JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 2 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR - ATRASO NO PAGAMENTO

Sérgio Cabral e Eduardo Paes, ambos do PMDB
O Rio para eles é uma festa!

Eu recebi algumas mensagens dando conta que o pagamento dos inativos da Polícia Militar não foi depositado e que a situação só seria normalizada na 5a feira, dia 05 JUL 2012.
Caro leitor, você confirma esses dados?
Juntos Somos Fortes!

235 comentários:

  1. Os da PCERJ também não receberam ...
    Sem Previsão ..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. como eufico cem dinheiro meis inprestimos cem comida na rio previdencia falo que nao sabe quando vai cai na conta ta em analise e agora vo passa fome meu marido deu sua vida pela policia para eu e minha familia passa aperto 13 terceiro vai cai dip me fala que ele nao tem nada aver comigo agora e a rio previdençia me de uma luz meu n87088636

      Excluir
  2. Toda a 5° CIA "B" que formou em 04/05/12 ainda está recebendo como AL SD. Estão pagando R$ 1050,00 a PMs formados que estão atuando na Rocinha, Fé/Sereno e alguns batalhoes.

    ResponderExcluir
  3. Confirmo sim, o meu pai é da reserva da Polícia Militar e o pagamento não foi depositado no dia de hoje, a princípio achei que fosse algum problema só com ele, mas outras pessoas também confirmaram que não receberam o depósito na data de hoje 02/07/12.

    ResponderExcluir
  4. Os inativos da polícia civil também não receberam...

    ResponderExcluir
  5. o contracheque de alguns ativos também veio faltando dinheiro,será que travaram o pagamento para concertar os contracheques?o certo seria travar para normalizar as coisas, já que o erro foi deles.não é justo as pessoas receberem o pagamento com valores a menos,pois depois para normalizar é uma burocracia.

    ResponderExcluir
  6. o contracheque do més de julho dos 2ºsgt promovidos no bol pm de 11/05/2012 ainda consta como 3º sgt, injustiça

    ResponderExcluir
  7. O Sr. recebeu seu salário hj?

    ResponderExcluir
  8. Eu e minha esposa não recebemos.

    ResponderExcluir
  9. Sim,é o começo da Zona...

    ResponderExcluir
  10. sim, os BMs também levaram CALOTE.

    ResponderExcluir
  11. CEL.PAUL,REALMENTE O SALÁRIO Ñ FOI DEPOSITADO NA CONTA DOS INATIVOS.NADA SAÍU NOS JORNAIS,Ñ HÁ NENHUMA EXPLICAÇÃO.ERA SÓ O QUE FALTAVA:ATRASAR O PAGTO.COMO OS DA ATIVA ESTÃO SENDO OBRIGADOS A FAZEREM O BICO OFICIAL,NÃO SOBROU DINHEIRO PARA PAGAR OS INATIVOS.SERÁ QUE O DINHEIRO DA DELTA ESTÁ FAZENDO FALTA?OU ESTÃO TENTANDO COBRIR O DINHEIRO QUE O EIKE PERDEU A SEMANA PASSADA?MISTERIO!!!

    ResponderExcluir
  12. Caro Cel Paúl,

    Realmente o salário do inativo daqui de casa não entrou... Essa Corja do PMDB reinante neste Estado do RJ é patética, pois se procurarmos nos jornais, nem uma linha sequer é escrita sobre o assunto.
    No Banco disseram que seria regularizado até o meio dia... Vai ver que só no meio dia do dia 05!
    Governador safado + Mídia comprada = Copa do Mundo

    Abraços,
    CXHRISTINA ANTUNES FREITAS

    ResponderExcluir
  13. REALMENTE HOJE 02.07 FUI TRES VEZES AO ITAU, E MEU PAGAMENTO NAÓ ESTAVA DEPOSITADO, SÓ NÃO SEI DIZER SE FOI CULPA DO BRADESCO OU DO ESTADO. UM GRANDE ABRAÇO CMT.

    ResponderExcluir
  14. bombeiro militar reformado com trinta anos de serviço prestados ao cbmerj tambem nao tem pagamento,doente sem poder prover ,outros meios de subsistencia ,devendo na praça etc...sem dinheiro para remedios ,pergunto o que será de nos inativos ?

    ResponderExcluir
  15. A RESPOSTA É SIMPLES, NÃO DEVEMOS VOTAR NO PMDB E NO PT. JUNTOS SOMOS FORTES!!!

    ResponderExcluir
  16. sou sub ten pm da ativa , e o meu triênio veio a menos , e a indenização grat habil prof também veio a menos, no total no meu contra chegue veio faltando R$ 330,00 , CONTRA CHEQUE NOVO , e salário a menos, essa e a polícia militar do estado do rio de janeiro que todo mundo manda , agora arrumaram essa tal de seplag macumunada com esse governador pilantra para sacanear o servidor .

    ResponderExcluir
  17. Eu também sou inativo da PMERJ., é o meu pagamento não foi depositado. Quero saber quem vai arcar com os juros das minhas contas? Abraços Cel Paúl.

    ResponderExcluir
  18. Sergio Cabral,Dilma e lula,estão MILIONARIOS.

    ResponderExcluir
  19. sou 1º sgt PM da ativa e o mais interessante é que o salario diminuiu realmenete na gratificaçao ( TIRARAM O CAIS) e consequentemente afetou o triênio. Eu só não consegui entender no meio dessa bagunça toda como eles aumentaram tanto o desconto do imposto de renda.

    ResponderExcluir
  20. Hoje já são 03 de julho e não recebi em conta a pensão, sei que para o governo as pensionistas são um fardo a carregar, mas trata-se de direito adquirido por lei, então não é um favor do governo, porém sempre que se trata de desfalcar os primeiros a sofrerem são os inativos e as pensionistas, ,agora inativos todos pretedem ficar e pensionistas , penso que tanto os filhos ,como os maridos e pais, preferem ver suas: mães, mulheres, filhas e filhos, com condições de seguir suas vidas em condições dignas na falta deles. E quando digo todos me refiro a todos de qualquer cargo ou patente.
    Sendo assim nós pensionista e inativos temos pelo menos o direito de ser avisados, por algum meio do que está acontecendo e não de ficar-mos peregrinando ao banco que simplismente informa que não tem informação e que devemos procurar o governo. Procurar a onde e com quem ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ontem fui A Dip e conseguimos falar com o comandante Cel Antonio...ele disse que nao tem previsão e nao esta sabendo pq aconteceu isso....quem nos dará a soluçao para isso??????
      Sergio Cabral usou odinheiro na Rio +20!!!!

      Excluir
  21. Até agora não recebi o meu pagamento como pensionista, alguém ainda não recebeu?

    ResponderExcluir
  22. vai entender ao anônimo ai de cima , se ele é 1°sgt pm ,foi porque ele concluiu o curso do cas, e só assim ele teve direito a promoção ai me vem um bando de imcompetentes querendo entender de polícia , e tiram o cas do conra cheque do 1°sgt pm afetando assim o seu pagamento .

    ResponderExcluir
  23. eu sou da ativa e minha conta esta zerada

    ResponderExcluir
  24. Hoje dia 04/07 e ate agora não saiu o salario dos inativos que era para ter saido no dia 02/07.Mais alguem com o mesmo problema?

    ResponderExcluir
  25. 10:38 dia 04/07/2012 e nada do pagamento dos inativos..Telefones para entrar em contato e nenhuma resposta: Posto CBMERJ - Centro
    Praça da República, nº 31 telefones : 23333006 - 23333004 o da SEPLAG : 22925100 ..Complicado essa situação e eles ainda colocam no site do Rio Previdencia a informação que todos os salarios foram pagos e estão na conta desde ontem..Alguem ainda nao recebeu seu salario??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu salário também não entrou na conta até hoje, sou pensionista do cbmerj, e ai como que fica, o site do proderj não dá parta ver nada nem o que tem areceber, uma bagunça.

      Excluir
    2. EU NÃO RECEBI A PENSÃO!!!

      Excluir
  26. Sou pensionista da pmerj e até agora nada! As contas não esperam e ninguém sabe informar nada! alguém aí se encontra com a mesma situação alguma pensionista?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tb não recebi. Na Rioprevidência me informaram que a previsão é para segunda-feira!

      Excluir
    2. HJ É DIA 06 E NADA DE CREDITAREM A PENSÃO. NINGUÉM SABE INFORMAR NADA, A DIP MANDOU EU IR À SEPLAG, LÁ ELES NÃO DISSERAM O QUE ESTÁ REALMENTE ACONTECENDO. FALARAM QUE ATÉ SEXTA ESTARIA NORMALIZADO, MAS ATÉ AGORA NADA!!!

      Excluir
    3. Nossa é uma vergonha! tenho duas filhas menores e as contas não esperam a boa vontade dos orgãos públicos não. Estou em desespero! Flávia se puder entrar em contato ficaria feliz em dividir informações com vc ou até com nosso amigo(a) anônimo também. Esse é meu perfil no face:
      http://www.facebook.com/cissa.blond
      Ficarei aguardando. Um Abraço.

