JORNALISMO INVESTIGATIVO

JORNALISMO INVESTIGATIVO
Comunique ao organizador qualquer conteúdo impróprio ou ofensivo

segunda-feira, 2 de julho de 2012

POLÍCIA MILITAR – SERVIÇO EXTRA OBRIGATÓRIO – RECLAMAÇÃO


Dias atrás eu postei um artigo sobre o Regime Adicional de Serviços (RAS), que trata da atuação dos Policiais Militares em serviços extras remunerados, atendendo solicitação de um leitor que desejava maiores detalhes sobre o projeto. 
Ontem, recebi a seguinte reclamação: 
"Cel. Paúl, mas uma propaganda enganosa, o RAS não é voluntário, foi imposto a todos os policiais que se cadastrassem no site do PROEIS para que se voluntariasse ou não no RAS através desse site, ela tinha tanto a escolha de ser ou não voluntário, mas mesmo os que escolheram não ser voluntários estão sendo escalados para esse serviço extra remunerado. Então mesmo aqueles que escolhem não tirar o "bico" para ter uma vida mais saudável, para curtir a família ou várias outras justificativas, serão obrigados a trabalhar, mesmo que sendo remunerados não é justo deixar de viver para trabalhar obrigatoriamente! 
Anônimo"
Eu concordo que a folga é uma necessidade, não é algo que possa ser suprimido. Infelizmente, o RAS permite a convocação (o não voluntariado), como podemos constatar no artigo 2º (Leiam). 
Diante dessa verdade, surge uma pergunta: 
- O que ocorrerá com o Policial Militar que cometer um erro em serviço, por exemplo, um erro na execução de um disparo de arma de fogo, quando ele alegar cansaço físico e mental em virtude da supressão das folgas? 
Juntos Somos Fortes!

10 comentários:

  1. Quando ele errar por cansaço Ele será execrado pelo governo,pelos comandantes e pela própria sociedade.Eu ñao quero isso pra mim.Não sou voluntário mais pra nada.
    Outra pergunta:E quem está tirando escala de 24x48?Não vai receber as horas extras?
    Poxa,isso é muito mole para o estado.
    Não é possível que o ministério público ,ministério do trabalho e o TRT deixem isso passar em branco.
    Eu ñ aguento mais.Desisto.Isso é uma escravidão legalizada.

    ResponderExcluir
  2. Quando ele errar por cansaço Ele será execrado pelo governo,pelos comandantes e pela própria sociedade.Eu ñao quero isso pra mim.Não sou voluntário mais pra nada.
    Outra pergunta:E quem está tirando escala de 24x48?Não vai receber as horas extras?
    Poxa,isso é muito mole para o estado.
    Não é possível que o ministério público ,ministério do trabalho e o TRT deixem isso passar em branco.
    Eu ñ aguento mais.Desisto.Isso é uma escravidão legalizada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quero ver é governante ,coronel etc trabalhar a metade que vcs trabalham

      Excluir
  3. Quem trabalha numa escala 24/48 trabalha em média 10 dias no mês. Sendo assim em um mês um policial 24 horas X 10 dias, ou 240 horas mensais. Dividam isso por 30 dias, dará um expediente de 8 horas diárias de segunda a segunda. Agora qual funcionário público, ou mesmo privado, trabalha essa carga horária durante um mês? O governo responda.
    Mas parece que esse governo acha que policial trabalha pouco.
    Precisa que no dia de folga tire serviço extra.

    ResponderExcluir
  4. Verdade, na escala 24/48 ou 48/96, um policial tira em média 10 dias de serviço no mês. Isso vai dar 240 horas mensais de trabalho. Muito além de qualquer carga horária de um servidor público civil e também dos trabalhadores do setor privado. Policial já faz hora extra direto sem receber um centavo por elas. Agora vem esse governo criar o tal da RAS, com a justificativa de pagar a que o policial fazer no dia da folga. Isso é piada. Por que o governo não paga as já trabalhadas?
    240 horas mensais divididas por 30 dias no mês é igual 8 horas diárias. Um expediente de segunda a segunda, trabalhando 8 horas por dia sem direito a descanso, sem receber um real de hora extra. Isso é escravidão legalizada. Agora quanto a MP, justiça do trabalho, ALERJ e outros órgãos fiscalizadores, que deveriam nos proteger desse abuso, todos eles estão de mãos dadas com com o governo. Fica difícil lutar por algum direito assim. Já perde-se de lavada.
    Agora quando um policial cometer algum erro, porque esta cansado e fatigado por estar trabalhando no dia de folga, ele simplesmente será execrado da corporação, ex-oficio. Com todas as honrarias e adjetivos degradantes usados pelo governo, como já foi visto antes. Será apenas mais um número jogado na rua, não um homem que estava tralhando de mais.

    ResponderExcluir
  5. Eu acho isso uma covardia! Primeiro é o policial que tem que dizer se quer ou não trabalhar nas folgas,outra policial militar parece só ser policial fardado..proeis e rais poderiam ser os policiais a paisana,vai continuar sendo policial da mesma maneira e deixa de virar alvo em seu deslocamento para o bico do governo muitas vezes esgotado e ou sem transporte próprio...Senhores (as) que trabalham no proeis,rais e o escalbal se estiverem fardados em transporte público e o desavisado entrar numa de assalto não exitem em atirar pois nenhum deles terá pena de vcs....É melhor ser julgado por 10 que carregado por 4....Proeis e rais policiais a paisana é policial e prende da mesma forma pensem no bem estar dos homens e mulheres policiais será que o sangue daqueles que deram a suas vidas não é o bastante! Quanto ao dinheiro poliçada mete no pau não é assim que faz com o português quando quer dar pernada! Pq pernada já estamos levando se liguem.

    ResponderExcluir
  6. onde recorrer para cancelar para nao ser escalado nesse ras?

    ResponderExcluir
  7. safadeza pura. manda o coronel ficar em pé lá.

    ResponderExcluir
  8. MESMO ASSIM FALAM QUE O SERVIÇO ESCRAVO ACABOU! FALA SERIO NÉ!

    ResponderExcluir

Exerça a sua liberdade de expressão com consciência. Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste blog.