"O Antagonista
O STF está empenhado em promover a autochicana
Brasil 18.04.18 18:53
Você pode não estar minimamente interessado nos embargos infringentes ou no HC de Paulo Maluf, mas saiba que, neste exato momento, parte dos ministros do STF estão empenhados em promover a autochicana, para adiar ainda mais o trânsito em julgado e, assim, reforçar a impunidade dos criminosos de colarinho branco — ou babador, caso de Maluf.
É a criação de uma outra instância, como já publicamos (Fonte)".
O que significa isso, autochicana ?
ResponderExcluirChicana é um termo muito utilizado no automobilismo. Trata-se de desfazer um traçado reto por uma série de curvas opostas entre si que só servem para reduzir a velocidade da pista. No circuito de Interlagos em SP temos, logo após a reta dos boxes, o famoso "S" do Senna que é uma chicana produzida para que os velozes carros reduzam a velocidade antes de entrarem na parte mista do circuito. A metáfora utilizada no texto quer dizer justamente que o STF está promovendo métodos de "retardar" o trânsito em julgado, fazendo com que os processos se tornem longos e favoreçam a prescrição dos crimes. São um bando de farsantes travestidos de juízes!
ExcluirÉ atrasar um processo de forma ardilosa para beneficiar o réu ou outros interesses.
Excluir��
ExcluirChicana é um termo muito utilizado no automobilismo. Trata-se de desfazer um traçado reto por uma série de curvas opostas entre si que só servem para reduzir a velocidade da pista. No circuito de Interlagos em SP temos, logo após a reta dos boxes, o famoso "S" do Senna que é uma chicana produzida para que os velozes carros reduzam a velocidade antes de entrarem na parte mista do circuito. A metáfora utilizada no texto quer dizer justamente que o STF está promovendo métodos de "retardar" o trânsito em julgado, fazendo com que os processos se tornem longos e favoreçam a prescrição dos crimes. São um bando de farsantes travestidos de juízes!
ResponderExcluir✌
ExcluirA prisão de milionários ê inconstitucional e lugar de rico é na mansão, não na prisão.
ResponderExcluirDefesa de Paulo Salim Maluf
Por estas e outras, sou favorável a uma revolta sangrenta.
ResponderExcluirDepois de muitas cabeças guilhotinadas, quem sabe os próximos políticos, ministros e autoridades em geral não pensem um pouquinho melhor antes de ingressarem no submundo do crime?
Então os recursos e instituicoes públicos, finalmente, não mais serão usados por bandidos.
NOSSA PARCIMÔNIA, BONDADE E DISCURSO CIVILIZADO TÊM POTENCIALIZADO A AUDÁCIA DE CANALHAS.
Tem razão. No voto,não vai. Bom seria uma revolta popular. 7
ResponderExcluir