      Excluir
    4. Sou pensionista da pmerj junto com meu filho menor desde 2002 , esse mês não recebemos nossa pensão e agendei uma hora no rioprevidencia do poupatempo e lá fui informada que todas pensões provisórias haviam sido canceladas .
      Não tenho culpa da negligência deles em não transformar nossa pensão para definitiva e por esse mesmo motivo não tínhamos direito a revisão da pensão..
      Hj estive no rioprevidencia e lá me informaram ( sem muita certeza ) que talvez minha pensão teria passado para definitiva e que eu teria que aguardar junto com meu filho o nosso processo chegar para eles , achei o cúmulo pois observei que o atendente não sabia informar direito oq estava acontecendo e nem sabia informar qndo a pensão seria depositada e ainda disse que era quase certo que nem esse mês e talvez o outro tb não haveria pensão..
      Disse a ele que preciso para pagar o aluguel , comida e contas que não param de chegar e ele nada pode fazer !!!
      Enfim , mandaram eu retornar lá dia 2/8 aí eu pergunto : QUEM VAI COLOCAR COMIDA NA MINHA MESA ? QUEM VAI PAGAR MEU ALUGUEL ? QUEM VAI PAGAR MINHAS CONTAS ? não tenho outra remuneração e está precária minha situação..
      Isso é uma vergonha !!

      Excluir
    5. Se a sua pensão é provisória, vc. tem que comparecer em qq. agência do Rio Previdência para saber como está o seu processo. Vc. já sabe de alguma coisa? É um absurdo o que o Estado fz com + de 2 mil pensionistas. Me responda!!!

      Excluir
    6. Como eu disse , minha pensão e a de meu filho era paga desde 2002 e só descobri que ainda era provisória qndo fui ao rioprevidência pedir revisão da pensão , pois recebo $ 829,03 desde 2002 e por esse motivo , não pude pedir revisão.
      Fui ao Rioprevidencia terça -feira e mandaram eu retornar 2 / 8 com cópias de vários doc. e só então poderei ter alguma novidade...enfim , não sei se vou poder ir , porq estou sem grana até para minha passagem...
      Meus mantimentos já estão no fim , pão ???? meu filho não sabe oq é a dias...garanto que na mesa desse governador não falta nada para os filhinhos dele...
      As pensionistas estão passando por uma grande humilhação !!!!

      Excluir
    7. A MINHA MÃE TEM 70 ANOS, PENSIONISTA DESDE 2003, NÃO TEM DINHEIRO NEM PRA PASSAGEM,LANCHE, EU TRABALHO E TENHO QUE FALTAR A PONTO DE PERDER MEU EMPREGO, UNICA FONTE DE RENDA QUE TENHO QUE DIVIDIR COM UMA CRIANÇA DE 11 ANOS.
      DAQUI A UM MES PARA RESOLVER, Estamos agendada para Amanhã,na Rio previdência. Que culpa temos , de sermos brasileiros e pobres, porque os ricos já pagaram aos Coronéis para aquele jeitinho brasileiro, e nem precisam deste dinheiro, o que vamos fazer, so uma comissao para irmos Não sei aonde falar com não sei quem para resolver.QUE ANDAR PRAC

      Excluir
    8. Pessoal vamos fazer alguma coisa! Minha pensão tb nunca sofreu revisão! Vamos entrar na Justiça!
      aredeflavia@hotmail.com

      Excluir
  27. Recebi mais veio faltando tanto na minha pensão como no dos meus filhos, ao total saiu R$ 220,00 e ninguém sabe me informar nada se esse valor vai ser corrigido, se foi erro, ou sei lá o que.

    ResponderExcluir
  28. Sou pensionista do estado e até agora nada.

    ResponderExcluir
  29. sou pwnsionista tenho direito ao trienio recebo um salario de $273,oo como pode iiso

    ResponderExcluir
  30. Sou pensionista e até agora 05/07/12, 11:38, NADA!!! Não recebi e fui informada que a situação se normalizará apenas segunda-feira... Lamentável!

    ResponderExcluir
  31. Sou pensionista e até agora 05/07/12, 11:38, NADA!!! Não recebi e fui informada que a situação se normalizará apenas segunda-feira... Lamentável!

    ResponderExcluir
  32. O objetivo da pensão provisória era dar assistência financeira necessária aos dependentes de militares e policiais civis falecidos até que fosse concedida pelo Rioprevidência em caráter definitivo. Segundo o Artigo 3º do Decreto nº 42.974, “o benefício provisório terá a validade máxima de 30 (trinta) dias, contados da data do óbito do militar ou policial civil, sendo automaticamente cancelado após o final do prazo”, podendo ser prorrogado por mais 30 dias uma única vez, caso ainda esteja pendente no Rioprevidência.
    Além disso, o mesmo decreto estabeleceu, em seu Artigo 5º, que “os benefícios provisórios vigentes na data de publicação deste Decreto terão validade por 30 (trinta) dias, a contar da mesma data, sendo automaticamente cancelados ao final do prazo, ressalvado o disposto no art. 3º”.
    Como o Rioprevidência passou a conceder pensões imediatas, a pensão provisória deixou de ser necessária e nenhuma foi concedida desde maio de 2011. As 1.522 pensões provisórias foram canceladas porque estavam nessa situação há mais de 30 dias e as solicitações não foram aceitas pelo Rioprevidência por não terem direito ao benefício.

    FIQUEI 3 DIAS PARA DESCOBRIR PELO SITE QUE A PENSÃO DA MINHA MÃE SERIA CANCELADA DEFINITIVAMENTE..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Meu irmao era militar morreu em ato de servico em 2002,ate hj ela recebia uma pensao especial e uma provisoria sendo que esse mes fui informada no rio previdencia que as duas matriculas seram transformadas em uma so.Sera que fui mau informada?sera que minha mae ficara sem a provisoria?gente isso e uma absurdo meu irmao morreu TRABALHANDO e minha mae recebera so a especial no valor de 952'87 ta certo isso...
      DEIXO AQUI MINHA INDIGNACAO*

      Excluir
    2. meu pai tbm morreu em ato de serviço e o q aconteceu foi: a especial permanece, apenas a provisória é que ''muda'' para definitiva no RIO PREVIDENCIA.

      Excluir
  33. Tb não recebi... Sou pensionista! Absurdo! Fui informada de que só segunda-feira! As contas não esperam!! Quem paga o meu prejuízo?!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Flávia também me encontro na mesma situação.. é um absurdo! as contas e os cobradores não querem saber! é muito vergonhoso! Qualquer novidade eu te informo aqui ou entre em contato comigo pelo meu face
      http://www.facebook.com/cissa.blond
      Um Abraço

      Excluir
    2. Oi! Quando eu chegar em cada te adiciono. Aqui no meu trabalho o facebook é bloqueado.
      Fui na Rioprevidencia ontem, eles não sabem qnd vamos receber. Temos que habilitar a pensão provisória para definitiva, tem que ter um processo lá, o meu por exemplo ainda está no DIP, nem foi pra Rioprevidencia... O funcionário de lá anotou meus dados em um papel e me mandou aguardar. Não senti nenhuma firmeza. Sinceramente, acho que nunca mais receberemos esse dinheiro, a menos que procuremos a Justiça! O pior é que ninguém se importa com as nossas dificuldades financeiras! Eu sou jovem, posso trabalhar e correr atrás mas e as velhinhas? Ontem mesmo uma desmaiou lá na Rioprevidencia, passou mal por estar nervosa, estava com fome também?! Esse é o Brasil para todos??

      Excluir
  34. eu tbm...recebi apenas 478,18 centavos!!!! q injustiça com a gente...ngm sabe de nada, data de nada...q zona!!!! recebi 1/3 da minha pensão apenas...qm vai pagar agora?!

    ResponderExcluir
  35. O que nós podemos fazer Cel???
    Estou desesperada, n tenho 1,00 no bolso!

    ResponderExcluir
  36. Eu sou pensionista e também não recebi até agora, Dia 06/07 , isso é um Absurdo, todos nois aqui presisamos desse dinheiro, e é assim que agente ver que ninguém nesse pais tem respeito, a vida do meu pai era ser policia militar, e morreu no que ele gostava de fazer em combate e é assim que o Governo nos trata, como nada. Mais vo correr atrás do meu prejuizo.

    ResponderExcluir
  37. Problemas relacionados a Pensão dos Pensionistas Provisorios CBMERJ..Passei por esse mesmo problema e a unica solução e esclarecimento que tive foram os seguintes:
    Todas as pensões provisorias foram canceladas pelo SEPLAG e quem teve a pensão cancelada deve ir imediatamente ao Posto CBMERJ - Centro - Praça da República, nº 31 (21) 2333-3006(esse telefone e nada e a mesma coisa)e fazer sua habilitação de pensão no rio previdencia pois seu processo de pensão estara la..PQ isso aconteceu, nosso caro governador do estado junto com nosso caro prefeito fizeram o Rio previdencia para ser nosso novo gestor de pagamento e com isso enviaram cartas para nossas residencias como muitas pessoas se mudaram e não receberam essas cartas eles simplesmente deram um prazo que seria ate o pagamento de junho para regularizar a nossa situação junto ao rio previdencia e como não fomos avisados, eles simplesmente cortaram essas pensões e agora o unico modo e ir no posto do cbmerj e fazer esse cadastro e ficar ciente q o proximo pagamento so devera sair entre 25 a 30 de agosto e não teremos a certeza de receber o pagamento de junho..O mais engraçado que acho nisso tudo e que estamos em ano de eleição e para aonde ira parar nosso dinheiro???pensem muito bem em quem iram votar para proxima eleição depois de tudo isso q citei acima..Não se iludam com essa falsa afirmação de que o pagamento ira sair segunda feira pois ja escuto isso a 5 dias,com a seplag , rio previdencia e cbmerj sempre dizendo q sera depois de meio dia ou no proximo dia util...façam o que falei acima o mais rapido possivel para não ficarem sem receber o pagamento de julho q saira dia 25 a 30 de agosto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. porque isso cançelar a pensao si nem a definitiva foi liberada como vai ser isso..tem pessoas que tem dinheiro para si aguenta e que nao tem como, deve ser tem pessoas que sao bancadas eu nao! so!! sera que tenho que vender minha casa para viver e paga contas isso e injusto comigo e com meu marido que luto nessa corporaçao a vida enteira

      Excluir
  38. gente, tem que ir no SEPLAG no centro do Rio, eu vou na segunda feira, mas sinceramente, acredito que vai ficar perdido esse dinheiro... mas vou colocar na justiça... meu pai deu a vida dele por essa profissão, e é um direito meu!

