Prezados leitores, o funcionalismo público do Rio de Janeiro conquistou uma grande vitória nessa terça-feira com a indicação do vereador Marcio Garcia para compor a chapa do PR como vice-governador.
Marcio Garcia foi um dos líderes da mobilização dos Bombeiros Militares e foi eleito vereador pero município do Rio de Janeiro exatamente pela sua postura na luta pelos direitos dos Bombeiros Militares.
Ele foi um dos raros Oficiais que ombreou com a tropa do Corpo de Bombeiros.
Sofreu inúmeras represálias do governo Cabral-Pezão.
Foi preso ilegalmente e quase foi demitido do Corpo de Bombeiros em razão da sua luta e não desistiu.
Recentemente, ele tinha sido escolhido pelos Bombeiros para concorrer a uma vaga na ALERJ, mas o partido o escolheu para concorrer como vice-governador, aumentando a responsabilidade dele não só com os Bombeiros Militares, mas com todo funcionalismo público, assim como, com a população do Rio de Janeiro.
O valor do Major BM RR Marcio Garcia é conhecido de todos que conhecem a sua luta pelos Bombeiros e como vereador do Rio de Janeiro, não precisamos enaltecê-lo.
O que devemos destacar é a oportunidade do cargo de vice-governador ser ocupado por um funcionário público que sempre esteve presente nas lutas do funcionalismo.
Eis o que deve ser valorizado e divulgado.
A apresentação do funcionário público Marcio Garcia como candidato ao cargo de vice-governador será feita no Clube Municipal, às 14:00 horas (Rua Haddock Lobo, 359, Tijuca - Rio de Janeiro - RJ).
Os funcionários públicos da defesa civil, saúde, segurança, educação, ... , todos devem investir nessa oportunidade que em síntese representa uma aproximação entre governo e funcionalismo como nunca antes ocorreu no Rio de Janeiro.
A oportunidade é o resultado do esforço de todos os funcionários públicos que foram para as ruas protestar contra o governo Cabral-Pezão.
O funcionalismo mostrou a sua força e, certamente, isso influenciou também a escolha do PR.
Na quinta-feira os funcionários púbicos devem lotar o Clube Municipal, finalmente, o funcionalismo pode chegar ao poder.
Juntos Somos Fortes!
Quem melhor do que o senhor pode dizer que tipo de governador o garotim foi pra PM? Pois por mais que o Marcio seja correto, não votarei nunnnnnnnnnnnca no Antony pois ele foi um péssimo governador. Não tem como se juntar a esse cara e não se sujar.
ResponderExcluirInconformado, quem foi pior que Cabral-Pezão?
ExcluirVocê era da PM quando Garotinho foi governador?
Por favor, cite fatos que demonstrem que ele foi muito ruim para a PM para que possamos conversar.
Uma coisa eu sei: você não conhece Márcio Garcia.
Ele lutou com a tropa do CBMERJ, o tempo todo.
Foi eleito Vereador pelo PR e procure saber se ele se sujou de qualquer forma.
Informe-se e vamos conversar.
Grato pelo comentário.
Postura arrogante a sua de dizer se alguém conhece fulano ou beltrano e mandar se informar. Sim, eu estava na PM quando o Garotim foi governador, quando a Benedita foi e quando sua esposa foi. Trabalhei em carcaças/viaturas sem motor e rádio; o salário era ridículo. E um cel Barbono disse claramente quando o Sergio Cabral entrou que o Rapazim (que a propósito demitiu um SEc. de Seg ao vivo no RJTV - absurdo total) tinha rapado o tacho. Eu sei que tudo que o SC fez de bom foi com segundas intenções, ganhou com os contratos de locação e sua política de segurança é elitista e higienista; mas não resta dúvida de que os aumentos dados por ele foram muito maiores que o que o Garotim *não deu e a Benedita não honrou; 13º parcelado e pagamento no dia 15!!!???
ExcluirSinceramente, você como anônimo faz muitas acusações, inclusive contra Cabral e Garotinho. Assim é fácil ser crítico. Pense sobre assinar suas postagens tendo um blog próprio, certamente, fará sucesso.
ExcluirObrigado pela participação.
A sua resposta não tem nada a ver com, como o senhor mesmo intitula, um espaço democrático de debate, o que se ve que não é; eu não fiz denuncias, são fatos vividos por todos; e se o anonimato lhe incomoda, eu sou José Alexandre Moreira Barbosa, sgt PM. pronto, agora que eu me identifiquei o pagamento nunca foi dia 15 e ninguem emopurrava viatura. E mais coronel, dizer que acidade está entregue é no mínimo falta de respeito àqueles que permaneceram trabalhando apos sua saída, pessoas inclusive que foram comandadas pelo sr, e que, como se sabe, aprendemos pelo exemplo. Só um policial desavisado votaria naquele que deixou a PM sucateada. Fique tranquilo que não mais o incomodarei com essas memórias vívidas na minha mente, de quando eu ficava largado na madrugada com um carro que não andava e um rádio que não copiava; de quando a minha ração fria era um ovo cozido, de quando eu tinha que comprar minha farda, e pra encerrar, os cavalos do RPMont morriam de fome, fato publicado em jornais de grande circulação, pra o sr não dizer que é denuncia minha.
ExcluirCel, definição perfeita. Não tem mais nada acrescentar.
ResponderExcluirO inconformado, deve ser alguma viúva do Cabral ou Pezao, e principlalmente, deve está perdendo alguma boquinha em cargo comissionado, porque defender o indefensável, ou seja, o Ministério da Saúde adverte, essa dupla faz muito ao dinheiro público; a sociedade; as instituições e etc ... Entretanto, essa dupla não "melhorou" o salário, porque eles são bonzinhos, e o só o fez, graças o movimento dos Bombeiros com auxílios de outras instituições, e principalmente, da sociedade ter ficado do lado dos 439 presos políticos, ordenado por essa dupla. Portanto, Inconfornado, independente de quem estivesse no poder, isso que você chama de "melhora" no salário teria acontecido, todavia, você deve ser um emissário pra ficar plantando comentários nos Blog, com intuito de defender sua boquinha, deveria ter vergonha, e honrar a calça que veste. Porque dinheiro público e muito sério, essa dupla brincou com o nosso dinheiro, enquanto pessoas morreram nas filas dos hospitais por falta de atendimento; em todas as tragédias de verão essa dupla sempre demorava chegar no local, sabe por que? Estavam fora do pais. Em tempo, essa dupla colocou heróis em Bangü 1, quando dois dos seus principais secretários estão respondendo por improbidade administrativa, que moral essa dupla tinha para colocar alguém em Bangü 1, isso sem falar que eles cometeram crime de abuso, porque militares deveriam está presos nos quartéis. Me poupe! Inconformado você e brincalhão!
ResponderExcluirO anonimo, disposição não te falta pra mandar eu honrar as calças do teclado. parabéns pela sua bravura. Ve no sispes aí o meu nome e vai lá no quartel conversar comigo sobre política; aproveita e ve também quantos cargos em comissão ou similar eu tive.
ResponderExcluirSou PM ref em ato de serviço e ganhava 60% de triênio depois de 14 anos ganhando este valor fui cortado.e minha turma já e sub.ten.e aida tive q botar na justiça p reavereus triênio s. .no gov Cabral e Rosinha.e ainda vocês comfiam nesses governantes
ResponderExcluir