Prezados leitores, a nossa luta por uma Polícia Militar honesta, competente e valorizada começou no final da década de setenta, quando fomos designados para o Terceiro Batalhão de Polícia Militar, isso em 1979, após a conclusão do Curso de Formação de Oficiais na antiga Escola de Formação de Oficiais, atual Academia de Polícia Militar D. João VI.
Ao longo dos anos de carreira defendemos a Polícia Militar e os verdadeiros Policiais Militares, sofrendo uma represália aqui e outra acolá, mas não desistindo de buscar uma instituição honesta, competente e valorizada.
A nossa postura fez com que terminássemos a carreira na área da Corregedoria Interna e exercendo a honrada e difícil função de Corregedor.
Sem qualquer dúvida, as nossas maiores lutas foram desencadeadas quando alcançamos o posto de Coronel PM e foram iniciadas no nosso período na função de Corregedor, isso em 2007.
Pouparemos os nossos amáveis leitores e não voltaremos a comentar nesse artigo tudo o que fizemos e todas as represálias que sofremos, o conjunto está eternizado em dois simples livros: "Cabral contra Paúl - A Polícia Militar de joelhos (Editora Livre Expressão - 2011) e "A ditadura de terno e gravata - A luta dos Bombeiros e dos Policiais Militares "(Editora Multifoco - 2014).
Temos apenas que relembrar aos leitores para que a nossa decisão possa ser corretamente interpretada, que nem a desistência dos companheiros de luta, nem a crise na saúde emocional, nem as duas prisões ilegais que sofremos, sendo que na segunda fomos atirados em uma solitária da Penitenciária Bangu 1, nem a ameaça de expulsão da Polícia Militar (com a perda do salário), nada nos fez desistir.
Nós continuamos lutando contra tudo e contra todos pela construção de uma Polícia Militar honesta, competente e valorizada.
Não foram poucos os amigos que aconselharam que desistíssemos, mas nunca acolhemos as sugestões, apesar de sempre bem fundamentadas.
Eis a nossa realidade até o dia de ontem, quando recebemos através do WhatsApp o vídeo que publicamos e que republicamos nesse artigo.
As palavras da sogra do Soldado PM Bruno Guimarães Miguez, assassinado por criminosos na Cidade de Deus, dirigidas ao atual Secretário de Segurança Pública, somadas ao silêncio dos Coronéis de Polícia Militar, explicitaram com uma clareza solar que nós estamos "pregando no deserto".
Ela teve a postura que os Coronéis de Polícia Militar, ativos e inativos, deveriam ter tido há muito tempo.
A coragem e a dor daquela senhora nos silenciaram.
Não precisamos e não devemos acrescentar mais nada às palavras proferidas por ela.
Não faz mais qualquer sentido escrever artigos e/ou publicar vídeos.
Nós só voltaremos a postar nesse espaço democrático quando os Coronéis de Polícia Militar, sobretudo, os que ainda integram o serviço ativo, adotarem as posturas que se mostram indispensáveis e inadiáveis para a salvaguarda da bicentenária Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro e dos Policiais Militares, expostos desnecessariamente ao risco de morte.
Se os Coronéis de Polícia Militar continuarem inertes após assistirem o vídeo, tudo se perdeu, não existe mais nada a ser feito e só nos resta também o silêncio.
Juntos Somos Fortes!
Coronel, reveja essa decisão. Eu sei que e difícil lutar contra o sistema, mas o silencio do senhor , e tudo que o mal feitor do estado quer.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirLutar contra o sistema é muito difícil, mas não é impossível.
Os Bombeiros provaram isso, mas lutar praticamente sozinho contra o sistema significa ser derrotado sempre.
Basta constatar quantos entraram com representações no MP contra os malfeitos na SESEG e na PMERJ?
É preciso organizar a luta e para isso precisamos de muitos com vontade de colocar a cara e de assinar documentos.
