Prezados leitores, embora petistas e raros aliados continuem a falar em golpe, parece que a presidente Dilma Rousseff mudou de ideia.
"Jornal Extra
02/05/16 06:00 Atualizado em 02/05/16 07:31
Dilma quer antecipar eleição presidencial para outubro
Jorge Bastos Moreno, Maiá Menezes e Cristiane Jungblut - O Globo
BRASÍLIA E RIO — A derradeira semana antes de o Senado analisar o pedido de impeachment não terminará sem medidas drásticas. Ainda dispondo dos poderes de presidente, que perderá caso o processo seja aberto, Dilma Rousseff deve enviar nos próximos dias ao Congresso uma proposta de emenda constitucional que estabelece novas eleições em 2 outubro. Apesar da resistência de movimentos sociais, a ideia, defendida por um grupo de senadores, é encarada como a cartada final pelo grupo da presidente.
Dilma e ministros palacianos, como Jaques Wagner (Casa Civil) e Ricardo Berzoini (Secretaria de Governo), concordaram com a ideia da eleição, mas a presidente ainda gostaria de conquistar o consenso dos movimentos sociais. Não há unanimidade entre os ministros, no entanto. Um deles defende que a renúncia seria a negação de todo o discurso de que o processo de impeachment é um golpe, adotado pela presidente até aqui (Fonte)."
No twitter nós encaminhamos inúmeras mensagens sobre a possibilidade da presidente renunciar, não custa lembrar.
Juntos Somos Fortes!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.