Prezados leitores, o governador Pezão concede uma entrevista ao jornal O Globo (Link).
Nós extraímos um trecho para que possa ser avaliado o jeito Pezão de governar o Rio de Janeiro:
"Jornal O Globo
"PEZÃO RETIRA DO GABINETE OBRA ‘CARREGADA’, SOBRE MORTE DE ESTÁCIO DE SÁ
Os esforços do governador Luiz Fernando Pezão para tentar contornar a crise do estado não pouparam nem mesmo a obra do pintor Antônio Parreiras “Alegoria da morte de Estácio de Sá” (ocorrida em 1567). O quadro, de 1,60m x 2,10m (imagem), que ocupava uma das paredes do gabinete de Pezão, no Palácio Guanabara, começou a ser tratado como uma fonte de energias negativas.
A sentença de despejo, no entanto, foi dada pelo cantor Jorge Ben Jor, durante uma visita à sede do governo.
— Ele chegou aqui, deu três batidinhas na moldura e disse: “está muito carregado, tira” — contou o governador, que é da Igreja Messiânica.
Na dúvida, Pezão não pensou muito: ainda antes do Natal, Estácio de Sá deixou o gabinete, abrindo passagem para Dom Pedro I, retratado na pintura de Francisco Aurélio de Figueiredo e Melo.
— Bastou ele sair e começou a entrar dinheiro — afirmou Pezão.
De 22 de dezembro até o último dia 29, os cofres do estado receberam cerca de R$1 bilhão por meio de leis de incentivos que permitiram a diversas empresas quitar suas dívidas. Entre elas, está a Refinaria de Manguinhos, que, segundo o governador, não pagava imposto há dez anos. No último dia do ano, Pezão recebeu ainda uma ajuda de R$ 45 milhões da União para a saúde.
O quadro de Antônio Parreiras descansa agora em outro setor do palácio. Mas não ficará ali por muito tempo. Segundo Pezão, o destino da obra será, “possivelmente”, o Museu do Ingá, em Niterói.
O jeito Pezão de governar não vai dar certo nunca, a população do Rio de Janeiro e o funcionalismo público ainda sofrerão muito.
Juntos Somos Fortes!
Desse jeito ele acabara contratando o compositor para sua assessoria.
ResponderExcluirVocês se lembram de quando o César Maia foi rezar em uma igreja para que o mosquito da dengue deixasse o Rio de Janeiro e fosse, segundo palavras do mesmo, para o fundo do oceano?
ResponderExcluirQualquer merda é conselheiro desse acéfalo. Eu quero o meu salário que eu trabalhei,
ResponderExcluir