Um abraço
Paúl
Vão ficar inertes (e mudos). Então não teremos mais artigos aqui no blog. É isso mesmo?
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirA luta tem que ser de todos.
Infelizmente, o nosso exército não comparece ao campo de batalha.
Vamos ver se aparece alguém com uma capacidade mobilizadora, algo que não temos.
Impor "terra arrasada" também é uma forma de derrotar o inimigo. Alguns líderes antigos, ante a iminente derrota, queimavam plantações, matavam o gado, destruíam as aldeias e as abandonavam em chamas; o "vencedor" chegava e não tinha o que comemorar. O "quanto pior, melhor" é uma das versões dessa estratégia que pode ser empregada por exércitos reconhecidamente mais fracos.
ExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirNo tocante ao quanto pior melhor, não se preocupe, Pezão, Beltrame e o Coronel Pinheiro Neto continuarão promovendo esse processo.
A situação ficará cada vez pior enquanto eles estiverem na gestão.
Os coronéis estão comemorando.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirCreio que não.
Os Coronéis de Polícia Militar podem passar pela vergonha que sofreram os Coronéis do CBMERJ, onde a tropa assumiu o comando e conquistou objetivos.
Se estão comemorando, não sabem avaliar o quadro.
Fato
ExcluirCel, isso eu ouvi de um 2° Ten na época, e eu recém formado soldado. O estado que o homem mal preparado em todos os sentidos, ou seja, física, mental, psicológico e profissional, ou seja, para sempre ter o argumento do que se paga a ele esta muito bom. Porem, o tempo mudou, e principalmente, essa mudança só se deu, em virtude da nossa mobilização no inicio de 2007. Entretanto, o senhor lembra muito bem, que a gente só conseguia reunir no maximo 10 pessoas em Copacabana, e como o senhor sempre dizia , a mobilização do eu sozinho. Portanto, sinceramente gostaria que o senhor revise essa decisão. A luta nunca vai ser fácil, contudo, a retirada só ira fortalecer os inimigos. A guerra ainda nem começou. Por favor! Continue.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirVocê escreveu verdades, mas faço uma correção: eu não desistirei da luta, pode ter certeza.
O blog é apenas uma ferramenta de luta.
A luta prosseguirá, você verá.
É verdade comandante, os próprios coronéis,usaram TÁTICA DE GUERRILHA, quando fizeram as escalas diferente, ou seja, determinados policiais trabalham 24x48 outros 24x72 e os policiais que trabalham interno usufruíndo de DUAS FOLGAS semanais, como o Sr. sabe a casa dividida não subsiste, dividiu a tropa,para enfraquecer... Agradeço de coração o empenho do sr. que lutou sem nenhum apoio de coronel algum, e que o GRANDE ARQUITETO DO UNIVERSO, esteja contigo e com seus familiares em todos os dias de vossa vidas! Forte abraço.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirEu concordo com você.
Eis a grande diferença nossa para os Bombeiros, eles ficam aquartelados e conseguem se organizar melhor.
Parar com o blog não significa parar de lutar.
Você constatará que eu continuarei lutando.
O FIM DA PROMOÇÃO DE PRAÇAS POR TEMPO DE SERVIÇO TRARIA BENEFÍCIOS PARA A PMERJ, PARA O ESTADO, PARA O CIDADÃO E PARA O POLICIAL MILITAR.
ResponderExcluirVejo com preocupação o fato de que um jovem que ingressa na Polícia Militar como soldado deve esperar 6 (seis) anos para ascender à graduação de cabo, haja vista que a PM privilegia a promoção por antiguidade, e não por mérito, o que demonstra um conflito de expectativas. O PM esperar, ou seja, ficar parado para receber uma promoção não é interessante para ele e nem para a Corporação. Só deveria ser promovido à graduação superior quem fosse aprovado em concursos internos para o CFC, o CFS e o CAS.