    ResponderExcluir
  39. Recebo pensão uma pensão especial porque meu marido morreu em serviço,não era provisória,pq recebo há dois anos e agora não entrou nada,a do rioprevidencia não teve problemas, ate agora não entendi o motivo de toda essa bagunça do SEPLAG, do cbmerj e outros.FALTA DE RESPEITO COM FILHOS, VIÚVAS, DE HOMENS QUE SE FORAM EM PROL DO SERVIÇO A POPULAÇÃO.

    ResponderExcluir
  40. reebi mais 288 hj...q palhaçada!!!! grande sacanagem com pensionistas que já perderam um ente amado e agora tem q receber migalhas!!! FORA CABRAL!!!!

    ResponderExcluir
  41. ONDE E COMO RESOLVER SOBRE O MEU PGT NÃO TER ENTRADO NA MINHA CONTA

    ResponderExcluir
  42. POXA DEPENDO DO MEU PAGAMENTO POIS NÃO TENHO OUTRA RENDA SOU PENSIONISTA DA PMERJ TENHO UM FILHO DE 5 ANOS E VIVEMOS DESSE SALARIO ESSE MES NÃO BATEU NA CONTA ESTOU COM OS COMPROMISSOS TODOS VENCENDO E NÃO SEI COMO E ONDE COMEÇO A RESOLVER SE ALGUEM PODER ME AJUDAR POR FAVOR ME RESPONDA ME ENVIE UMTEL PARA QUE EU POSSA RESOLVER NÃO SEI MAS O QUE FAZER ESTOU DESESPERADA. OBRIGADA!

    ResponderExcluir
  43. GENTE, TEM Q IR NA SEPLAG RIO. ONDE FOI FEITO O CADASTRAMENTO DO ID FUNCIONAL, PRA QUEM NÃO FEZ NO ULTIMO DIA 25 PODE SER ESSE O MOTIVO, OS TELEFONE DE LÁ SÃO 23331798 23331797. FICA EM FRENTE AO FÓRUM, NO CENTRO DO RIO... EU ESTOU RECEBENDO PINGADO, RECEBI DIA 3 UM VALOR, E ONTEM OUTRO, MAS AINDA FALTA. CORRAM ATRÁS PESSOAL.

    ResponderExcluir
  44. HOJE, FINALMENTE EU CONSEGUI CONTACTAR O DGPIP, SOU PENSIONISTA DO MEU MARIDO, RECEBO PENSÃO ESPECIAL, E ELA FOI CORTADA INDEVIDAMENTE, FALEI COM UMA PESSOA QUE TRABALHA NO SETOR DE PENSIONISTAS E ELE DISSE QUE SIM, AS PENSÕES FORAM CORTADAS ,MAS NÃO FOI POR CAUSA DO SETOR,NESTA MUDANÇA DE QUEM FAZ PAGAMENTO, ACONTECEU O ERRO.MAS SEGUNDO A S ÚLTIMAS INFORMAÇÕES, ESTAVAM FAZENDO O POSSÍVEL PARA RESOLVER.EU ACREDITO NO QUE ELES DIZEM ,PQ SEMPRE FUI MUITO BEM ATENDIDA,E ACHO QUE É UMA QUESTÃO DE TEMPO.EU TAMBÉM TENHO MINHAS CONTAS, MAS SEI QUE MUITAS FAMILIAS ESTÃO DESESPERADAS,DE MINHA PARTE EU PEÇO A DEUS QUE SEJA TUDO RESOLVIDO LOGO,PORQUE NOSSOS FILHOS JÁ PERDERAM MUITO QUANDO FICARAM ORFÃOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. TEM COMO VC ME PASSA SEU NUMERO PRA MIM ENTRAR EM CONTATO COM VC,POIS MINHA MÃE É PENSIONISTA E Ñ RECEBEU.

      Excluir
    2. RENAN, MANDE-A IR A DIP...É LÁ QUE RESOLVEMOS. IREI AMANHA.

      Excluir
    3. VC CONSEGUIU RECEBER?SE CONSEGUIU ME RESPONDA,POIS MORAMOS EM OUTRO ESTADO.AAGUARDANDO ANCIOSO A RESPOSTA.

      Excluir
    4. Renan, eu recebi sim, faltando ainda, mas recebi dia 3 e dia 9 novamente...mas tá vindo aos poucos ainda, mas vcs terão q ir a DIP pra resolverem isso...

      Excluir
    5. Muitoo Obrigadoooooo.O adv da minha mãe conseguiu resolver,ele dissse q foi um problema no sistema,mas aparente estar normal.PEÇO A DEUS Q VCS CONSIGA RESOLVER OS SEUS.MUITOO OBRIGADOO POR TUDA BOA VONTADE DE QUEM ME RESPONDEU COM SINCERIDADE.

      Excluir
  45. EU E MINHA IRMÃ RECEBEMOS UMA PENSÃO ESPECIAL E NOS TB. NÃO RECEBEMOS, E NINGUEM SABE INFORMAR NADA!!! NEM A DIP QUEM REALMENTE VAI PODER NOS DAR UMA EXPLICAÇÃO?? EU NÃO SOU DO RIO MORO EM CAMPOS, FIZ A ID FUNCIONAL AQUI!! SERA QUE TEREI QUE IR AO RIO P/ RESOLVER!!! NÃO SEI O QUE FAZER E NEM DINHEIRO P/ IR AO RIO

    ResponderExcluir
  46. IREI POSTAR A MESMA MENSAGEM QUE POSTEI ACIMA..TODOS QUE SÃO PENSIONISTAS DO CBMERJ E NÃO RECEBERAM SUAS PENSÕES FAÇAM O QUE EU IREI FALAR AQUI.

    Problemas relacionados a Pensão dos Pensionistas Provisorios CBMERJ..Passei por esse mesmo problema e a unica solução e esclarecimento que tive foram os seguintes:
    Todas as pensões provisorias foram canceladas pelo SEPLAG e quem teve a pensão cancelada deve ir imediatamente ao Posto CBMERJ - Centro - Praça da República, nº 31 (21) 2333-3006(esse telefone e nada e a mesma coisa)e fazer sua habilitação de pensão no rio previdencia pois seu processo de pensão estara la..PQ isso aconteceu, nosso caro governador do estado junto com nosso caro prefeito fizeram o Rio previdencia para ser nosso novo gestor de pagamento e com isso enviaram cartas para nossas residencias como muitas pessoas se mudaram e não receberam essas cartas eles simplesmente deram um prazo que seria ate o pagamento de junho para regularizar a nossa situação junto ao rio previdencia e como não fomos avisados, eles simplesmente cortaram essas pensões e agora o unico modo e ir no posto do cbmerj e fazer esse cadastro e ficar ciente q o proximo pagamento so devera sair entre 25 a 30 de agosto e não teremos a certeza de receber o pagamento de junho..O mais engraçado que acho nisso tudo e que estamos em ano de eleição e para aonde ira parar nosso dinheiro???pensem muito bem em quem iram votar para proxima eleição depois de tudo isso q citei acima..Não se iludam com essa falsa afirmação de que o pagamento ira sair segunda feira pois ja escuto isso a 5 dias,com a seplag , rio previdencia e cbmerj sempre dizendo q sera depois de meio dia ou no proximo dia util...façam o que falei acima o mais rapido possivel para não ficarem sem receber o pagamento de julho q saira dia 25 a 30 de agosto..
    QUALQUER DUVIDA DO QUE FOI DITO AQUI, POSTE MENSAGEM QUE EU RESPONDO POIS MINHA MAE ESTA PASSANDO PELA MESMA SITUAÇÃO E PELOS CONTATOS QUE CONHEÇO NO BOMBEIRO A UNICA SOLUÇÃO E ESSA QUE FALEI ACIMA.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sei mais qual a informação correta, A Dip me disse que teria que dar entrada no Rio Previdência pq a pensão foi cancelada, e agora o orgão responsável é o Rio previdencia e lá me disseram que tinha que esperar até o agendamendo em setembro pq a dip tinha que mandar o processo pra eles, e moro em outra cidade e não tenho como ir ao Rio. porfavor se alguém tiver resolvido postem aqui.
      # INDIGNADA!!!!!

      Excluir
    2. Estou desesperada e ninguém me da uma informação concreta, fiz isso que postou ai em cima e eles me mandaram procurar a DIP, e a DIP me mandou pro Rio Previdência.
      O que está havendo??????!??!?!????!?!?!??!??!?

