AME - 2008
O meu primeiro blog foi criado em 2007.
Nunca tive a intenção de ter um espaço na internet, mas tive que fazê-lo pela dificuldade de publicarmos artigos no blog dos Coronéis Barbonos, criado pelo grupo para interagir com a população e com a tropa, em virtude da necessidade de aprovação de todos do grupo para que cada artigo fosse publicado.
Os Coronéis Barbonos estavam no serviço ativo e ocupavam funções de extrema relevância na instituição, isso em diferentes quartéis, o que constituía um obstáculo para a realização das reuniões que ocorriam no Quartel General da Polícia Militar, o Quartel dos Barbonos.
O blog nasceu para suprir tal dificuldade.
Dez anos se passaram.
Milhares de artigos.
Centenas de vídeos.
Variados temas abordados, sendo que a segurança pública e a Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro tem sido os temas principais.
O blog tem sido palco de uma luta desigual contra o poder.
Uma luta que se espalhou nas redes sociais e foi para as ruas, onde participei de centenas de atos públicos.
Represálias eram esperadas, menos as ilegais.
A exoneração, a perda de gratificação e a colocação na denominada letra (lotado na então Diretoria Geral de Pessoal, sem função) eram previsíveis, mas a aposentadoria precoce, as duas prisões, o encarceramento em Bangu 1 e a tentativa de demissão foram claramente ilegais e os responsáveis continuam impunes.
As ilegalidades também foram atos de covardia extrema, vale destacar.
Uma década dedicada a essa luta que só me trouxe prejuízos e que se mostrou infrutífera pela falta de continuidade dos que ombrearam conosco e que ficaram pelo caminho, indo cuidar de suas vidas, atitude que não pode ser condenada.
Alguns Oficiais e Praças continuam lutando na internet e nas ruas, mas o sentido de luta unificada se perdeu.
Hoje eu ainda não tenho intenção de abandonar a luta e de cuidar da minha vida, porém tenho certeza que esse dia chegará, mais cedo ou mais tarde.
Juntos Somos Fortes!
Parabéns CelPzúl! Sem dúvida não fou uma luta em vão! Forças semelhantes, nascidas espontaneamente como reação diante dos disparates e do caos anárquico, de fundo sempre esquerdista, estão se covergindo em tido o Bradil para o concenso patriótico acima de pokíticas e partidos e interesses individuais, pondo a retomada da Autonomia, Ordem e Progresso do Brasil como prioridade
ResponderExcluirMeus parabéns, Coronel! Já sou seu fã há alguns anos, venho sempre aqui e também o divulgo. Não desista da sua luta jamais, o senhor tem o total respeito de muitos. O que é mais que merecido.
ResponderExcluirCel, parabéns! Acredito que muita coisa mudou, depois da nossa luta. A prisão do Cabral é uma delas.
ResponderExcluir