Grande combatente!!! Não há o que explicar, quando os que ali são colocadoa, fazem exatamente o que se espera deles. Aquela máxima de que a tropa reflete seu Comandante, há muito se foi. Vimos assim há alguns Comandos Gerais, onde interesses externos passaram a demandar, em excesso, na condução da Corporação. Hoje temos várias polícias dentro da PMERJ, e cada uma com seus interesses pessoais e particulares a alguém. Temos viaturas e instalações vermelhas, coletes multicolores sobrepondo aos uniformes, apesar de vedado no RUPM(se é que ainda seja válido). Parece pelada de futebol... E a quantidade de uniformes disformes??? Impossível identificar, de relance, pelo armamento, uniforme e/ou viatura. A ostensividade foi de ralo... O demais, vai junto. Abraços!!!
Pois é, a geração do Paul dizia: "... não vejo a hora dos 'cascas grossas' irem embora", eles foram e as nossas gerações assumiram, qual foi o resultado? Respondo: a destruição das estruturas que sustentavam a nossa "força", passamos a aceitar a criação de nichos, de grupos, de pretensas lideranças paralelas; passamos a querer ser vistos, ao contrário de um "corpo", como indivíduos, uns engajados em um "ideal" e outros com um totalmente diverso, até greve foi aventada nos nossos tempos, o que projetou alguns e enfraqueceu a instituição, a qual se mostrou dividida e disposta a abrir mão de sua essência. Enfim, quem dera pudéssemos comandar: MEIA VOLTA, VOLVER!!! Desculpe!!!!!
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.
Grande combatente!!!
ResponderExcluirNão há o que explicar, quando os que ali são colocadoa, fazem exatamente o que se espera deles.
Aquela máxima de que a tropa reflete seu Comandante, há muito se foi.
Vimos assim há alguns Comandos Gerais, onde interesses externos passaram a demandar, em excesso, na condução da Corporação.
Hoje temos várias polícias dentro da PMERJ, e cada uma com seus interesses pessoais e particulares a alguém.
Temos viaturas e instalações vermelhas, coletes multicolores sobrepondo aos uniformes, apesar de vedado no RUPM(se é que ainda seja válido).
Parece pelada de futebol...
E a quantidade de uniformes disformes???
Impossível identificar, de relance, pelo armamento, uniforme e/ou viatura.
A ostensividade foi de ralo...
O demais, vai junto.
Abraços!!!
Pois é, a geração do Paul dizia: "... não vejo a hora dos 'cascas grossas' irem embora", eles foram e as nossas gerações assumiram, qual foi o resultado? Respondo: a destruição das estruturas que sustentavam a nossa "força", passamos a aceitar a criação de nichos, de grupos, de pretensas lideranças paralelas; passamos a querer ser vistos, ao contrário de um "corpo", como indivíduos, uns engajados em um "ideal" e outros com um totalmente diverso, até greve foi aventada nos nossos tempos, o que projetou alguns e enfraqueceu a instituição, a qual se mostrou dividida e disposta a abrir mão de sua essência. Enfim, quem dera pudéssemos comandar: MEIA VOLTA, VOLVER!!!
ExcluirDesculpe!!!!!
Obrigado por lerem o blog e agradeço pelos dois comentários.
ResponderExcluir