      Excluir
    3. Bom, respondendo aos anonimos acima.A informação que passei e de acordo com a CBMERJ , o problema encontrado com a maioria das pessoas que tiveram suas pensões cancelados foram que elas mudaram de residencia e não refizeram o seu cadastro na cbmerj, entao o Rio Previdencia enviou cartas comunicando a necessidade de fazer a nova habilitação de pensão, marcando data,horario e locais especificos para isso.O prazo seria ate o pagamento de junho para essa regularização, como não foram feitas, as pensões foram canceladas.Resumindo esqueçam a DIP..Vá agora ao CBMERJ Centro(quartel central) DGPIP e no proprio DGPIP tem atendimento do Rio previdencia e façam a Habilitação de suas pensões. Façam isso o mais rápido possivel pois senão, acabaram ficando tambem sem o pagamento de julho mes de referencia de agosto..No caso de minha mãe foram necessarios documentos tais como contra cheque , cpf , comprovante de residencia da epoca em que o meu pai faleceu,identidade dela e do falecido e a atualização da certidão de casamento deles, pois faltavam esses documentos no processo dela para pensão definitiva..Então e bom vcs levarem esses documentos.PAREM DE LIGAR E FAÇAM O Q EU ESTOU FALANDO POIS E O MESMO QUE ESTOU FAZENDO COM MINHA MÃE.Cansei de ligar para DGPIP , SEPLAG e Rio Previdencia e sei o que vcs estão passando entao façam o que eu falei acima.Va ao CBMERJ e fale que quer fazer a sua habilitação de Pensão no Rio Previdencia e que sua pensão foi cancelada.Seu processo para a sua pensão seja restituida devera estar la.

      Excluir
    4. ACHO Q VC ESTA CONFUNDINDO,POIS O CBMERJ [E APENAS PARA BOMBEIROS MILITARES, O PMERJ É QUE É DE POLICAL MILITAR. SÃO ORGÃOS DISTINTOS.

      Excluir
  47. Será que vamos receber?

    ResponderExcluir
  48. isso é simplesmente um absurto com todos nós , falta de respeito.
    Me encontro nessa mesma situação , ligo para a Dip, Seplag e ninguém atende a nenhum dos telefones , não sei mais o que fazer , se alguém souber porque avise aqui , obrigada .

    ResponderExcluir
  49. PESSOAL SOU DE ALAGOAS.MINHA MÃE RECEBE UMA PENSÃO ESPECIAL(PMRJ)DO MEU PAI,FALECIDO A 11 ANOS,ELA Ñ RECEBEU ATE A DATA DE HOJE,E NINGUEM DA UMA INFORMAÇÃO CONCRETA DO QUE REALMENTE ESTA ACONTECENDO.SERA Q FOI PROBLEMA NO ORGÃO PAGADOR OU É A RESPEITO DESSE CADASTRO?SERA Q VÃO RECEBER ESSE MES EM ATRASO?SE FOR POSSIVEL QUERIA Q ALGUEM DEIXE UM TELEFONE PARA CONTATO PARA Q EU POSSA ENTRAR EM CONTATO COM ALGUM DE VCS.SERA Q CORRE-MOS O RISCO DE PERDE ESSA PENSÃO?ESPERO RESPOSTA.ABC

    ResponderExcluir
  50. Gente tem previsao para resolver essa situação?Minha mãe é pensionista,e ate a data de hoje ñ recebeu.O que fazer?Sera q tinha como um de vcs deixar um telefone para contato?Aguardando resposta.

    ResponderExcluir
  51. Depois de 1 semana consegui contato com a Dip, eles disseram que eu teria que esperar, e que tudo ia ser feito por lá, que eles enviariam o meu processo para o Rio Previdencia. Será que esta informação está errada?

    ResponderExcluir
  52. PESSOAL, VCS FIZERAM O CADASTRAMENTO DO ID FUNCIONAL NO SEPLAG NO CENTRO DO RIO??? TINHA ATÉ DIA 25 DE JUNHO PARA FAZER, OU QUEM NÃO FIZESSE NÃO RECEBERIA A PENSAO ESSE MES. FIQUEM DE OLHO!

    ResponderExcluir
  53. PESSOAL, TEM QUE IR NA DIP... COM CONTRACHEQUE PRA RESOLVER...LIGUEI HJ E AMANHA SEM FALTA ESTAREI LÁ.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. JULIANA,MINHA MÃE É RECEBE UMA PENSÃO ESPECIAL,NOIS MORAMOS EM OUTRO ESTADO.ESSE PROBLEMA QUE DEU FOI POR CONTA DESSE RECADASTRAMENTO?SE CONSEGUIR RESOLVER O SEU ME RESPONDA POR GENTILEZA.ABC

      Excluir
    2. renan, acredito que seja isso sim... Vc primeiro tenta resolver por lá, mas só a pensionista pessoalmente, fica no centro do RIO, em frente ao fórum. E depois vá á DIP.

      Excluir
    3. JULIANA O ADV DA MINHA MÃE CONSEGUIU RESOLVER.MUITO OBRIGADO Q DEUS TE ABENÇOE E Q TDS AKI CONSIGAM RESOLVER ISSO.ESSE ACONTECIMENTO FOI UMA FALTA DE RESPEITO.

      Excluir
  54. GENTE, TEM Q IR ATRÁS DA MIDIA...SE TODO MUNDO LIGAR PRO BALANÇO GERAL E O PROGRAMA DO FORCOLEN DO SBT, MAS APENAS EU LIGANDO NÃO TEREI FORÇA. VAMOS NOS UNIR GENTE!!!

    ResponderExcluir
  55. Hoje já é dia 11 e cadê meu dinheiro? Já fiz cadastro na Rioprevidência e nada ainda! E pra vcs já se resolveu a situação?

    ResponderExcluir
  56. Planejamento e Gestão
    Notícias
    Aposentados e Pensionistas Estado cancela pagamento indevido de pensões provisórias
    05/07/2012 - 19:05h - Atualizado em 05/07/2012 - 19:16h
    » Assessoria de Comunicação Social

    Benefícios foram negados pelo Rioprevidência, por serem indevidos, e não tinham mais amparo legal. Estado deixará de pagar R$ 1,86 milhão por mês.



    As últimas 1.522 pensões provisórias de policiais e bombeiros militares e policiais civis que vinham sendo pagas indevidamente foram canceladas pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) a partir do mês referência junho. Esses pensionistas vinham recebendo há mais de 30 dias sem amparo legal. Com isso, o Estado deixará de pagar R$ 1,86 milhão mensais, ou R$ R$ 24,2 milhões por ano, considerando-se os 12 meses e o décimo terceiro.





    O cancelamento de pensões provisórias vem acontecendo desde maio de 2011, quando foi editado o Decreto nº 42.974, que dispõe sobre o pagamento dos benefícios provisórios previstos na Lei nº 2.206, de 27 de dezembro de 1993, e na Lei nº 3.586, de 21 de junho de 2001. Esse procedimento faz parte do processo de depuração da folha de pagamento, que vem sendo realizado pela Seplag desde 2007.





    O objetivo da pensão provisória era dar assistência financeira necessária aos dependentes de militares e policiais civis falecidos até que fosse concedida pelo Rioprevidência em caráter definitivo. Segundo o Artigo 3º do Decreto nº 42.974, “o benefício provisório terá a validade máxima de 30 (trinta) dias, contados da data do óbito do militar ou policial civil, sendo automaticamente cancelado após o final do prazo”, podendo ser prorrogado por mais 30 dias uma única vez, caso ainda esteja pendente no Rioprevidência.





    Além disso, o mesmo decreto estabeleceu, em seu Artigo 5º, que “os benefícios provisórios vigentes na data de publicação deste Decreto terão validade por 30 (trinta) dias, a contar da mesma data, sendo automaticamente cancelados ao final do prazo, ressalvado o disposto no art. 3º”.





    Como o Rioprevidência passou a conceder pensões imediatas, a pensão provisória deixou de ser necessária e nenhuma foi concedida desde maio de 2011. As 1.522 pensões provisórias foram canceladas porque estavam nessa situação há mais de 30 dias e as solicitações não foram aceitas pelo Rioprevidência por não terem direito ao benefício.

    ResponderExcluir
  57. Liguei hoje pra DIP e fui informada que algumas pensões foram suspensa que só terá uma resposta na sexta feira após uma reunião. Minha mãe recebe uma pensão especial do CBMERJ e até agora nada de pagamento.

    ResponderExcluir
  58. Gente bom dia,fiz id funcional,minha pensão saiu em diario oficial,recebi a correspondecia certinho,fui no dia e hora marcados inclusive era 15 anos de minha filha,nada disso que li é válido no meu caso,meu desespero é total,porque eu com 3 filhos e desempregada estou passando por isso...se alguem puder ajudar...to na luta junto com todos...

    ResponderExcluir
  59. eu fui no QG no centro do rio e eles estao mais perdidos do q cego em tiroteio... hoje ja é dia 12 e nada ... o que tenho q fazer ja fui na DIP e els mandam ir no QG vou no QG e eles mandam ir no rio previdencia ... aff esta uma bagunça tremenda...