A PMERJ deveria instituir carreira única na Corporação, com início na graduação de Soldado e término no posto de Coronel. Tal medida daria experiência aos Oficiais do futuro, visto que os atuais Oficiais não possuem conhecimentos suficientes quando se fala em atividade-fim. Eles fiscalizam uma atividade que não conhecem, pois nunca exerceram as funções de Soldado, Cabo, Sargento e Subtenente, com exceção dos Oficiais que já foram Praças.
Grato pelo comentário.
ExcluirBom tema para discussão.
Sou praça e não sou muito chegado a Oficial, mas o Sr. é aquele tipo de Coronel que sentimos orgulho. Muitas vezes quando fui obrigado a ir em formatura no batalhão, eu olhava aquele cel. falando sempre as mesmas coisas, que eu vou fazer e acontecer e blá blá blá. Mas no final vi que a maioria eram fracos, e se escondiam atras das estrelas nos ombros.Quando eu era cabo, o senhor passou em uma operação em que eu estava,me cumprimentou com respeito, esse simples gesto fez com que eu acrescentasse seu nome aos poucos oficiais que eu respeito. Venho acompanhando seu trabalho já a algum tempo. Infelizmente a Guerra está perdendo um grande Guerreiro. Deus te Abençoe !
ResponderExcluirGrato pelo comentário e pelo apoio.
ExcluirEu não estou saindo da guerra.
O blog é apenas uma ferramenta de luta.
Pode ter certeza que continuarei lutando por uma PM digna, competente, qualificada e valorizada.
Cel, o senhor desistindo, e agora o S O.S PMERJ também desistindo do Blog, ou seja, e tudo que eles querem. Espero que tanto o senhor e o Blog SOS PMERJ, voltem em suas decisões.
ResponderExcluirGrato pelo comentário.
ExcluirEu não estou desistindo da luta, o blog é apenas uma "arma" para lutar, mas existem muitas outras.
Pode contar com a minha continuidade no combate.
Lamento que o SOS PMERJ tenha desistido, eu não sabia, vou verificar no blog.
Sós pmerj voltou a funcionar.
ExcluirEspero que essa decisão seja uma estrategia para voltar mais forte, enfim, o senhor sabe que não seria fácil. Por favor! Volte na decisão.
ResponderExcluirA decisão não significa a desistência da luta.
ExcluirGrato pelo apoio.
Cel Paúl,Deus é com o Senhor e fortalecerá o seu coração.
ResponderExcluirGrato pelo apoio.
ExcluirJesus lutou contra os fariseus e hipócritas e foi perseguido pelos mesmos.
ResponderExcluirGrato pelo apoio.
Excluiré lamentável,é uma VERGONHA!!!
ResponderExcluirO silêncio dos Coronéis PM é uma vergonha!
ExcluirCel, os coronéis modernos não tem ideologia, os antigos sim tem. Por favor! A desistência de vossa senhoria vamos ficar enfraquecido. Volte na decisão.
ResponderExcluirA Polícia Militar,a polícia Civil e o corpo de bombeiros,continuam de joelhos!!!!
ResponderExcluirMD. Sr. Cel Paúl
ResponderExcluirSinceramente eu não acredito que o senhor deixará o Front. Nós precisamos do Senhor, acompanhei a sua trajetória na Orla de Copacabana, Aterro do Flamengo e ALERJ. Por Favor! Reveja essa sua decisão, não nos deixe Órfão, em horas e dias tão importantes as quais iremos atravessar. Muito obrigado - Seu correligionário.
Cel, por favor! O seu afastamento e fortalecer os bandidos de terno e gravata. Reveja essa decisão.
ResponderExcluirCel, estamos em um momento ímpar, onde temos que juntar todas as forcas, não podemos nos dispersar , reveja sua decisão o senhor sempre foi de front .
ResponderExcluirCel paul abrindo mão do blog e sos pmerj também?
ResponderExcluirTem caroço debaixo desse angu.
O que deve ser heim?
Estranho mesmo. Será se estão cedendo a pressões ou benefícios?
