JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sábado, 30 de julho de 2022

VETERANOS E PENSIONISTAS - GRAM - A TÁTICA DO GOVERNADOR E DOS ASSESSORES



Integra o conhecimento humano o aprendizado de que o primeiro passo para resolver um problema é conhecê-lo.

Ninguém resolve um problema sem identificá-lo, eis a regra.

Sem reconhecer a sua existência.

Eis o ponto de partida para solucioná-lo.

No caso específico da GRAM, um segundo reajuste concedido apenas aos Ativos da Polícia Militar, aos ativos do Corpo de Bombeiros Militar e às Pensionistas com direito à denominada pensão especial, prejudicando todos os Veteranos e as demais Pensionistas das duas Instituições Militares, como não quer resolver o problema, o governador Cláudio Castro faz o movimento inverso, ou seja, finge que não existe o problema.

Simples assim!

Adotando tal postura ele e seus assessores da área da segurança pública não movem um músculo para a recuperação da paridade, considerando que para eles o problema não existe.

A entrevista concedida pelo govenador ao podcast Maré Zero evidenciou isso com clareza solar.

Nem o entrevistador (Tenente-Coronel da Ativa), nem o governador, tocaram no problema, como se ele não existisse, apesar da sua gravidade e de estar prejudicando dezenas de milhares de famílias de Militares Estaduais e de suas pensionistas.

Assim, apesar de estar sendo violada a legislação (federal e estadual), o governador e seus assessores, fingem que não existe o caos no sistema remuneratório decorrente da quebra da paridade, entre outros problemas.

Em síntese, como não querem solucionar, seguem a vida como se o problema não existisse.

Diante desse quadro, cabe aos Veteranos e às Pensionistas prejudicados ingressarem no Judiciário e espalhar no mundo das redes sociais o problema grave criado pelo governador e seus assessores.

Eles podem nos ignorar, mas nós temos que lembrar deles.

Juntos Somos Fortes!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.