    ResponderExcluir
  60. SERA Q ELE TAMBEM CORTOU AS PENSÕES DAS MULHERES DOS TRAFICANTES PRESOS TB? PQ ELAS RECEBEM POR SEU MARIDOS ESTAREM PRESOS AQUELES BANDIDOS.... MINHA REVOLTA É TOTAL MEU MARIDO MORREU DEFENDENDO O ESTADO E É ISSO Q MEU FILHO E EU RECEBEMOS NADA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. FALOU TUDO... UM ABSURDO TOTAL, DESCASO COM O POLICIAL E SEU FAMILIAR QUE FICA DESAMPARADO COM A FALTA DOS MESMOS!!!! ABSURDOOOOO!!!! PRECISO DO MEU PAGAMENTO TOTAL!!!! KD MEU DINHEIRO SENHOR PINÓQUIO CABRAL?!

      Excluir
    2. PESSOAL LIGUEM PRA DIP, TEL 23341864.TBM ESTOU COM MESMO PROBLEMA!

      Excluir
    3. entrei no site da record e não achei um link direto com o programa do Wagner, mas tem um link do blog dele: http://noticias.r7.com/blogs/wagner-montes/
      Vamos todos reclamar, pois é um absurdo o que esta acontendo.

      Excluir
  61. meu marido faleceu em 2002,venho recebendo desde 2003 minha pensão foi cortada ligo pra dip diz que é com a seplag ,a seplag diz que é com a rio previdencia a rio previdencia diz que ta com a nac não sei mais o que faço estou devendo os cartões de credito cheque especial e tbem faço uso de medicamento ,minha luz agua telefone vão ser cortado por atraso de pagamento eles não dão previsão de quando irão pagar não recebi nenhum aviso que iriam cancelar a pensão fiz o cadastramento do id na data marcada me ajude estou em desespero sem alimento sem 1 real no bolso to quase cometendo um suicidio ou virando moradora de rua

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É DIFICIL,ACONTECEU COM MINHA MÃE,PASSAMOS NOITES DE SONO PENSANDO Q SERIA ALGUM PROBLEMA MAIS SERIO,MAS GRAÇAS A DEUS O ADV CONSEGUIU RESOLVER,ELE DISSE Q FOI UM PROBLEMA NO SISTEMA E Q IRIA TUDO VOLTAR AO NORMAL.ELA RECEBEU HOJE.QUALQUER DUVIDA VC POSTA AKI,OQ FOR POSSIVEL E DO MEU ALCANCE EU AJUDAREI.ABC.

      Excluir
    2. Gente vamos colocar a boca no trombone!!!!! isso não se faz!!!!

      Excluir
  62. tenho 62 anos meu marido sargento da pmerj trabalhou 33 anos com bom comportamento sem nenhuma falta ele faleceu 2002 dei entrada nos documentos no iperj e na dip passei receber pela provisória eu não tenho culpa da rio previdencia nao ter passado em definitiva fiz o cadastramento o id funcional ligo pro 0800 não atende quando atende mandam fazer agendamento diz que no meu caso não tem agendamento porque meu processo ta na nac mandam aguardar ou consultar o proc no site desde abril diz a mesma frase não sei mais o que faço quem vai pagar minhas dividas dos cconsignados meus cartões de creditos o cheque especial fiz acordo com o banco agora babou muita humilhação o que estou passando moro sozinha sem a quem pedi tem que tdos que estão passando por esta humilhação dar a resposta no dia das eleições escolher um o candidato que respeita o ser humano

    ResponderExcluir
  63. não recebi pagamento minha dividas ta chegando pelo correios a pmerj não dar uma posição tenho 62 anos com serios problemas de saúde faço uso de muitos medicamentos estou virando indigente sem pensão vou ser despejada sempre cuidei do marido a vida inteira agora com o falecimento dele a nove anos sempre recebi certinho agora no mes de junho vi minha vida transformar em misérias

    ResponderExcluir
  64. Pessoal , minha mae está passando por essa mesma situação de todos vocês , estou indignada tbém com tudo isso ! É um absurto .
    Mais gostaria de saber se vcs estao com o contra cheque em maos , porque o da minha mae eu consegui pegar pela internet e dinheiro nenhum ainda saiu .
    Obg e por favor me respondam .

    ResponderExcluir
  65. GENTE ALGUEM JA CONSEGUIU ALGUMA COISA? A DIP NAO ATENDE MAIS OS TELEFONES... O QG NO CENTRO NÃO SABE NOS INFORMAR NADA,O SEPLAG TB NAO ATENDE OS TELEFONES ...ENFIM HOJE DIA 13 E NADA ... ALGUEM TEM O TELEFONE DO BALANÇO GERAL? VAMOS TER Q LEVAR ISSO PARA A MIDIA.. NAO TEM JEITO...

    ResponderExcluir
  66. Renan e Juliana, vcs podem me informa quem sao seus advogados, preciso de uma oritaçao urgente para esse caso.

    ResponderExcluir
  67. será que não tem ninguem pra solucionar o problemas das pensionista viuvas.. esse estado do rio de janeiro ta sem lei fazem o que querem com o povo kade a justiça so para os pobre po isso que as cadeias estão cheias e cada dia a criminalidade aumentando kade os governos pra tomar uma medida so lembra do povo quando precisa de votos estamos chegando as eleições o povo tem que dar a resposta nas urnas sem pagamento e sem previsão a lei determina e fica por isto mesmo o povo merece respeito...

    ResponderExcluir
  68. não sei porque estão todos em silencio não tem nenhuma nota no jornais o povo parece ser conformar se fosse na classe rica estaria noticiando a cada segundo mas nos temos um deus que tudo pode os humilhado aqui na terra serão exaltado no céu um dia isso tudo será cobrado e quem ri por último ri melhor

    ResponderExcluir
  69. Olá,eu recebo um pensão especial,ela não era provisória então eu liguei pra o seplag e lá consegui a informação de q meu dinheiro estava como ordem de pagamento desde o dia 03 de julho e não foi para minha conta,o seplag me informou q era pra eu ir ao banco com os meus documentos fui e fiz isso e graças a Deus consegui.Tentem ligar pra lá pelo menos quem ñ tem pensão provisória derrepente consegue uma boa informação.Espero ter ajudado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, vc recebe essa pensão especial de qual órgão? Pois minha mãe Tb recebe uma especial do CBMERJ e ainda não recebeu , pode me informar qual número q vc ligou?

      Excluir
  70. Bom dia!
    Acho que precisamos nos unir. Não é justo que tenham pessoas passando fome!
    Temos que cobrar uma data certa para recebermos o que temos direito!

    ResponderExcluir
  71. GENTE E AI ALGUEM CONSEGUIU ALGUMA COISA LIGUEI PARA SEPLAG E ELES ME FALARAM Q NAO TEM NADA COM ISSO... Q EU TINHA QUE RESOLVER COM O RIO PREVIDENCIA... AIAIAI ALGUEM TEM O TEL DA RECORD COMO FAÇO PARA ENTRAR EM CONTATO COM WAGNER MONTES?E O 13° SERA Q VAMOS RECEBER?

    ResponderExcluir
  72. A resposta que recebo é simplesmente: Tem que aguardar! Precisamos colocar a boca no trombone sim. Ir á mídia e expor o problema que td. isso está gerando nas casas dos pensionistas. Vamos falar com o Wagner Montes gente.........

    ResponderExcluir
  73. eu so joana fuina dip fui bem tratada minha pensao foi mesmo canselada agora to na mao da rio preevidencia agora so espera??? tem uma coisa que eu percebi que ele tavam falando muito se eu era casada ou companheira ou casada quando ela viu que era casada o tratamento foi de ferente quando sera que o pagamento vai ser liberada 2 meses e a previsao esto cheio de contas minha sorte a internet nao foi cortada em as outras contas!!!! opior e os emprestimos como vai ser

    ResponderExcluir
  74. meu pagamento foi cortado para vira definitiva mais o 13 terceiro vai cai

    ResponderExcluir
  75. fui na dip 13 julho me falaram que esta tudo adiantado para sai

    ResponderExcluir
  76. Olá! Bom, estive hoje na DIP e fui informada por um sargento que houve um erro no setor responsável e que as pensões atrasadas serão pagas em folha suplementar, porém ainda não existe um dia certo para que isso aconteça. Ele informou também que o 13º que deverá ser pago no primeiro dia útil não terá atrasos, pois o erro ocorrido já foi resolvido e não afetará o mesmo. Só peço a Deus que ele esteja certo, pois as minhas contas já estão todas atrasadas e os juros não param de crescer.
    Que Deus esteja com todos nós e que ele nos dê força para superar mais este obstáculo e sabedoria para colocar políticos que estejam dispostos a olhar por nós...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. amiga o pagamento sera creditado em agosto???? junto 13 terceiro sera, mais na rio previdençia falo que eu nao tenho nada a ver mais com a dip que (e so espera o pagamento que esta em anlise) mais como eu fico com tanta divida fora os empresto que estava em folha alquem meda uma luz!!!

      Excluir
    2. Eu não recebi o 13º!

      Excluir
  77. Já passei e-mail até para a Presidenta, precisamos marcar uma passeata, pois já mandei email para balanço geral, Alerj e nada até agora, quem entrou com advogado pode me passar o telefone ou email contato, vamos nos unir.rlorenna1@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  78. Já estou devendo ao banco mais de $ 2.000 , juros de tanta coisa...
    O pior é ver meus mantimentos acabarem e eu não saber oq fazer !
    Não sei mais para qm ligar...não informam nada direito !
    Vamos nos unir gente , do jeito que tá não pode ficar !!!!!