ExcluirEstranho mesmo. Será se estão cedendo a pressões ou benefícios?
ExcluirApós meus mais de 30 anos na PM, tem que ser muito desinformado para achar que eu cedo às pressões ou me troco por benefícios.
ExcluirLamento.
Cel, volte! Nenhum desses coronéis que estão na ativa , representam a tropa. Um bando de calca frouxa.
ResponderExcluirEu estou bem vivo.
ExcluirHoje sobra tempo para eu investigar os fatos.
Serei mais produtivo.
Não se esqueça que os fracos não tentam. Os covardes desistem. Somente os fortes conquistam.
ResponderExcluirCel, o senhor deixa de postar e menos um de comunicação serio. A mídia e o governo corrupto criam factóides pra desviar o foco. Portanto, reveja o senhor e o único defensor da classe segurança.
ResponderExcluirCel, o senhor e o único coronel que se posiciona contra os corruptos. Reveja a decisao.!
ResponderExcluirAqui jaz (eternamente) o Cel Paul a espera da adesão dos demais coronéis.
ResponderExcluirCel, o senhor tem que voltar postar, enfim, essas noticias não estão sendo veiculadas: condenados estão cumprindo penas em semi-abertos com tornozeleiras que não funcionam. Cel, o senhor não vai mais postar. E isso que eles querem . socorro!
ResponderExcluiravante amigo!!!
ResponderExcluirFazer o que???
ResponderExcluirisso tudo é vergonhoso ! ! !
ResponderExcluirCel Paúl, estamos orando pelo Senhor.
ResponderExcluirBatalha não é Batalha,se não vem as provas( PROVAÇÃO).
ResponderExcluiré tudo muito triste ver a PMERJ se acabando.
ResponderExcluirVou seguir os passos de JESUS...
ResponderExcluirVou seguir os passos de JESUS...
ResponderExcluirGuerra é guerra, Cel Paúl. E nenhuma delas é "limpa", conforme o sr quis combater. Quem sabe com mais tempo para planejar e usar a 2ª Seção o sr consiga melhores resultados. Sabotagens e escaramuças também ganham batalhas.
ResponderExcluirVocê não pode desistir agora,Deus esta no controle.
ResponderExcluirnão pare não.
ResponderExcluiradiante,Cel paúl.
ResponderExcluirAgradeço a todos que comentaram e que apoiam a luta.
ResponderExcluir"Eles" sabem que eu nunca desistirei...
O tempo certo vai chegar.
Cel, a vitoria está próximo. Volte para o front.
ResponderExcluirNos estamos muito próximo do exito. O senhor não pode recuar.
ResponderExcluirnão é hora de parar.
ResponderExcluiro tempo perguntou o tempo,quanto tempo o tempo tem,o tempo não tendo tempo disse que não tinha tempo também.
ResponderExcluirCel paúl, o senhor é um guerreiro,e isso incomoda.
ResponderExcluirCel, agora precisamos mais do que nunca do senhor. O escândalo da Petrobrás vai fazer muito politico cacique ir para o xilidro.
ResponderExcluirPor favor, explique porque considera que estamos perto do êxito.
ExcluirGrato!
Parou por quê??
ResponderExcluirEu luto até a morte mas não paro!!!
ResponderExcluirCel, fizeram comentario no SOS PMERJ , pedindo para o senhor voltar a postar, não podemos parar agora, uma hora eles irão sair derrotados.
ResponderExcluirCel. Precisamos de você!!
ResponderExcluirOs familiares dos Pms injustiçados do Caso da Juiza Patricia Acioli precisa de você!!!
Cel e o senhor precisa de quem? Tds precisam. Chega! Basta! Faça como tds pacificamente. Não seja o líder. Já foi e deu no que deu... Cadê os apoios qd deu errado? Não estará fugindo à luta. Mais consciente de que,é muito lixo a ser retirado. Nunca serás inerente. JSF!
ResponderExcluir