JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

quinta-feira, 7 de julho de 2016

SOLICITADA A INTERVENÇÃO FEDERAL NO RIO DE JANEIRO



Prezados leitores, a seguir publicamos matéria encaminhada por um leitor sobre a solicitação de intervenção federal no Rio de Janeiro.
Antes conheçam os artigos da Constituição Federal que tratam do tema (Link).

"Jornal O Dia
06/07/2016 19:50:34 
Deputado entrega a Temer pedido de intervenção federal no estado do Rio
Índio da Costa pediu ação 'com urgência' ao presidente interino
Agência Brasil
Rio - O deputado Índio da Costa (PSD-RJ) entregou nesta quarta-feira ao presidente interino Michel Temer um pedido de intervenção federal no estado do Rio de Janeiro, a fim de solucionar problemas de saúde, educação e segurança. 
A intervenção é uma medida de caráter excepcional e temporário que afasta a autonomia dos estados, Distrito Federal ou municípios. De acordo com o deputado, que é pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro, a preocupação com os Jogos Olímpicos não pode ser maior do que o cuidado com a sociedade. 
Durante rápido encontro no Planalto, o parlamentar entregou pessoalmente a Temer o ofício assinado por ele pedindo intervenção “com urgência” no estado. “Estou convencido, senhor presidente, de que, sem a intervenção constitucional do Rio de Janeiro, imediatamente, logo logo, estaremos diante de uma fissura social gravíssima, sem retorno”, afirmou Índio da Costa no documento (Fonte)." 

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Estão presentes os pressupostos constitucionais para a intervenção. O Pres. Temer só não acatará se não quiser.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.