    ResponderExcluir
  79. também estou querendo pessoal... acho q tem q entrar no site, e clicar na imagem dele e portal de voz. vamos agir pessoal...isso não é justo!!!! se alguém tiver alguma novidade postem aki pra gente!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. eu tive a mesma resposta que todos, aguardar e o prazo que eles derão foi 2 meses, eu tive a informação que ja tem pessoas recebendo, conforme os processos vão se ajustando o povo vai recebendo. Agora eu quero saber quem vai pagar a minha faculdade, palhaçada.

      Excluir
    2. a rio previdençia falo para vc que em dois meses esta na conta e os atrasados como e que fica meu marido morreu 2006 ele era cabo vo recebe tudo que tenho direito!!!!la falo que si vomos ver com esse salario de que dip da nao da em para o cheiro meu que meu reajuste eu tenho direito teve muitos almentos nesse 7anos!!

      Excluir
  80. liguei para rádio tupy disseram tem que juntar bastante gente com o mesmo problemas fazendo denuncia para o reporter fazer a materia ir ao ar

    ResponderExcluir
  81. pode mandar twitter pro vagner montes se tdos fizerem isto fazendo reclamação ai logo vão tomar providencia tem muitas pensionistas que não tem acesso a internet e nem sabe como funciona ainda se alguem não tomar providencia vão ficar desse jeito porque eles nem tão ai com o sofrimento do pobre porque o ricos pode pagar advogados !!!

    ResponderExcluir
  82. Olá segui o conselho de um anônimo e pedi pra minha mãe ir ao banco verificar se tinha alguma ordem de pagamento para ela e graças a deus o pagamento dela estava lá ela recebe uma pensão especial do CBMERJ. Pessoal verifique em suas agencias pode ser q esteja lá. Um abraço

    ResponderExcluir
  83. E isso que vcs devem fazer !
    Liguei hj para a Dip e uma pessoa que informou que eu deveria ir a minha agencia e ver se estava como ordem de pagamento , é assim eu fiz , e estava la ! pessoal tentem fazer isso .

    ResponderExcluir
  84. Pessoal, tive minha pensão especial reduzida em 80% neste mês e já estive na DIP, QG e CEPLAG e ninguém me dá uma solução. Por favor alguém me sugere o que fazer? rsallucas@hotmail.com

    ResponderExcluir
  85. Pessoal, recebo pensão especial na Policia Militar e tive minha pensão reduzida em 80% neste mês. Já estive na DIP, QG e CEPLAG e ninguem tem uma informação concreta em relação ao ocorrido. Alguém poderia me dar uma luz rsallucas@hotmail.com.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje estive no banco como aconselhou o colega acima e Graças a Deus o pagamento da pensão especial das minhas filhas pago pela pmerj estava la certinho Graças a Deus! Aconçelho a todos a fazer o mesmo. Vá ao banco e pergunte se existe a ordem de pagamento. Espero nunca mais passar por esse sufoco. #Foracabral! Chega ! Isso merece resposta da população! tem que doer no bolso deles! temos que nos juntar e processar o estado por essa vergonha!

      Excluir
  86. @ormindoor Elza, envie um email para o escraaacha@gmail.com contando o caso. Bjs

    ResponderExcluir
  87. , envie um email para o escraaacha@gmail.com contando o caso. Bjs

    ResponderExcluir
  88. Pessoal, precisamos nos unir e cobrar uma posição certa da Rioprevidencia. Chega de informações vagas! Os nossos credores não esperam! Vamos trocar e-mails. Segue o meu: aredeflavia@hotmail.com
    Eu não consigo comentar identificada.

    ResponderExcluir
  89. eu não recebi pensão do mes de junho da pemerj fui na rio previdencia no dia 18/07 disseram que tem que aguardar o andamento do proc de provisoria pra defenitiva meu marido faleceu em dezembro de 2002 esse proc dei entrada em 2003 eu não tenho culpa do proc ter ficado parado agora que a secretaria de estado veio cancelar qdo um empregado é demitido tem direito a recisão do contrato aviso previo fundo de garantia enquanto não arruma um emprego tem direito a auxilio desemprego e nos nao tivemos nenhum direito ate que a pensão fosse definitiva e sem nenhum aviso pra poder se preparar agora eu com 62 anos sem saude tive dois enfarto sem remedio nem o pão da manhã eu tenho pra por na mesa estou desesperada as contas vencida fui ao banco eles suspenderam ate meu cpf pra não ter aonde correr

    ResponderExcluir
  90. sou pensionista provisoria do cbmerj, minha pensão tb foi cortada. Fui ao Rio Previdencia e nada souberam me informar. Fui ao cbmerj e lá encontraram o meu processo que deveria estar no Rio Previdencia... Que loucura, e ainda , segundo me informaram no cbmerj, não sabem qdo e se, iremos receber metade do decimo terceiro..alguem tem mais alguma sugestão pra mim???Obrigada

    ResponderExcluir
  91. A minha pensão é a especial, a da Rio previdendencia tá certa, mas a especial até hoje nada..

    ResponderExcluir
  92. Até hj nada de pensão, isso é um absurdoooooooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. olá e o 13° ja recebeu por favor me avise se souber de alguma coisa

      Excluir
  93. pensão ninguem recebeu ate hoje e nem dão satisfação, o respeito ao ser humano acabou tão sendo tratado como lixo

    ResponderExcluir
  94. eu acho que as pessoas deviam deixar de ficar escrevendo e postando mensagens o dono desse blog deve tar achando uns bando de bobo deve tá de saco cheio porque so doi qdo é na propria carne pimenta nos olhos outros é refresco

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E eu acho que nem não tem nada de benéfico para falar deveria ficar quieto, e não vim aqui chamar ninguém de bobo... Mais bobo é quem perde tempo aqui escrevendo besteiras. A finalidade de todos falando é pra dizer se resolveu, como resolveu e se alguém tem alguma novidade, por que vc não vai arrumar um cesto de roupa pra lavar ou um quintal pra capinar?! se toca meu!!!!

      Excluir
  95. Fui até o RJ e o sargento me informou que o pagamento será efetuado até o final do mês, junto com o próximo pagamento em uma folha suplementar. Porém até os vencimentos do mês que vem já estão disponíveis, até mesmo o 13º do IPERJ, Porém, nem sombra dos meus rendimentos sobre a pensão especial (PMERJ). Eu recebo 2 pensões, do IPERJ e da PMERJ, e já estou ficando preocupada pois não vejo nada sobre isto nem na mídia, nem nos órgãos responsáveis.

    ResponderExcluir
  96. Estou sempre fazendo consulta do processo da minha mãe junto ao Rio previdencia só que estou ficando preocupado , passaram mais de 20 dias e nenhuma modificação . Continua como estava a 20 dias atraz..Esta acontecendo o mesmo com vcs?minha mãe teve a pensão cancelada junto ao CBMERJ..Por isso tive q dar entrada no rio previdencia para ela conseguir a definitiva..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. consulte o advogados queiros e andrades rua do carmo nu 06 centro da cidade rj tel 2219-3380

      Excluir
  97. kade a pensão será que as pensionista ficaram quieta ou ta com dinheiro com bolso porque eu não recebi ate hoje

    ResponderExcluir
  98. TEM UM ÓTIMO ADVOGADO DR QUEIROS E ANDRADES TELEFONE 21 2219-3380 ELE VAI SER A SOLUÇÃO DAS PENSIONISTAS REVEREM SEUS BENEFICIOS ELE ACEITA ATÉ PAGAMENTO PARCELADO LIGUE E AGENDE

    ResponderExcluir
  99. SE NOS NÃO PROCURARMOS UM ADVOGADO VAI CONTINUAR DESSE JEITO AS CONTAS ESTÃO CHEGANDO VAMOS NOS UNIR E COLOCAR NAS MAOS DO ESCRITORIO QUEIROS E ANDRADES 2219-3380 GENTE VAMOS BRIGAR PELO NOSSOS DIREITOS

    ResponderExcluir
  100. estamos sendo enganados nem a midia nem meus e-mails foram respondidos recebi sim uma carta da Alerj, dizendo que irão tomar providências e os juros do banco quem vaipagar????????

    ResponderExcluir
  101. GALERA LEEM OS AV OS ANONIMOS, UM DELES LIGOU PARA DIP E INFORMARAO PR A IR ATE A SUA AGENCIA PRA VER SE ESTAO COMO ORDEM DE PAGAMENTO. EU VO NA MINHA AMANHA.

    ResponderExcluir
  102. alguém recebeu o 13º? o meu ainda não entrou!!!

    ResponderExcluir
  103. Hoje foi depositado o 13 e a parte dos meus filhos não foi depositado referente a pensão especial, esse sistema esta uma bagunça, estava contando com esse dinheiro e agora que ninguém resolve nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm não recebi me avise se souber de alguma coisa

      Excluir
  104. Alguem ta tendo o mesmo problema com o 13º???? eu ainda não recebi até agora!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. tbm não recebi vc tem novidades sobre o caso?

