Os leitores desse blog, bem como, os leitores dos meus outros blogs sabem que eu sempre avisei que o projeto das Unidades de Polícia Pacificadora era eleitoral e que ele era insustentável em razão da forma como estavam sendo implantadas as UPPs.
Tudo indica que eu estava certo.
"BAND NEWS
COTIDIANO:
POLÍCIA MILITAR DO RIO CONGELA CRIAÇÃO DE NOVAS UPPS
Domingo, 10 de novembro de 2013.
A Secretaria de Segurança Pública do Rio de Janeiro decidiu suspender a criação de novas UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) nos próximos sete ou oito meses. Nesse período, o comando das unidades vai realizar uma série de medidas para tentar "salvar" o projeto.
A avaliação da Polícia Militar é que casos como o do ajudante de pedreiro Amarildo de Souza na Rocinha, e tiroteios - no Complexo do Alemão - abalaram a credibilidade do programa. O mais grave foi o de Amarildo, que desapareceu depois de ser levado por PMs para a sede da UPP na comunidade da Rocinha. Atualmente, há 34 UPPs, onde atua um efetivo de 8,5 mil policiais".
Lembro que eu critico a forma de implantação de UPPs há anos.
Se quiser conhecer alguns motivos do fracasso leia:
"A Biografia não autorizada das UPPs" (Link).
Juntos Somos Fortes!
Se quiser conhecer alguns motivos do fracasso leia:
"A Biografia não autorizada das UPPs" (Link).
Juntos Somos Fortes!
Deixa eu ver se entendi, então o atual (Des)governo que foi reeleito pelo projeto UPP "pacificação", e que o atual secretario de segurança, as vezes e comparado com Deus, chegando algumas vezes trocar de lugar com ele, ou seja, Deus ficando abaixo dele, vão dar uma pausa na implantação das UPP,S, tendo em vista, para reformulação da mesma, contudo, esse projeto não era a ultima bolacha do pacote do biscoito, s.m.j, era a única coisa "boa" desse governo. Ressaltando, que atual gestão trocou vários Comandantes Gerais e Chefias de Policias, ou seja, se isso era única coisa que prestava, não tem outra alternativa para o atual governo e a sua cúpula. Pede pra sair!
ResponderExcluirCara, eu quero ver amanha os "especialistas em segurança", e a mídia em geral que vem protegendo as UPP (UNIDADE PROPAGANDA POLÍTICA), pedirem imediatamente a exoneração do Deus, Beltrame, ou melhor! Extradição dele para o Rio Grande do Sul, onde ele nunca deveria ter saído, contudo, uma pergunta que não quer calar, ou seja, quem indicou esse cidadão, para ser secretario na segunda principal capital do país? E outro questionamento, o por quê da submissão dos coronéis e delegados, se sujeitarem a tamanha humilhação, em serem trocados a toda hora, Comandantes Gerais e Chefias de Policias, sem que haja, qualquer questionamento por parte dos senhores, onde e conhecedor de todos, que o problema esta exatamente, mais precisamente, sito prédio da Central do Brasil, Órgão secretaria de segurança pública.
ResponderExcluirSenhores Delegados e Coronéis, ou se posicionem agora, ou ficarão refém para os restos de suas vidas atrelado a política, ou seja, venham a público se posicionar, ou levarão para reserva a frustração, por terem ser omitido para salvar as suas instituições, depois vão chorar na cama por não terem feito nada.
ResponderExcluirGrato pelos comentários.
ResponderExcluirSem dúvida, o tempo de Beltrame já passou.
É hora dos delegados e coronéis se manifestarem, eis uma grande verdade.
Juntos Somos Fortes!