha do BR... Acho que não vai rolar, visto que chefe de orcrim não recebe perdão.
ResponderExcluir