JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

sexta-feira, 5 de agosto de 2016

OLIMPÍADA: TEM TUDO PARA DAR ERRADO, MAS VAMOS TORCER PARA DAR CERTO



Prezados leitores, nós fomos críticos ácidos da realização dos jogos olímpicos na insegura cidade do Rio de Janeiro.
Nós participamos de atos públicos nas ruas antes da escolha do Rio como sede.
Realizamos atos públicos após a escolha, alertando sobre o fato da cidade ser insegura para a população, quanto mais para visitantes, solicitando a mudança da sede.
Ao longo desses anos que antecederam a abertura que ocorrerá nesta sexta-feira, fizemos severas críticas nesse espaço democrático.
Por derradeiro, no dia 29 de julho de 2016, ao lado de outros Coronéis PM, participamos de um painel onde recomendamos que a imprensa nacional e estrangeira fizesse uma campanha para esclarecer atletas e turistas sobre os riscos que estão correndo enquanto estiverem na cidade, algo que o governo não está fazendo (vídeo apenas com a leitura do manifesto).
Lembramos que a intenção era realizar uma entrevista coletiva, mas apesar de convidados pelas redes sociais, nenhum representante da imprensa quis ouvir sobre a insegurança nos jogos, o que nos fez realizar um painel (vídeo completo do evento).
Apesar de todas as nossas ações contrárias à realização do evento, queremos que não se repitam os problemas que já ocorreram antes dos jogos com atletas e com turistas, desejando que tudo passe a dar certo, sonho que não será fácil de ser concretizado.
A verdade é que os governantes fizeram tudo para dar errado, mas vamos torcer para dar certo.

Juntos Somos Fortes!

Um comentário:

  1. Sim, vamos torcer para que seja um sucesso para os países e atletas participantes; apesar da origem do evento e a escolha equivocada do Rio de Janeiro, não devemos exultar com o fracasso, mas com o sucesso. A política trataremos depois, responsabilizando e punindo os ladrões que nos trouxeram ao atual estado de coisas.

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.