JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

RIO: QUANTOS PMs PEDIRAM PARA SAIR DA CORPORAÇÃO NOS ÚLTIMOS ANOS?



Prezados leitores, a seguir transcrevemos um comentário de uma Policial Militar.
Infelizmente, não temos dados para responder a pergunta pertinente que ela formulou diante da crise experimentada na corporação. 
Alguém pode nos ajudar a responder? 

COMENTÁRIO: 
"Todos querem saber quantos policiais pediram baixas nestes últimos anos, uma vez que não há divulgação ou informação disto em lugar nenhum! 
Outra coisa, os policiais estão em total stress desde o último julho do ano de 2013, quando começaram as movimentações. Todos falam que as escalas seriam adequadas, mas não se vê nada em lugar algum. Os batalhões do interior continuam sobrecarregando os seus velhos policiais, que por não agüentarem mais, estão pedindo reserva remunerada! Como dizia a Cel. Kátia: a tropa velha, esta mesma tropa velha trabalha cinco meses a mais por ano do que trabalha o Corpo de Bombeiros, nesta escala de 24X48 horas! Basta fazer as contas, a escala de quem trabalha 24X72 horas e quem trabalha 24X48 horas, o que por si deduz que se ganha menos na PM do que no BM.
Estão querendo criar um Regulamento 356/2014, do Dep. Bolsonaro, que faz com que o Policial Militar numa transgressão, seja obrigado a trabalhar de graça por até 10 dias! Estão de brincadeira. Não há respeito pelos Direitos Humanos dos Militares Estaduais. Qual é a punição para os Policiais Civis? E para os Guardas Civis? Por que para a PM tem que ser tudo diferente? Falaram em mudanças, mas neste Regulamento não prevê direitos a greve, não prevê direitos a sindicalização, enfim só aumenta deveres e responsabilidades, as quais não serão mudadas nem tão cedo! 
Então, como saber, quantos policiais pediram baixa da corporação, para saber o termômetro da PM, pois esta mesma juventude que cobra, que faz baderna, até os que são escória da sociedade, também poderão ser PMs amanhã, e infelizmente, sendo, não ficarão, e não ficam, pois são situações muito diferentes em estados democráticos totalmente distorcidos! Onde o militarismo continua o mesmo e a vida social outra. Como se para ser policial seria em marte e ser cidadão a terra! 
Antigamente os que queriam ser policiais eram os filhos e netos de policiais, hoje, quem quer ser policial é aquele que nem tem noção do que é a policia. 
Então qual o número de pedidos de baixa nestes últimos anos?
Gostaria que não houvesse divulgação do meu nome! Sabe o porquê, para evitar retaliação, sendo assim, pode até publicar o meu comentário e, por favor, responder a pergunta, mas omitindo o meu nome. 

Juntos Somos Fortes!

3 comentários:

  1. Coronel veja essa informação na diretoria geral de pessoal escave, com um oficial que, talvez, o sr conheça. Principalmente nos últimos 3 anos, que tenho visto muito pedido de licenciamento mas não os contei. Lá na eles tem o quantitativo.

    ResponderExcluir
  2. Por favor quem souber responda!

    ResponderExcluir
  3. simples peças de reposição!! ninguém nem percebe, sai 200 entram 1200! qualidade ? para quem? para quê? para a sociedade é só estar de farda tá bom.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.