      Excluir
  105. BOM DIA ! SÃO EXATAMENTE 9:40 DA MANHA DO DIA 31\07|2012 ! ESTAVA ANSIOSA PARA RECEBER O 13 SALÁRIO POIS TENHO CONTAS PARA PAGAR ! E AÍ FUI AO BANCO E NADA DEPOSITADO ! MEU DEUS ! SOU PENSIONISTA DA POLICIA MILITAR,MEU PAI É FALECIDO !E ESSA FALTA DE RESPEITO COM AQUELES QUE PRECISAM ! POR FAVOR ! OU O SALÁRIO É DEPOSITADO APÓS AS 10:00 DA MANHA HORÁRIO BANCÁRIO?????PRECISA HAVER UMA COMUNICAÇÃO,SOU PENSIONISTA A ANOS E ULTIMAMENTE TEM HAVIDO MUITOS ATRASOS NO NOSSO BENEFÍCIO !A GENTE RECEBE PENSÃO PORQUE PRECISAMOS E É UM DIREITO NOSSO ! AFINAL MEU PAI MORREU COM 3 TIROS DE FUZIL,DEFENDENDO O RIO DE JANEIRO, DO INVENCÍVEL!!!! !

    ResponderExcluir
  106. Alguém recebeu o 13° hoje?! Eu não recebi.
    Sinceramente não sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  107. Infelizmente tbm nao recebi o 13º até agora, liguei pra DIP fui informada que, para filhos que recebem pensão especial e provisória, que é meu caso, pra aguardar pq o ''governo'' está passando as provisórias para definitiva, ou seja, so receberei a especial e terei que ir na DIP resolver, espero que meu 13º seja creditado hj ainda, pois como faltou mais de 500 no mes passado referente a essa maldita provisória que recebo já a 5 anos!!! a culpa não é minha, é da falta de organização dos órgãos competentes que empurram-nos com a barriga ao invés de regularizar isso logo no início da implantação da pensão. que tristesa meu pai deve sentir de ver esse descaso!!!

    ResponderExcluir
  108. Alguém que recebia pensão provisória, recebeu o 13º?

    ResponderExcluir
  109. liguei pra la me disseram q com certeza o 13° irá cair na conta hoje se tiverem mais informações me avisem por favor

    ResponderExcluir
  110. gente tbm naum recebi vcs ja tem novidades?

    ResponderExcluir
  111. acabei de ver no banco e vi que novamente será depositado 766 reais, sendo que meu brito era mais que o dobro disso!!! amanhã sem falta estarei na DIP!

    ResponderExcluir
  112. ACABEI DE CHEGAR DO RIOPREVIDENCIA..... A DATA PREVISTA PARA PAGAMENTO ESTA PARA DIA 23 DE AGOSTO...O MEU FOI CORTADO PQ ELES ALEGAM Q EU MORAVA MARITALMENTE E TENHO Q JUNTAR MAIS PROVAS .. JA SE PASSARAM MAIS DE 10 ANOS DE FALECIMENTO DO MEU MARIDO COMO VOU ACHAR MAIS PROVAS PQ AS Q EU LEVEI NAO FORAM SUFICIENTES....ENTÃO EU NAO ERA ESPOSA ASSIM DIZ ELES....POIS BEM E MEU FILHO Q É O UNICO HERDEIRO ESTA COM O PAGAMNTO BLOQUEADO NO BANCO E ELES ALEGAM Q SO VAI LIBERAR DIA 23 DE AGOSTO.. EMFIM ACHO Q VOU ME ENFORCAR E MORRER PQ É TANTA GENTE BATENDO NA MINHA PORTA ME COBRANDO ESTOU SEM O PAGAMNETO DE JULHO,13° E AGOSTO SÓ DIA 23 E OLHE LÁ..AFF

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. vc era dependente dele no hospital da PMERJ? pq se era, tem alguma declaração de União estável, e isso é mais que o suficiente... não se desespere, lute, pois é direito seu!

      Excluir
  113. AMIGA VC NAO VAI RECEBER ESTA TUDO BLOQUEADO NO RIOPREVIDENCIA.. VC TEM Q VER COMO ESTA SEU PROCESSO...EU FUI NO POUPA TEMPO EM BANGU.... E LA ENCONTTREI VARIAS PENSIONISTAS COM O MESMO PROBLEMA....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc foi no poupa tempo de Bangu mas eles informaram como anda seu processo??ou só informaram o que já consta na internet??

      Excluir
  114. Algum pensionista provisorio que deu entrada na definitiva recebeu seu salario agora dia 31(hoje)???estou sem o salario do mes de julho sem receber e pelo visto so agora dia 31 de agosto..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha mãe tambem nao recebeu nada ate o dia de hoje.Ja fomos na Rio Previdencia e nada.

      Excluir
  115. Gente, liguei pro QG, e quem está faltando do mês passado e não recebeu o 13º, liguem para 23332600 expliquem o caso de vcs, ele estpa anotando os dados dos pensionistas com problemas, estará enviando um email pra SEPLAG, pra entender o q houve, minhas pensões estao em vigos, então o problema é no sistema dele, ele me confirmou que estarão resolvendo isso. liguem gente, no que eu puder estarei informando sempre vcs, estamos juntos na dor e na adversidade.

    ResponderExcluir
  116. GENTE EU OUVI DIZER Q SERGIO CABRAL ALMENTOU AS PENSOES DOS FILHOS E DAS MULHERES DOS TRAFICANTES PRESOS ,ISSO É VERDADE?MEU DEUS O MUNDO TEM Q ACABAR MESMO SE ISSO FOR VERDADE.... MEU MARIDO MORREU EM COMBATE COM ESSES BANDIDOS VAGABUNDOS DEFENDENDO O ESTADO E É ISSO Q O GOVERNO FAZ??? EU E MEU FILHO ESTAMOS QUASE PASSANDO FOME.. AINDA BEM Q TENHO VIZINHOS Q ESTAO ME AJUDANDO.. JA MANDEI EMAIL PARA O WAGNER MONTES MAIS ELE NÃO RECEBE OU TEM MEDO DE ENCARAR CABRALZINHO PEITO A PEITO...JA LIGUEI PARA RECORD E ALEGAM Q TEM Q TER MAIS PROVAS.. GENTE VAMOS FAZER NOSSA PARTE PQ SO FICAR AKI FALANSO E ESCREVENDO NAO ADIANTE... VAMOS NOS UNIR E IR PARA PORTA DA ALERJ....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. para qual numero ligou?passe pra gente ligar, se todas ligarem com certeza eles ficarão interessados em falar ao vivo!

      Excluir
  117. Gente precisamos colocar a boca no mundo isso q está acontecendo é um absurdo precisamos nos organizar nos reunir e da um jeito de protestar contra isso temos q chamar a atenção do governo pra nossa situação e exigir uma resposta!se alguém quiser fazer contato para discutir sobre isso meu e-mail é priscilamedeiros.m@hotmail.com GALERA É HORA DE TOMAR UMA ATITUDE!

    ResponderExcluir
  118. Gente preciso de ajuda,hoje é o segundo mês que estou sem a pensão dos meus filhos,sem salário,sem décimos terceiro sem nada HENZO TAVARES LIMA; PIETRA TAVARES LIMA; HERON TAVARES LIMA e ANA MARIA CORREIA, com validade a contar de 31/03/2007 - Proc. nº E-01/709853/2007. ja naõ sei oque fazer,estamos em dificuldades estamos vivendo com cesta basica dos meus familiares,alguem pode me ajudar e dar uma olhada neste processo.nem ordem de pagamento nem nada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. liguem para 23332600, é no Quartel general....diz q tá passando fome como eu fiz... diz q não tem como ir em dip, seplag nem nada pq esta a zero.... ele pegou meu nome pra enviar um email pra seplag hj.

      Excluir
    2. Bom dia !
      hoje dia 2 de agosto.. e cade meu pagamento ?
      eu recebo a pensão especial da pmerj..
      no dia 31 de madruugada caiu um valor na minha conta .. minino que não é = ao valor de meu salario , e muito menos de meu decimo terceiro. isso está me irritando.. porque necessito para pagar minhas contas e sustentar meu filho de anos. um absurdo .
      descaso ! e agora ? qual é a previsão ?

      Excluir
  119. Pessoal, todas as pensões PROVISÓRIAS foram CANCELADAS, devido ao decreto 2.153. consegui essa informação hj, estou indo a DIP do Rio pra ver se resolve ou não. Os Policiais falecidos em ATO DE SERVIÇO recebem a especial e a provisória, que tem que ser DEFINITIVA pelo Rio previdência, quem não é ATO de serviço é só a provisória que tbm tem q se tornar DEFINITIVA PELO RIO PREV. Tem que ir na DIP/RIO pra ver o processo de vcs e ver se terão ou não direito. corram atrás pessoal.

    ResponderExcluir
  120. Se não cobrarmos, nunca receberemos! Temos que nos unir mesmo e cobrarmos uma posição de quando vamos receber! Não adianta eles falarem coisas vagas, queremos que esses processos andem e que o dinheiro entre em nossa conta!
    meu email: aredeflavia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  121. Estou na mesma situação e hoje ainda ñ foi depositado nada em minha conta e tenho 3 filhas menores.Que absurdo e desrespeito com todos!!!

    ResponderExcluir
  122. Pois é, pelo que estou vendo muita gente está como eu.Com filhos menores,sem dinheiro nem pra comprar um leite e contas a pagar e o Estado não está nem aí pra isso!Isto é uma vergonha!

    ResponderExcluir
  123. Gente ate agora nada de decimo terceiro e a ninha pensão veio menos da metade nao sei mais o que fazer...

    ResponderExcluir
  124. MARQUEM PARA IR NO RIO PREVIDENCIA PARA DAR ANDAMENTO AO PROCESSO, agendem um dia , pq se deixar nas mãos deles o processo não anda e só vai entrar e sair mes e ficaram sem receber salario.

