Prezado leitores, a tortura é um crime contra a humanidade.
Em 2012, 10 (dez) Policiais Militares e 10 (dez) Bombeiros Militares foram torturados física e psicologicamente ao serem jogados ilegalmente nas solitárias da penitenciaria conhecida como Bangu 1, em celas desumanas.
Portanto, apoiamos a investigação de todos os casos de tortura, inclusive os praticados contra os citados Bombeiros e Policiais Militares, investigação que está arquivada, pois envolve como acusados autoridades do Rio de Janeiro.
A população quer também rigor na apuração dos casos de improbidade administrativa e de superfaturamento de contratos, acusações que o Ministério Público fez contra o secretário de segurança Beltrame, mas que seguem em ritmo muito lento. Isso sem falar no fato da Corregedoria da Polícia Federal ter tentado arquivar as denúncias.
Defendemos a punição exemplar para os Policiais Militares, Policiais Civis e Policiais Federais.
(Jornal Meia Hora)
Juntos Somos Fortes!
O senhor lembra do famoso caso 'chacina de vigário geral'? Pois é, muitos inocentes foram postos na cadeia com a ajuda de muita gente que hoje enxerga o que significa colocar um policial inocente atrás das grades... Mas, na época, se enchiam de orgulho por terem colaborado com a 'mirabolante investigação' que atenderia à mídia e traria satisfação à sociedade. Não parece a história se repetindo, Coronel Paúl?
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirEu nunca contribui para que um PM inocente fosse condenado, tenho muito orgulho de ter tido uma condutra retilínea desde Aspirante à Oficial.