O Rio de Janeiro parece que está sofrendo uma overdose de "pacificação", algo que provoca vários efeitos colaterais, entre eles a insegurança pública.
"REVISTA VEJA
Rio de Janeiro
Arrastão provoca correria na Praia de Ipanema, no Rio
Grupo de jovens que estaria promovendo furtos leva pânico às areias do Arpoador
Um arrastão na Praia de Ipanema, no início da tarde desta sexta-feira, assustou banhistas na altura do Posto 8, próximo ao Arpoador – local onde ocorreu, nos anos 90, o primeiro corre-corre que batizou essa modalidade de roubos em sequência. Como o local é frequentado por famílias, muitas mães se levantaram em pânico, recolhendo os filhos com medo do ataque. Policiais Militares e Guardas Municipais tentaram capturar os jovens, muitos deles menores, mas a maioria deles conseguiu escapar por entre as barracas.
Os arrastões são, em sua maioria, mais um resultado do pânico coletivo do que crimes cometidos de fato. Em geral, comprova-se um número baixo de furtos, mas a correria em meio à desinformação, ao longo da faixa de areia, provoca uma reação em cadeia dos banhistas. Ainda não há informações sobre registros de roubos, furtos ou agressões (...).
Juntos Somos Fortes!
Saudades dos anos 90 quando a garotada de Ipanema e Leblon, a maioria frequentadora das academias do saudoso Helio Grace, reagia com a devida violência contra essa corja de bandidos que saem da periferia para afrontar famílias e pricipalmente crianças em momentos de lazer nas praias
ResponderExcluirMeu amigo, você falou o que eu pensei. Realmente, saudades desse tempo.
ResponderExcluir