JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 2 de julho de 2012

RIO: PMs CONDENADOS PARA SEMPRE AOS SALÁRIOS MISERÁVEIS


Conheçam o livro ( link )
JORNAL O DIA 
Polícia Militar abrirá 7 mil vagas até o ano que vem 
Para soldados, serão seis mil chances; 690 para cabos auxiliares de enfermagem, 135 para sargentos músicos, 60 para oficiais combatentes e 80 para oficiais médicos Priscila Belmonte Rio - Com o objetivo de reforçar o efetivo e apoiar o processo de pacificação de comunidades no Rio, a Polícia Militar vai abrir 6.965 novas vagas de trabalho no estado até o início do ano que vem. Já autorizada pelo governador Sérgio Cabral, a proposta de fazer um novo concurso público foi encaminhada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão (Seplag). A expectativa é que o primeiro edital seja publicado em janeiro de 2013 (Leiam). 
Comento:
Eu já escrevi inúmeras vezes que quanto maior for o efetivo da Polícia MIlitar, menor será o salário, essa relação é lógica.
O governo Sérgio Cabral (PMDB) tem aumentado o efetivo, agigantando a PMERJ, inclusive facilitando as provas de acesso para alcançar esse objetivo com maior rapidez, sacrificando a qualidade. 
Ele deixará um triste legado:  
- Salários miseráveis para sempre.
- Desqualificação da tropa. Concursos facilitados e cursos de formação de Soldados realizados com urgência.
- Aumento da corrupção policial. Ganhando salários famélicos, os PMs serão presas cada vez mais fáceis para os corruptos ativos de cada esquina. Hoje até as jóias da coroa, as UPPs, já indicam que a cooptação pelo tráfico de drogas está ocorrendo. Imaginem como será a situação em dez anos?
- Os inativos ganharão cada vez menos, tendo em vista que para controlar a tropa o governo optou por pagar gratificações e prêmios para pequenos grupos de ativos, atenuando o salário. O governo acabou com a paridade.
Juntos Somos Fortes!

5 comentários:

  1. cel paul , Não seria a hora de todos os ppmm, que não forem voluntários para o RAS impetrar um mandado de segurança, visando PARA QUE SEJAM ASSEGURADA A FOLGA? Pronto falei!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é lógico q sim.mas no trt

      Excluir
    2. mas o pm é medroso. tem medo de sair do setorzinho.

      Excluir
  2. A FORMA DE INGRESSO NA PMERJ PRECISA MUDAR.

    A Comissão de Estudos sobre a Forma Ingresso na Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro fará uma reunião de diagnóstico e de avaliação do sistema de entrada na corporação no dia 03 de julho de 2012 (terça-feira), às 10h00min, na Diretoria Geral de Ensino e Instrução, que fica no Quartel General.

    A referida reunião contará com a participação de 02 (dois) pesquisadores da Universidade do Estado do Rio de Janeiro. Além das providências referentes à preparação do espaço físico para acomodação dos participantes, a DGEI deverá providenciar café e água. Para a referida reunião os oficiais superiores convocados deverão levar toda e qualquer documentação disponível, tais como planilhas
    comparativas que expressem dados e informações sobre o perfil do candidato que presta concurso e daquele que ingressa na PMERJ (Por exemplo, a idade, o nível de escolaridade e outras variáveis de natureza socioeconômicas); planilhas ou estudos sobre o fluxo regular de entrada e de saída da corporação; planilhas ou estudos sobre evasão etc.

    Já está mais do que na hora de exigir o nível superior de escolaridade (3º Grau completo) nos concursos para oficial combatente!

    ResponderExcluir
  3. segunda-feira, 02 de julho de 2012
    NO RIO, FUNCIONALISMO ESTADUAL FARÁ GREVE AMANHÃ E DEPOIS

    Paulo Peres

    O funcionalismo público estadual vai paralisar suas atividades por 48 horas nesta terça e quarta-feira. No segundo dia, farão uma marcha ao Palácio Guanabara para pressionar o corrupto governador Sergio Cabral a atender à pauta unificada do funcionalismo, que inclui reajuste, incorporação de gratificações, implementação dos planos de carreira, concurso público, manutenção do triênio, defesa do Iaserj e fim das privatizações.

    A greve e a marcha foram aprovadas na assembleia geral do Movimento Unificado dos Servidores Públicos do Estado (Muspe), realizada no último dia 19, na Concha Acústica da Uerj, com a participação de servidores da Saúde, Educação, universidades públicas (Uerj e Uenf), Justiça, Segurança, Faetec e Proderj.

    Nessa assembleia também ficou aprovada a palavra de ordem “Fora Cabral”, que será divulgada em todas as manifestações do funcionalismo estadual. Na marcha da próxima quarta-feira, servidores se apresentarão com guardanapos brancos na cabeça, em alusão às escandalosas imagens do encontro entre o governador Sergio Cabral e o dono da Construtora Delta, Fernando Cavendish, durante jantar em Paris. A ideia é concluir a marcha com um “almoço” em frente ao Palácio.

    “A saúde estadual vem sofrendo um ataque absurdo por parte do governo Cabral, que destruiu o único Instituto de Infectologia que havia no Estado do Rio, o São Sebastião, e também o Hospital Anchieta. Hoje as fundações de direito privado e organizações sociais estão entrando nas unidades de saúde, fundações e organizações sociais que são formas disfarçadas de privatização. Vamos preparar a greve e exigir fora Cabral”, afirmou a diretora do Sindsprev/RJ Denise Nascimento

    Na assembleia realizada na Uerj, a servidora Vera Nepomuceno, do Sindicato Estadual dos Profissionais da Educação (Sepe-RJ), apresentou um resumo dos brutais ataques movidos pelo governo ao setor. “Estamos enfrentando um governo que fecha escolas, não respeita as leis, não cumpre o que é determinado pela Alerj para os animadores culturais, privatiza os processos político-pedagógicos e persegue profissionais da educação. Sergio Cabral também quer acabar com o triênio e os planos de carreira. Não vamos ficar calados e por isso nossa tarefa é levantar os servidores estaduais contra a ditadura que se instaurou no Estado do Rio”.

    FONTE: http://www.tribunadaimprensa.com.br/?p=41579

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.