    ResponderExcluir
  125. envie um email para o escraaacha@gmail.com contando o caso. Bjs

    gente entre em contato comigo através do meu email
    nanypaulo@live.com....

    ResponderExcluir
  126. TODAS AS PENSÕES PROVISÓRIAS FORAM CANCELADAS! FUI NA DIP HJ!

    ResponderExcluir
  127. pessoal, quem é esposa de policial, que não é meu caso, tem q ir na DIP pra dar andamento no processo por lá, para implantar a pensão DEFINITIVA, que é paga pelo Rio Previdencia, quem é filha maior e PERDE a provisória, não tem direito, graças a Deus que vou ter direito a especial, pq nem sei o que faria. E qto ao 13º, foi erro e ele disseram que entrará na conta.Qdo, eles não sabem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU TBM RECEBO PENSÃO ESPECIAL DO MEU PAI QUE MORREU, ERA DELEGADO DA POLICIA CIVIL, ESSA PENSÃO É DEFINITIVA? SÓ QUE RECEBI MENOS ELES ATÉ AGORA NÃO MANDARAM O RESTANTE

      Excluir
  128. Boa noite sofredores como eu !!!
    Fui hj 2/8 ao rioprevidencia do poupatempo de bangu e levei a documentação que havia sido exigida por eles , tipo , rg , cpf , comp. de res....enfim...me deram um protocolo em que diz >> assunto : PENSÃO DEFINITIVA , mas perguntei se demoraria para depositarem a minha pensão e a de meu filho e a atendente simplismente me disse que ainda demoraria uns 2 meses... NÃO AGUENTO MAIS ESSA HUMILHAÇÃO , PAGO ALUGUEL QUE JÁ ESTÁ ATRASADO , MINHA CONTA DE LUZ A QUALQUER MOMENTO SERÁ CORTADA , MEU GÁS JÁ ACABOU E COISA QUE NUNCA FIZ FOI PEDIR FIADO E ESSE FINAL DE SEMANA TIVE QUE PEDIR GÁS FIADO...JESUS ...ESTAMOS DESESPERADOS , ESTÃO NOS HUMILHANDO E NÃO MERECEMOS PASSAR POR ISSO , SOCORRO !!!!

    ResponderExcluir
  129. Filha maior, só perde a pensão aos 21 anos e se fizer faculdade só aos 24, o que é o meu caso. Querendo ou não, eu tenho direito até os 24, eles vão ter que me pagar!

    ResponderExcluir
  130. EU QUERO O MEU DINHEIRO, EU TO FICANDO STRESSADA JA EU TENHO DIREIIIIIIIITO ATE OS 24 E EU QUERO O MEU DINHEIRO. gente vamos se unir.. vamos acampar na frente da dip , vamos fazer protesto..

    ResponderExcluir
  131. Meu pagamento foi depositado mais veio faltando, uma diferença de 1.000,00 Reais algumas contas não pude pagar, brincadeira este Governo.

    ResponderExcluir
  132. Atenção!!!!!!!
    Segundo informações do banco Bradesco, todos aqueles que recebem pensão especial da PMERJ, devem ligar para (21) 23333403 ou (21) 23333417 e informar o numero da conta, pois ocorreram perda de informações sobre as contas onde eram depositadas as pensões, isso ocorreu durante a transferência de setor responsável (no momento não lembro o nome). As pessoas que ainda não receberam, devem ir até a sua agencia e verificar se há alguma ORDEM DE PAGAMENTO em seu nome. Em relação ao 13º também não recebi ainda e não consegui informações sobre este assunto, portanto, se alguém souber de alguma coisa, poste aqui e vamos nos unir com o máximo de informações possíveis.
    Espero ter ajudado....que Deus esteja conosco.

    ResponderExcluir
  133. pessoal o contra cheque esta disponível pelo www.seplag.rj.org.br o meu está escrito ABATIMENTO PENSAO l2153, que merda é essa????

    ResponderExcluir
  134. Já passei dois e-mails par Ouvidoria da Rio previdencia , o 1º me disseram que não entendiam a urgência do assunto, o 2º na sexta me informaram que o processo da minha mãe desde 2003 para a pensão definitiva foi arquivado em 201o, e somente, Lamento muito esta situação, pois os políticos nada fazem porque as Pensionistas já passaram da idade de votar?????? O que vamos fazer alguém me ajuda????????

    ResponderExcluir
  135. Recebo pensão especial, e o 13 dos meus filhos referente a pensao especial pago do dia 31 ainda não foi depositado.Não tenho nenhum tipo de resposta.

    ResponderExcluir
  136. Olá, a minha pensão é especial por morte do me pai,graças a Deus consegui receber o 13º e o pagamento só q estava como ordem de pagamento

    ResponderExcluir
  137. estao roubando a todos, vamos nos mobilizar

    ResponderExcluir
  138. Olá Pessoal ! hj dia 07\08 e nada de décimo terceiro.meu caso é meio estranho e se alguém puder me ajudar !MEU Pai morreu em 1998,PM .eu era menor,passei a receber duas pensões,uma especial pela DIP ato de serviço e outra pela Rioprevidencia.Sempre fiz meus recadastramentos .O ULTIMO EM 2011,QUANDO LOGO DEPOIS CORTARAM MINHA PENSÃO !e me falaram que minha pensão era VITALÍCIA.por causa do tempo do falecimento do meu pai! hj 12 anos depois,A RIO PREVIDENCIA CORTOU MINHA PENSÃO,MAS A VIÚVA ESTÁ RECEBENDO 100 POR CENTO ! COMO É ISSO???? EU FILHA,PRECISO,PORQUE MORO SOZINHA,PAGO ALUGUEL,SEM PAI,SEM MÃE ....NÃO SOU CASADA,ESTOU DESEMPREGADA,E A MINHA UNICA SEGURANÇA ERA MINHA PENSÃO NO VALOR DE 280 REAIS. !!! isso porque é dividido para a viúva e uma "irmã" que também recebe pensão !! ABSURDO ! E O DÉCIMO TERCEIRO??? NADA AINDA ! EU POSSO TRABALHAR,ESTOU A PROCURA,SE O NOSSO GOVERNADOR QUISER ME DÁ UM EMPREGO ACEITO VIU, JÁ QUE CORTARAM MINHA PENSÃO! ATÉ QUANDO MEU DEUS??? DESRESPEITO É POUCO ! E AINDA ABREM 7 MIL VAGAS PARA PM ! A VERDADE QUE ESSE GOVERNO MALDITO TEM QUE ACABAR !!!!!!PRECISO DE EMPREGO SE PRECISAREM ME AVISE OK ! RECEPÇÃO,ATENDIMENTO....QUE ISSO INDIGNAÇÃO !

    ResponderExcluir
  139. Bem hoje descobri que os meus pagamentos atrasados só recebrei quando o governo disponibilizar uma verba extra e o décmos terceiro talvez no fim do ano,pra eu regularizar minha situação preciso comparecer até amnha no setor de pensinistas do bombeiro com uma nova conta no bradesco,resumindo perdi tudo...pelo visto

    ResponderExcluir
  140. ALGUMA PENSIONISTA PROVISORIA QUE TEVE SEU PAGAMENTO CANCELADO JA VOLTOU A RECEBER??POIS MINHA MÃE AINDA NÃO.. DEI ENTRADA NO PROCESSO DIA 6 DE JULHO E PARECE QUE NEM O DE AGOSTO QUE DEVERIA SAIR DIA 31 IRA SAIR..ALGUEM JA RECEBEU??OU TEM ALGUEM AINDA COM A MESMA SITUAÇÃO DA MINHA MÃE??

    ResponderExcluir
  141. e gente, já vi que é melhor a gente não contar com o ovo no c* da galinha!!! tá brabo!

    ResponderExcluir
  142. só recebi a especial, e mesmo assim faltando 1000 reais...nada de 13º!!!! Merda de estado!

    ResponderExcluir
  143. Isso é um absurdo, um verdadeiro descaso com o cidadão, agora gostaria de saber o porque de não se ouvir nada referente a isso na tv, nenhuma reportagem, nada sobre o que esta acontecendo, parece que está tudo normal, mas o engraçado é que tenho uma amiga que é pensionista tbm e ela não teve nenhum tipo de problema, recebeu salario, 13 tudo normal...

    ResponderExcluir
  144. Ontem liguei para o seplag falei com priscila ela disse que o 13 da pensão especial vai ser pago como folha suplementar, mas não deu uma data certa assim que receber eu aviso, see quiserem liguem para 23333417.

    ResponderExcluir
  145. Também tinha a pensão provisória e não recebi nada! Sinceramente acho que se não nos unirmos e procurarmos a Justiça, nunca receberemos! Estou pensando seriamente em procurar a Defensoria Pública, se alguém quiser se unir a mim, meu e-mail é aredeflavia@hotmail.com

    ResponderExcluir
  146. Fui na Dip e eles tbm disseram q a pensao especial foi rebaixada pois o auxilio moradia era pago indevidamente disse q era 107% e na verdade tem q ser pago so 17% e quanto o rio previdencia tbm fui la ja dua svezes e ate agora o meu processo ainda nao foi nem desarquivado.Tbm nao sei mais o q fazer se alguem souber algo me de uma luz.Estamos a dispor deles depositarem a hora q eles quizerem!!!!Até quando isso

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.