Prezados leitores, não vou me estender no comentário sobre a matéria considerando que desde 2009 avisei que as UPPs seriam um grande fracasso, tendo inclusive publicado um livro sobre o tema.
Vale lembrar que será preciso um planejamento minucioso para remanejar esse efetivo, evitando expor os Policiais Militares que ficarão a riscos maiores.
"Jornal O Globo
Secretaria de Segurança anuncia realocação de 3 mil PMs de UPPs para patrulhamento ostensivo nas ruas
Policiais serão levados para áreas onde índices de violência são maiores
RIO — A secretaria estadual de Segurança anunciou nesta terça-feira que vai realocar 3 mil policiais militares das Unidades de Polícia Pacificadoras (UPP) para área estratégicas do Rio. De acordo com o comandante-geral da Políca Militar, Coronel Wolney Dias, o reforço será realizado em áreas onde os índices de violência são maiores (Leiam mais)".
Juntos Somos Fortes!
Será que havia mesmo 3000 policiais aptos para atividade fim na atividade administrativa???? Recuso acreditar nessa desídia. Correto é o comandante responder por isso.
ResponderExcluirCel pela isonomia da informação publique um comentário sobre as promoções dos oficiais, uma vez que temos 4500 candidatos para a atividade fim aguardando a convocação.Para o bem do RJ não seria melhor colocar esse pessoal na rua ? Oficiais sempre com suas gratificações inflando os cofres públicos poderiam aguardar mais um tempo para resolvermos um problema em prol da sociedade. Quero ver a isonomia desse blog .não quero mandar em nada só acho que informar e abrir debate faz parte da democracia. Confio no intuito desse blog.
ResponderExcluirMuito cedo para soltar fogos, mas realmente é um sopro de esperança.
ResponderExcluirSinceramente, Coronel Paúl, essa forma de fazer polícia ostensiva com "n" unidades precisa ser repensada. A todo instante criam-se novas unidades com novo estado-maior e efetivo para a atividade meio. Veja quantos policiais passarão a ser úteis à sociedade, 3.000. Não seria muito mais fácil menos unidades com efetivos maiores? Creio que assim teríamos menos policiais digitando papéis inúteis e mais policiais policiando as ruas a pé ou de viaturas. O que interessa ao povo não é a patente do indivíduo que sustenta a farda da PM, é policial sendo visto na rua. Se o policial é soldado ou coronel nao faz diferença alguma, pois quase nao temos policiais nas ruas. Essa distorção é coisa a ser ajustada, não dá mais para continuar como é. O oficialato, de 2 tenente a Coronel, passa o dia inteiro em seus gabinetes. É preciso colocar o máximo de policiais militares no policiamento. Ou oficial não é PM?
O Estado brasileiro precisa enxugar a máquina pública, hoje enorme e ineficiente, e as PMs de todo o Brasil, se não quiserem ser desmilitarizadas, precisarão arrumar uma utilidade para tantos coronéis, tenentes-coronéis, majores, capitães, 1 e 2 tenentes. Ainda assim, já passou da hora de trazer para a PM todos que estão a disposição de outros órgãos.
Úteis para cobrar o comprimento da manga e o chapéu na cabeça. Somar com a segurança das ruas que é bom, nada. Um dia o povo vai se ligar.
ExcluirPor exemplo. Para a população, que serventia tem um oficial intermediário, um Major, um ten cel ?
ResponderExcluirTodo os serviço da atividade fim deveriam contar com a presença de um oficial. Afinal, são os oficiais os mestres do ofício. Para que o Estado gasta um caminhão de dinheiro mandando oficiais fazerem cursos até no exterior? Apenas para lhes pagar diárias?
ResponderExcluir